Boas,
Tens de ter em atenção alguns detalhes:
- Custos adicionais: geralmente as companhias aéreas cobram extra por levarem mercadoria "oversize", como bicicletas (com ou sem caixa), pranchas de surf, etc e nalguns casos exigem a reserva/compra antecipada. Informa-te na tua companhia aérea acerca dos custos adicionais, pela minha experiência (em vôos dentro da Europa) já me pediram entre 60 e 150 euros. No caso em que me pediram 150 Euros (Lufthansa), acabei por não levar a bike comigo, ficou mais barato envia-la por correio (DHL).
- Taxas aduaneiras: dizes que pretendes comprar a bike no estrangeiro, se o vôo tem proveniência de fora da Comunidade Europeia normalmente tens de pagar portes aduaneiros há entrada em Portugal (geralmente é o IVA mais alguma coisa, penso que depende do país). Uma caixa com 1 bicicleta não passa despercebida no controlo fronteiriço, sempre que trouxe/levei bikes comigo dentro da Europa, perguntaram-me em que país tinha comprado a bike e nalguns casos pediram-me para abrir a caixa para confirmar que era realmente uma bike usada, como eu tinha afirmado (há alguns "truques" para tentar trazer uma bike dos US sem pagar as ditas taxas mas não é garantido que funcione).
- Caixa e acondicionamento: em relação ao transporte propriamente dito, como disse o "abelha"", a caixa de cartão usada para entregar a bike na loka serve perfeitamente. Eu sempre usei essas caixas de cartão, geralmente se pedires na loja até te dão uma de graça. Se a bike já vier montada e se for 1 BTT , tens de retirar a roda da frente, o espigão de selim (com o selim), desapertar o guiador do avanço e tirar os pedais fora para caber tudo na caixa. Convém retirar o ar dos pneus pois o porão de carga do avião não é pressurizado e se não o fizeres, as câmaras de ar vão à vida. Tem cuidado para que o quadro fique bem protegido de impactos e que as peças desmontadas não fiquem à solta, pois podem causar danos na pintura ou mossas no quadro.
Se tiveres mais questões, é só dizeres.
Cumps,
Mig.
Tens de ter em atenção alguns detalhes:
- Custos adicionais: geralmente as companhias aéreas cobram extra por levarem mercadoria "oversize", como bicicletas (com ou sem caixa), pranchas de surf, etc e nalguns casos exigem a reserva/compra antecipada. Informa-te na tua companhia aérea acerca dos custos adicionais, pela minha experiência (em vôos dentro da Europa) já me pediram entre 60 e 150 euros. No caso em que me pediram 150 Euros (Lufthansa), acabei por não levar a bike comigo, ficou mais barato envia-la por correio (DHL).
- Taxas aduaneiras: dizes que pretendes comprar a bike no estrangeiro, se o vôo tem proveniência de fora da Comunidade Europeia normalmente tens de pagar portes aduaneiros há entrada em Portugal (geralmente é o IVA mais alguma coisa, penso que depende do país). Uma caixa com 1 bicicleta não passa despercebida no controlo fronteiriço, sempre que trouxe/levei bikes comigo dentro da Europa, perguntaram-me em que país tinha comprado a bike e nalguns casos pediram-me para abrir a caixa para confirmar que era realmente uma bike usada, como eu tinha afirmado (há alguns "truques" para tentar trazer uma bike dos US sem pagar as ditas taxas mas não é garantido que funcione).
- Caixa e acondicionamento: em relação ao transporte propriamente dito, como disse o "abelha"", a caixa de cartão usada para entregar a bike na loka serve perfeitamente. Eu sempre usei essas caixas de cartão, geralmente se pedires na loja até te dão uma de graça. Se a bike já vier montada e se for 1 BTT , tens de retirar a roda da frente, o espigão de selim (com o selim), desapertar o guiador do avanço e tirar os pedais fora para caber tudo na caixa. Convém retirar o ar dos pneus pois o porão de carga do avião não é pressurizado e se não o fizeres, as câmaras de ar vão à vida. Tem cuidado para que o quadro fique bem protegido de impactos e que as peças desmontadas não fiquem à solta, pois podem causar danos na pintura ou mossas no quadro.
Se tiveres mais questões, é só dizeres.
Cumps,
Mig.