Manutenção e regulaçao da Rock Shox Tora

Isto partindo do principio de que são suspensões compradas cá... mesmo que sejam OEM de bicicletas.

Caso sejam "netinhas" (da net... perceberam? hihihihi) terão de pagar mão de obra!

Tratamento VT!!! :venia:

VT
 

Odin-Trek

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Rock shox portugal, relamente fiquei desiludido com a opinião do mecânico.
A minha suspensão foi comprada com a bike em set 2007 na bike zone Odivelas.
Moro na zona de Lisboa, não há possibilidade de assistência vossa aqui perto?
È que realmente gostava de esclarecer se é pancada minha ou é da suspensão.
Abraço
 
E isso não é falta de manutenção?

Sempre podes enviar directo para nós, mas se for falta de manutenção recebes um telefonemazito "e o Sr. não quer fazer uma revisão? é que isto ´tá mesmo mau..." LOL

VT
 
Pois, eu também sou aqui da zona de Lisboa/Santarém e só estou a pensar ir ao Porto lá para o início de Julho! E ao fim-de-semana, o que devo encontrar a loja fechada!

Estou a ver que tenho de combinar um passeio aí em cima de propósito para levar a suspensão a uma "revisão" :).
Assim levava-a ao distribuidor oficial.
 

miguelmarques

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Re: Manutenção e regulaçao da Rock Shox Tora

boas,

no inicio deste ano comprei uma specialized fsr xc woman de 2007 para minha namorada mas a tora que a equipa passando 3 meses já não funciona o rebound nem funciona a pré carga e está muito dura só se consegue "gastar" meio curso.
ok tem garantia.. mas ela foi comprada na sport zone pois estava em promoção lá agora a questao é se tenho que ativar a garantia na sportzone e se eles são rapidos? (o que tenho duvidas) pois ela não quer ficar sem bike muito tempo.. a outra forma mais rapida?
 
Pode sempre enviar directo para a ciclocoimbrões ou através de uma outra loja.

No caso de uma loja, peça o serviço de recolha sem custos para sí.

Em ambos os casos, faça sempre acompanhar a suspensão da respectiva prova de compra.

VT
 
:eek:fftopic:

Rock Shox Portugal:

Que história é essa de "100 horas de uso e está na hora da revisão"? Quer dizer que um "bacano" qualquer que ande em média 2 vezes por semana, cerca de 4 horas em cada passeio, tem de fazer revisão cada 3 meses a +- 65 € cada, ora bem isto para uma TORA, equivale a comprar uma nova ao fim de um ano! :mrsock:
 

Lunatic_Lover

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Achas!? LOL a minha TORA com mais de 1000km funciona tão bem como a nova que tem 200km... e nem sabe o que é uma revisão..... :D mas qq dia lá terá que ser, mas só mesmo quando notar um comportamento deficiente....
 
Não têm um manual? o que é que diz lá?

Isso de só ir a arranjar quando estiver algo mal é o que me passa pelas mãos todos os dias, queres saber quanto paga quem tem essa atitude? muuuuuuiiiitttoooo (e não me passam 2 ou 3 por dia assim, são 7 a 10 todos os dias).

Por outro lado, sabes como estão as suspensões de quem faz revisões regulares? muuuuuuiiito boas e sem problemas de maior.

Tens inclusivé intervalos de 50h para SID e outras onde é recomendado tirar copas, limpar e mudar óleo.

Não vejo qual o espanto, o meu carro (tem 14 meses) indica que é preciso verificar e rectificar o nível do óleo a cada 1000km... e é japonês, não me choca muito.

Apontem para um prazo máximo de 12 meses, e a revisão até pode ser feita em casa, ou não façam de todo que é melhor para o negócio!

:D

VT
 
...e se a malta mudar para outra marca que obrigue (seja necessário) pouca manutenção, isso é que seria bom para o negócio, não!?? :wink:
 
Há anos e anos que é assim, sempre que abordo as bicicletas pela vertente do negócio ninguém gosta...

Em 1992 quando ia para a Serra de Sintra e não andava lá ninguém, os que andavam comigo começavam a falar de bicicletas num belo Domingo de manhã... e eu "epá, trabalho hoje não!"

Assim estão vocês... não conseguem entender que há familias e empresas grandes a viver todos os dias, o que vocês fazem ao fim-de-semana.

Por mim muda! é da maneira que o meu trabalho diminui, passo das 40 suspensões por semana para 39!

Por outro lado, podes sempre usar um pouco de bom senso e deduzir que os intervalos de manutenção não são "para tí" especificamente... mas para que existam limites escritos para o que será uma utilização bastante abusiva.


Outra marca com menos manutenção recomendada? qual?

FOX: 100h
Marzocchi: 100h

VT
 

Odin-Trek

New Member
Rock Shox Portugal : È que o que disseste têm lógica, a minha tora têm 2 anos e 7000KM se calhar tá a precisar de revisão :mrgreen:

Abraço
 

Foliveira

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Também tenho uma Tora a ar, com quase 3000 km, não sei bem a quantas horas corresponderá.. nunca fui forçado a “ fazer uma revisão”. Mas já a abri algumas vezes, faço uma limpeza e lubrifico as pernas. Nota-se sempre uma pequena melhoria no funcionamento.


A frequência das revisões compreende-se, o que é ridículo é o preço que os representantes cobram. Revisão a uma Tora 65€? … por quanto ficam uns orings e uns ml de óleo? 5.. 10€? E o resto fica para a ½ hora de mão de obra?
 

nfs13

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Desculpem estar a desviar o assunto...

Tenho uma Tora 302 que vinha com a RR 9.1 e nos primeiros ajustes pareceu-me necessário reduzir a pré-carga; ora, aquilo não mexia nem à lei da bala por mais que eu tentasse... resultado o manípulo de ajuste da pré-carga partiu-se na minha mão!

Soluções possíveis??? Posso arranjar esse ajustador separadamente?

E já agora, existem molas de menor dureza??

Obrigado por toda a ajuda que possam dar.

Abraço
 
Olá,

Tente reclamar na loja onde comprou, ele deverá trabalhar correctamente para o seu peso, logo à saida da loja.

Existem esses botões em alumínio.

VT
 

Lunatic_Lover

New Member
@ Foliveira:

Pois aí está o problema da questão.... não é a revisão em si... é o custo desta, comparado com o trabalho realmente realizado e o tempo de mão de obra despendido...
 

miguelmarques

New Member
miguelmarques said:
boas,

no inicio deste ano comprei uma specialized fsr xc woman de 2007 para minha namorada mas a tora que a equipa passando 3 meses já não funciona o rebound nem funciona a pré carga e está muito dura só se consegue "gastar" meio curso.
ok tem garantia.. mas ela foi comprada na sport zone pois estava em promoção lá agora a questao é se tenho que ativar a garantia na sportzone e se eles são rapidos? (o que tenho duvidas) pois ela não quer ficar sem bike muito tempo.. a outra forma mais rapida?

boas,

levei directamente a ciclo coimbroes e 20 minutos problema resolvido :D
já esta como nova!


1 obrigado ao Sr. vasco :D
 
Uma revisão mais profunda de 12 em 12 meses ou 100 horas de uso se fores "hard core"

Podes ir fazendo limpezas mais simples, tipo só o interior das copas, entre as revisões grandes.

VT
 
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