Mais um Acidente por falta de Civismo

Boas. Pois é, sou de Viana do Castelo e aqui é cada calhau na estrada!! Eu sei que ponte é que tu dizes, por aqui por estas zonas existem muitos palhaços desses...infelizmente não combinam com a qualidade da cidade... As melhoras.

METALLICA
 

Hautamaki

New Member
Por muito otário que o gajo do carro tenha sido, não sei pq é que os ciclistas insistem em andar aos pares, lado a lado. O código da estrada fala em "fila indiana". Eu sou ciclista e qdo ando em companhia até ando lado lado, contudo, vou sempre olhando para trás e assim que vislumbro um veículo ponho-me logo à frente ou atrás do meu colega. Será que os próprios ciclistas não têm a noção do perigo que correm? Eu qdo vou a conduzir detesto apanhar pares pela frente.
O gajo teve toda a razão em protestar, mas perdeu-a logo a seguir ao fazer o que fez.
Há que reflectir nisto.
Abraços
 

afonso

New Member
S. João da Madeira: Suspeita de atropelamento e fuga foi identificada

"Condutora confessou ter estado envolvida num acidente de viação, mas diz não se ter apercebido que atropelara um ciclista"
A GNR já chegou à principal suspeita de ser a provável autora de um atropelamento mortal de um peregrino, no IC2, em S. João da Madeira, na madrugada de sábado passado, colocando-se em fuga de seguida.
Trata-se de uma mulher de 43 anos, natural de Nogueira do Cravo, mas residente em Pindelo, freguesias pertencentes ao concelho de Oliveira de Azeméis.
Uma investigação conjunta desenvolvida pelo Destacamento de Trânsito de S. João da Madeira, Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) e Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Oliveira de Azeméis permitiu detectar o automóvel da alegada autora do atropelamento e fuga.
Pelas peças da viatura que ficaram no local, como o vidro da óptica ou o símbolo da marca, foi possível chegarem à viatura, um Opel Corsa de cor azul, que estava estacionado na sua residência, visível do lado da estrada.
A automobilista, reformada por invalidez, foi abordada pelos militares na tarde de anteontem, momento em que terá confessado que, de facto, circulava no IC2, no sentido Norte/Sul, pelas 5.30 horas desse dia, momento em que ocorreu o atropelamento.
Admitiu ter embatido em algum objecto, mas não ter a certeza do que se tratara.
Não parou “por estar escuro e ter medo”, terá dito à guarda.


oh meu deus...!!! para onde vamos caminhado?:(
Que se faça justiça este crimes tem que acabar..

abc
afonso

http://www.diarioaveiro.pt/
 

muzter

New Member
Não quero estar aqui a dizer quem são os mais culpados, apenas quero salientar que a falta de civismo é geral e está no nosso dia a dia... Sejam automobilistas, ciclistas, motociclistas ou peões... Todos queremos melhores condições para circular, no entanto, sabendo que temos falta de condições e que há bestas a circular (em todas as versões), continuamos a arriscar todos os dias... sim arriscamos. Li aqui várias vezes que circular lado a lado apesar de ilegal é bem mais seguro. Ora não entendo. Percebo a lógica do "ah e tal pelo menos somos vistos... Não tem mal de circular lado a lado, porque assim, se não tiverem espaço para passar têm de abrandar e esperar por passagem" "ah e tal se em vez dos 2 ciclistas lado a lado, lá estivesse um tractor, o automobilista espeta-se...". Tudo certo. Concordo. Mas vale a pena a comparação? Qual é o possível resultado de um automóvel bater contra 2 ciclistas lado a lado?
Em fila indiana, ficam menos visíveis é certo, mas por outro lado, também em caso de perigo, torna mais fácil para ambas as partes, desviarem-se.

Os motociclistas também querem ser melhor compreendidos pela malta que anda de carro, mas eu vejo-os a toda a hora a ultrapassar pela direita (que ***** dá um jeito do caraças). Mas isso se dá raia e o carro bate na mota ou vice-versa? Sacana do carro ia a ultrapassar a mota e deu-lhe um chega pra lá, não foi? pois...

