Lefty sem Cannondale!

Mecanico como tambem tinha uma sid antes da lefty o que notaste de diferente? E peso? Da la ai uma dica pode ser que se venha a ver uma spark com lefty por aqui.

Este tópico veio mesmo no timming certo, a minha Spark está a dias de ficar sem uma perna a frente.... Prá semana coloco foto do projecto concluído.
 

pimentoski

New Member
Por falar em leftys, o Helder Teixeira (autor do video) anda por aqui???

[video=youtube;Ddu1yqEzp4Q]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddu1yqEzp4Q[/video]
 
Nelson
O barulho das obras ali ao lado, é das obras da Niner do Nuno Nogueira!!
Eu bem que gostava que fosse minha mas não é! Pode ser que no final ele me deixe dar uma volta que já seria muito bom!!

Cristovão Verissimo
Ficamos a aguardar pelas fotos do projecto concluído, se for em fase metamorfose o pessoal também fica feliz!!!
 
Não tenho balança companheiro, eu não ligo muito aos pesos.

Mas durante esta semana já meto aí umas chapas! A vitima será esta:

1f92dk.jpg
 

zanetti

New Member
Bem sei que nao ha proibiçao no uso de lefty em quadros de outras marcas ,como diz o outro :poder pode mas nao e a mesma coisa ...
 

nogueira.nuno

Active Member
Uma Cannondale também não é Cannondale ou o mesmo sem lefty por isso ;)

Tens de deixar o pessoal andar e testar o veneno primeiro, pode ser que um dia se converta a 100% á "coisa"!
 
Discordo,

Até porque, reconheço muito bem o valor e qualidades das lefty's.
Agora os quadros cannondale, nada tem de muito especial em relação a tantas outras marcas com quadros geniais. A malta que tem uma cannondale é que pensa que comprou um Ferrari não sei porque carga de agua :)
 
...pois, já eu sempre me habituei a "casar" uma Lefty a um quadro Cannondale, ou vice versa...

Talvez assim...
imgsyl.jpg


Porventura um pouco um "velho do Restelo", não consigo ver com bons olhos um quadro Cannondale com uma outra suspensão que não seja Lefty! Julgo que é algo genético que a própria marca quase sempre promoveu como imagem.

Reconheço também que existem inúmeras montagens que saem muito favorecidas com a opção da suspensão a recair nas Lefty's. Admiro mesmo uma montagem de um quadro em Titanium com uma Lefty - apenas opinião pessoal.

mawis2.jpg
michael0115095555580.jpg


Depois, destaco esta expressão: "Agora os quadros cannondale, nada tem de muito especial em relação a tantas outras marcas com quadros geniais. A malta que tem uma cannondale é que pensa que comprou um Ferrari não sei porque carga de agua".

Falando por experiência própria, não posso estar mais em concordância. Quando adquiri, a minha primeira, única e talvez última Cannondale, senti como que o ego a subir em relação a um estatuto velocipédico, se é que existe tal. Mas na verdade, o brio em possuir uma bicicleta "coxa" que faz, no meu caso, autênticos milagres por comparação com as vulgares suspensões carrega-nos para um patamar diferente do anterior. Aqui, não posso deixar de referir a qualidade do funcionamento das Lefty's, para mim a melhor suspensão alguma vez experimentada num rol já de si longo e vasto, que nos suporta esta elevação.

Mas na verdade, um quadro Cannondale, é também para mim isso mesmo - um vulgaríssimo quadro, que lasca, parte, perde pintura ou mesmo que os próprios espirais de mudanças "escavam" o carbono de uma forma tão pouco normal que concluímos que pagamos por um Ferrari, mas que o produto final, na verdade, não é mais do que um artigo saído de uma das tantas linhas de produção massiva do continente asiático... Tudo isto sem me referir à parte comercial da marca presente em Portugal, o que daria não pano para mangas mas carbono para muitos quadros!

(...)

