Mafra - Lisboa - Mafra 2013

biker 78

New Member
K6_TY47YS3x.png

Este ano pretende-se um percurso com uma ligação de Mafra a Lisboa bem rápida e com o mínimo de km,s por isso a grande parte do percurso vai ser por asfalto por estradas segundarias mas com uns trilhos pelo meio, ao mesmo tempo evitamos caminhos com lama. Isto para podermos ter km,s disponíveis para fazer uma volta turística por Lisboa. No primeiro reconhecimento que foi feito passei por Monsanto, Marques Pombal, Príncipe Real, Bairro Alto, Chiado, Rossio, Zona do Castelo, Alfama, Expo.

-Volta a borliu, guiada por GPS.
-Percurso com 85km e 1500m acumulado.

Aparece e vem dar uma volta entre amigos.
 
Olá amigos, o ano passado não participei, no entanto depois fiz a volta sozinho.. Gostei bastante..
Este ano mais uma vez não vai desiludir de certeza :)
Um abraço e boas pedaladas amigos..
 

cmorais1

New Member
Boas, algum pessoal da Margem Sul (Caparica Futebol Clube/BTT) e talvez tambem de Lisboa querem ir fazer esta volta no dia 28/12 mas no modo Lisboa-Mafra-Lisboa.

Onde arranjo o track gpx?? Quem vem de Mafra vêm pelo lado esquerdo ou direito do track?? Para nós começarmos no mesmo lado para nos cruzarmos no caminho.

Abraço e boas voltas.
 

kaska

New Member
ups... burrice e falta de atenção minha :eek: desculpa lá

encontramo-nos no próximo sábado, parece que o "tempo" vai ajudar :)
 

biker 78

New Member
Briefing



Aqui fica um pequeno briefing sobre a volta.

Percurso:
A volta tem cerca de 88km com 1500m de acumulado, a parte inicial e final do percurso irá ser quase na totalidade feito em estradas segundarias de asfalto com uns estradões de terra pelo meio, em Lisboa é feito por ciclovias passando por Monsanto, centro de Lisboa e Expo. A vinda para Mafra mesmo tentando fazer o percurso de forma mais fácil possível terá alguma subida.

Perigos :
A passagem por Lisboa penso que será a mais perigosa, nos cruzamentos, passadeiras, semáforos e transito e como não estamos habituados a este ambiente acontece com facilidade uma distracção que pode ser perigosa.

Atenção:
Este passeio não tem qualquer organização oficial, não existe inscrições, apenas é partilhado um ficheiro de GPS com o percurso. Como tal não existe qualquer tipo de seguro ou outra protecção para quem se juntar nesta aventura. Os participantes são responsáveis pelos seus actos como qualquer volta de bike normal.

Abastecimentos:
Cada um tem de preparar o seu abastecimento mas durante o percurso existe vários cafés e restaurantes, no centro de Loures, junto a Camara municipal existe vários restaurantes penso que será um bom sitio para almoçar ou petiscar.
 
Top