Maratona BTT Rota da Bairrada

rdiogo

Member
Pela 1ª vez cabe-me abrir um rescaldo :)

Devo dar os parabéns à organização, apesar de todas as adversidades climatéricas tudo correu bem (é a minha opinião)

O percurso tornou-se um pouco "pesado" em algumas zonas, devido ao excesso de lama, mas BTT é isto mesmo :D

Há que continuar... obrigado, PI, Xaninha, Henrique e todos os envolvidos... O vosso esforço foi compensado.

Até uma próxima.

RDiogo.
 

vml

New Member
Boas
neste rescaldo apenas vou salientar alguns aspectos negativos
- Banhos mal sinalizados e bastante longe da chegada (entrar dentro do carro com aquela lama toda!!!!)
- Almoço do outro lado da cidade e mal sinalizado (quando chegámos ao recinto ninguém sabia onde era)
- Com o nome da prova podiam meter outro prato na ementa (foi uma desilusão, nem o vinho era da Bairrada)
 

Wrath-of-God

New Member
Boas

Vou deixar aqui o meu rescaldo desta prova. Em primeiro, e sempre o mais importante, adorei a prova, o percurso muito bom, apesar de não ser muito o meu género, prefiro subidas, a lama existente deu um toque de dificuldade qb :). Gostei da partida, marcações, pontos de água e reforços, tudo num nível bastante bom.

Aliás a prova foi excepcional até 300mt da meta, a partir daí começou a afundar. E passo a explicar, não é ao fim de 50Km (no meu caso), que se obriga atletas a andar a fazer aquelas voltinhas que em nada são uma mais valia ao resto da prova, pelo contrário, conseguem estragar o que até ali tinha sido um percurso muito equilibrado e muito bem escolhido. As pessoas nos ultimos 2/3Km querem e merecem percursos com a menor dificuldade possível, e não estou a falar em subidas, porque a subida por estrada de acesso a Oliveira, tudo bem.

Meta, podia ser mais bem escolhida, num local sem outros eventos, e não ser necessário andar a subir e descer escadas...

Banhos, além de longe, que aí me calo porque cada um tem as condições que tem (mas por exemplo que tal fazer a meta ao pé do local dos banhos, pareceu-me um bom sítio), ao chegar ao local, perdi mais de 10min, e mais uns quantos, a tentar encontras qual a porta e qual o pavilhão para tomar banho, sem indicações.

Almoço, a 10Km, por favor, acredito que houve muito boa gente que não almoçou porque desistiu de tentar encontrar o local para almoçar, uma vez mais sem qualquer indicação, principalmente no local, onde havia outros eventos, e andei completamente às aranhas, além que o almoço não foi nada de especial.

Em suma, um evento amador de btt não é só um muito bom percurso em boas paisagens (que aí vocês têm), um evento de btt é bem mais que isso, e como já disse a partir de 300mt antes da meta, deitaram a perder tudo aquilo que tinham construido e até aí muitissimo bem, ao nível do melhor que se faz.

Contem comigo para o ano, porque prova em si, sei que são capazes como provaram este ano, e em relação às outras questões sei que vão melhorar.

Obrigado pelo domingo
 

Amaral

New Member
Boas,

Eu venho felicitar a organização pelo excelente trabalho, porque no geral tudo esteve a um bom nível, mas partilho a opinião que aqueles últimos metros eram escusados e nem fui dos que teve mais dificuldade a passar aquele trilho.
Parabéns.

Boas pedaladas.
Amaral
 

massi

New Member
Boas,
Para a primeira maratona, organização a altura do evento.
Penso ser opinião geral que o percurso foi muito bem selecionado, quanto a chuva dos dias anteriores nada a fazer foi pena muita água e lama.... , mas faz parte.Percurso bem marcado, elementos organização/escuteiros em todos os cruzamentos,abastecimentos liquidos bem localizados.
Apenas alguuns reparos construtivos, até porque certamente a organização a repetir o evento para o ano irá melhorar, Dito isto:
- Partida muito rapida devido a velocidade imposta pelas viaturas organização /GNR , resultado:
-Quedas aparatozas e sem necessidade se era para percurrer algumas ruas de O.Bairro mais parecia um sprint.
-Aquele single trek improvisado no final, não faz sentido mas....tass bem
-Distancia dos banhos mal sinalizado , mas com exelentes condições. e porque não partida junto da zona de banhos.
-Mau mesmo foi a distancia para o almoço 10km!!!!! havia realmente 3/4 placas verdes mas nem sequer tinham setas de direção xegamos ao meio dia ao parque e nada nem ninguém sabia de nada, não havia um unico elemento organização fomos os primeiros a entrar no restaurante mas esperamos 1H15 que alguém abrisse a porta. Mas mt bem tratados e com mta simpatia.(bem sei que no site estava lá o local mas desde xegar e nada nem ninguém a espera para dar informações.....) aspecto que irão certamente rever, estou certo.
Melhores cumprimentos
joao - feira
 

MBTC

New Member
Vergonha ou censura ?

O facto de apagarem posts/opiniões no FB do evento deve-se a vergonha ou censura?

Admitam os erros e aprendam com eles.

Sei o trabalho que dá uma organização destas, e que existem sempre coisas a melhorar, mas nada melhor que aceitar as criticas e crescer com elas.

Estou certo que com humildade e trabalho o que correu menos bem será corrigido.
 
