Maratona Btt rota das nozes - Penela - 03 Outubro 2010

Becasnorma

New Member
Afirmativo, não custa nada juntar um grupo e fazer um passeio domingueiro com uma mochila e limpar os trilhos, não deixem uma má imagem do BTT pois tratasse de uma zona privilegiada para a prática, incluindo o “Caminho Português de Santiago” por onde passam centenas de peregrinos de todo o mundo. Outra mancha que vai ficando é as marcações nas estradas em asfalto que se vão acumulando de uns anos para outros, também algumas fitas do último passeio BTT da Cumeeira lá permanecem!
 

matooumorro

New Member
Caro pessoal, muita gente da nossa equipa não trabalha aqui em Penela, pelo que não é fácil juntar um grupo, no domingo passado andamos a limpar grande parte do percurso, esta quase todo limpo. as setas no chão já limpamos algumas, mas temos bastantes mesmo para limpar, a seu tempo vai ser tudo limpo ;)
fotos ainda não consegui encontrar nenhumas nem falar com ninguem para me as passar, devido ao facto de os estudos não deixarem.
Abraço e boas pedaladas ;)
 

KILLAS

New Member
Boa noite.
Eu sei que a maior parte das pessoas que organiza estes eventos o faz por absoluta carolice e dedicação. Sei por experiência própria o que custa e os sacrificios que é necesário fazer para por de pé um evento como este. Sei-o por experiência própria.
Mas, como diz o ditado, "Quem tem calos, não se mete em apertos".
Pois é, passei em algumas zonas no passado sábado, nas de mais fácil acesso por serem zonas de ligação em asfalto já muito próximo de Condeixa e ... as fitas continuam lá!
Que me desculpem, mas creio que é tempo de mais para se limpar um percurso, pois, ao contrário do que se possa dizer, o que está em causa não é o tempo, mas apenas e só uma questão de organização, de planificação de meios ... "Quem não tem bois, não promete carrada"

ESperemos que em breve a beleza de Sicó volte a estar totalmente ao natural ...
 

KILLAS

New Member
Boa noite ...

As fitas continuam pelos trilhos, pelas estradas de ligação ...

Enfim ... gente sem responsabilidade ... gente sem respeito pela natureza ...

Sicó não merece isto ...
 

joacsilva

New Member
Boa noite ...

As fitas continuam pelos trilhos, pelas estradas de ligação ...

Enfim ... gente sem responsabilidade ... gente sem respeito pela natureza ...

Sicó não merece isto ...


Confirmo as suas palavras...dia 17 de Novembro fui andar para a Serra do Sicó onde passei pôr alguns trilhos e vi fitas amarelas e tambem as azuis ...
É lamentavel
 

Renato França

New Member
Caros Amigos:

Informo que as fitas da meia-maratona e maratona se encontram removidas, na sua totalidade!

Mais informo que se encontram pela serra de Sicó e percursos adjacentes, algumas fitas amarelas da Acerbis, as quais são alheias à nossa organização.

Quanto às marcações de pavimento, o tempo encarregar-se-á de as remover! Com efeito, não foram usadas tintas de marcação rodoviária, pelo que é uma questão de mais dois ou três meses (algumas já quase não se notam). Quem gosta de acompanhar a Volta a Portugal, é impossivel não reparar nas pinturas de pavimento na etapa da Torre. Quase nem se vê o "preto"! acham que alguém as limpa? Elas saem com o tempo, desde que haja cuidado na escolha da tinta!

Introduzo um parêntesis para informar que marcações com tinta amarela e azul são alheias à nossa organização!

Por último, para aqueles que gostam de levar as questões ambientais mais a sério, as fitas removidas foram guardadas, e servirão para marcar as próximas meia-maratona e maratona, reduzindo-se o impacte ambiental!

Esperamo-vos em 2011!

Um abraço com votos de boas pedaladas...
 
Top