Quanto aos automobilistas... Nem os próprios respeitam! ;)

PS: ando de comboio (LOL) :p
 

Mach 4

New Member
Quanto aos automobilistas... Nem os próprios respeitam!

Eu já ando a dizer isto á muito tempo ;) . Só não percebe quem não quer.
Inclusivé já pedi explicações a uns users aqui do fórum para me dizerem quantas pessoas andam actualmente a conduzir sem carta nas estradas portuguesas, mas a conversa não lhes interessou e calaram-se logo. Se calhar foram pesquisar e ao verem o resultado preferiram estar calados para não passarem vergonhas...
Isto já para não falar nos que andam com seguros caducados ou sem inspecção em dia.

E lembrem-se sempre que ainda vai uma grande diferença entre conduzir rodeado de chapa por todos os lados e ir sentado em cima de uma bike.
E aqui colide a cobardia dos automobilistas com a insasatez de alguns ciclistas.
Mais vale prevenir até que o código seja revisto (se for...).
 

andreleal86

New Member
Increvel eu bem digo que é só animais na estrada, o problema é que muita gente pensa que os ciclistas não passam de pioes rapidos que circulam na mesma via que os demais veiculos. Mas não é assim ha regras que se aprendem no codigo da estrada relativas a circulação de bicicletas.
Força ai na voça queixa ao tribunal espera que esse individuo fique sem carta ou no minimo que pague uma multa daquelas a patrão.
 

btt_

New Member
Das duas uma: ou são animais ou são cegos! Ia eu na EN13 na Póvoa de Varzim em fila indiana com um colega de treino quando, de repente, vejo um carro estilo tuning azeiteiro a meter-se mesmo em frente a nós para ultrapassar outro carro e, obriga-me a travar a fundo sendo que o carro faz o mesmo parando a cerca de 20 cm de mim. O meu colega não teve tanta sorte e para nao bater na minha bicicleta desvia-se para o passeio e acaba por cair. Não é que o animal (não tem outro nome) vira-se para nós e diz: "Abram as vistas C******!".
Eu passei-me completamente mas mantive a educação mas ele não quis saber e simplesmente seguiu caminho. O pior é que nao pensei em ver a matrícula que tanto os tripulantes do carro a ser ultrapassado que nem abrandou e o outro que seguia atrás de nós uns metros não conseguimos que fossem nossas testemunhas... O meu colega apesar de tudo está apenas com uns arranhões mas podia ter sido bem pior!

Já uma vez aconteceu parecido mas nesse caso eu ía sozinho e o senhor foi muito prestável e pediu-me muitas desculpas...
 
Uma das situações que mais me irrita e que já aconteceu várias vezes comigo é a seguinte:
- Imaginem que vão de bicicleta numa estrada a uns 30 km/h! E 10 ou 20 metros à vossa frente há um cruzamento à direita! Existem umas certas bestas do volante, que para não perder 2 ou 3 segundos, vos ultrapassam para virar à direita logo a seguir, e que só vos deixam 2 alternativas, se querem permanecer vivos:
1 > Travar a fundo! Muitas vezes é impossível, em 1 ou 2 metros!
2 > Fazer uma curva apertada a alta velocidade por dentro da curva do veículo que vira! Já tive de fazer isto umas 3 ou 4 vezes!

Este tipo de gajos enojam-me mesmo! :mad: :mad: :mad:
 
Não há volta a dar, existem pessoas mal formadas, mal educadas, revoltadas com a vida, que têm "problemas"... e quando se colocam dentro de um automóvel se transformam em algo ainda pior... e não respeitam nada nem ninguém!

É lamentável!

Desejo a todos que já tiveram algum episódio infeliz as rápidas melhoras, e se por acaso conseguiram ver a matrícula que lhes metam um processo em cima, que os façam pagar pelo que fizeram!
 
Top