Como foi explicado por mensagem ao Edgar, respeitamos a opinião e até concordamos com algumas das criticas, como a má informação para banhos e almoço.
No entanto a linguagem utilizada não era a mais apropriada para um espaço que é visto por pessoas de todas as idades.
Não sentimos vergonha alguma do trabalho que fizemos, muito pelo contrário, orgulhamos-nos do resultado final do evento, tendo a noção perfeita que muito temos a melhorar.
 

LUR

New Member
olá...
quero dar os parabéns a toda a organização, Imb. Medicértima,k Slowdown, Clube BTT Oiã e C.M.O.B., bem como todos os voluntários que trabalharam por amor há camisola....
Posso dizer que tive o cuidado de ir ver a classificação desse Edgar e como normal no mundo do btt ficou para o fim da classificação, isto quer dizer que quase 200 pessoas passaram sem problemas e só este CROMO é que teve problemas...
Eu ando em maratonas e geralmente tenho laranjas e bananas, aqui além disso tinham queques , kiwis, maçãs, peras... não te chega. tambem não viste as fitas que todos os outros viram durante todo o percurso...Acho que todas as maratonas do país onde esse tal EDGAR se inscreva tenham lá 1 FARDO DE PALHA, mas tirem os arames ou os fios, pois ele de tão burro come tudo.Se vinhas tão mal devias procurar o homem da chegada que tinha o micro, e aí se fosses homem em público dizias o que escreveste, mas acredito que o homem do micro te enfiava o micro pelo ... acima. O tua linguagem foi muito baixa. Será que tens alguma loja por trás de ti, quando atacas a Slow..., és BURRO. é uma organização(4)...SEM FINS LUCRATIVOS.
Eu em 2013 estou aí outra vez... juntem os banhos ao almoço...PARABÉNS.
 
Last edited:

taos

New Member
LUR:

".Acho que todas as maratonas do país onde esse tal EDGAR se inscreva tenham lá 1 FARDO DE PALHA, mas tirem os arames ou os fios, pois ele de tão burro come tudo.Se vinhas tão mal devias procurar o homem da chegada que tinha o micro, e aí se fosses homem em público dizias o que escreveste, mas acredito que o homem do micro te enfiava o micro pelo ... acima. O tua linguagem foi muito baixa."

Felizmente que a tua linguagem não foi nada baixa lol. e assim sendo a tua opinião é tão válida como a da pessoa em causa de acordo com os critérios de censura usados.

Ter poder de encaixe e humildade não é para todos.
 

André Ferreira

New Member
Oh pessoal, não liguem mais a quem não merece atenção.. Siga o rescaldo! ;)

Como em todas as provas houve alguns problemas que na minha opinião, poderiam ser minimizados.. Todos sabamos o problema que é manter as fitas no seu lugar.. há sempre os iluminados que olham para elas e toca a arrancar fora.. A isso não há volta a dar. Agora, se talvez traçassem mais cruzamentos com cal, e não apenas alguns, ajudaria a que o pessoal não se enganasse várias vezes nas cortadas (posso confirmar que isso aconteceu 3 vezes ao pessoal da meia-maratona que ia em 4º lugar até +- ao 10º)..
Na minha opinião, essa foi a maior falha, mas não é nada que não se saiba e tenho a certeza que na segunda edição será corrigido! ;)

Já agora, Parabéns ao Bruno Almeida pela vitória destacada na Maratona! e no geral a todos os que se meteram na lama! eheh sim, porque não era nada pouca!

Abraço e boas pedaladas! ;)
 

LUR

New Member
OlÁ,
cÁ estou eu....
Venho pedir Á organizaÇÃo que no mÁximo este fim de semana limpem todas as fitas e placas, É muito mau passar por trilhos de maratonas com anos e ainda lÁ encontrar lÁ marcaÇÕes. Sei que a vossa vida nÃo É esta e tambem nÃo ganham nada, nem parta fÉrias, nem para bicicletas, ao contrÁrio de outros...parabÉns de a fazerem sem fins lucrativos...
Quero me juntar a todos aqueles que querem que esta maratona seja de grande sucesso, exemplo disso foi as noticias nos jornais record e bola, bem como no canal v.

Boas pedaladas....
 
Já temos o planeamento de limpeza de trilhos prevista.
Como bem disseste, todos os elementos da organização têm vida profissional, e não têm disponibilidade durante a semana.
Este fim de semana vamos limpar os trilhos.
Agradecemos toda a ajuda, quem quiser colaborar é muito bem vindo.
Boas Pedaladas...
 

nasp

Member
É pá que raio de mania das fitas, deixem-nas lá estar mais umas semanitas pro pessoal se ir divertindo por lá. Deviam era sim desclassificar o pessoal que manda os embalagens das barras e dos geis pelo trilho fora e proibir a saida de pessoal das zonas de assistencia com garrafas de agua, fazendo ao longo de varis metros uma atentica lixeira.
Parabens pessoal pela exelente prova que organizaram, visto por alguem que só assistiu a prova pareceu mauito boa.
 

Humberto Duarte

New Member
Viva:
Eu também participei na prova, mas ao contrário de muitos que se dizem perfeitos e se julgam vedetas, soube compreender e intrepertar algumas situações, para mais acredito e considero toda a organização e seus elementos, como pessoas capazes de corrigir os erros de agora em vitórias futuras, no entanto haverá e não deixarão de existir sempre velhos do restelo.
Contem comigo para a edição de 2013.
 
Top