Neste momento tive de reler todo o precedente do tópico, uma vez que julgo que já estarei a desviar-me um pouco do objetivo deste separador.

Mas, para compensar, alguns exemplos de "Lefty sem Cannondale"...

mountain20bike20fs20112.jpg
2011eurobikerandombicyc.jpg
mbnahbsblacksheep.jpg


Por fim, esta minha intervenção apenas se deve ao facto de, também eu, querer no momento equipar a minha atual 29" com uma suspensão mais condigna e a Lefty ser uma solução que muito me apraz analisar. Porém, à partida, em Portugal a loja / representante / marca (ou seja lá o que for) que melhor me podia aconselhar e montar esta suspensão não se mostrou nada receptiva tendo mesmo comunicado que tal na seria aconselhável - sabe-se lá porquê???

Cumprimentos,
 
Depois, destaco esta expressão: "Agora os quadros cannondale, nada tem de muito especial em relação a tantas outras marcas com quadros geniais. A malta que tem uma cannondale é que pensa que comprou um Ferrari não sei porque carga de agua".

Falando por experiência própria, não posso estar mais em concordância. Quando adquiri, a minha primeira, única e talvez última Cannondale, senti como que o ego a subir em relação a um estatuto velocipédico, se é que existe tal. Mas na verdade, o brio em possuir uma bicicleta "coxa" que faz, no meu caso, autênticos milagres por comparação com as vulgares suspensões carrega-nos para um patamar diferente do anterior. Aqui, não posso deixar de referir a qualidade do funcionamento das Lefty's, para mim a melhor suspensão alguma vez experimentada num rol já de si longo e vasto, que nos suporta esta elevação.

Mas na verdade, um quadro Cannondale, é também para mim isso mesmo - um vulgaríssimo quadro, que lasca, parte, perde pintura ou mesmo que os próprios espirais de mudanças "escavam" o carbono de uma forma tão pouco normal que concluímos que pagamos por um Ferrari, mas que o produto final, na verdade, não é mais do que um artigo saído de uma das tantas linhas de produção massiva do continente asiático... Tudo isto sem me referir à parte comercial da marca presente em Portugal, o que daria não pano para mangas mas carbono para muitos quadros!
(...)

Exactamente, o que vai de encontro ao que eu digo, TODOS os quadros, TODAS as marcas, tem lacunas, partem, racham etc.. Não me venham dizer que a Cannondale é melhor que tantas outras. As pessoas é que fazem delas uma grande bicicleta quando na verdade eles fizeram foi uma grande suspensão.

Por fim, esta minha intervenção apenas se deve ao facto de, também eu, querer no momento equipar a minha atual 29" com uma suspensão mais condigna e a Lefty ser uma solução que muito me apraz analisar. Porém, à partida, em Portugal a loja / representante / marca (ou seja lá o que for) que melhor me podia aconselhar e montar esta suspensão não se mostrou nada receptiva tendo mesmo comunicado que tal na seria aconselhável - sabe-se lá porquê???
Companheiro, não é nada difícil fazer essa alteração, e só acho desaconselhável se vier a marca dizer-me que não é viável e poderá afectar o quadro porque de resto vou avançar.
Daqui a uns dias ja lhe coloco aqui todo o processo que vou fazer na minha para montar a Lefty.
 
Last edited:
É tão bom quando alguém consegue perceber a alma de um tópico!!!
E depois de uns desvios volta para o caminho certo!!!

Belíssimas montagens que ora nos mostras!!!
Obrigado pela partilha!
Inspiradoras sem dúvida!!

A minha favorita sem duvida a MAWIS, incrível como a nudez do titânio consegue vestir uma bike!




Quanto ao receio de montar uma suspensão destas noutras marcas de quadro, tenho vindo a aperceber-me que a Cannondale concebeu a Lefty de forma "aberta" tipo em "open source" para todos aqueles que estejam dispostos a pagar para ter uma, mas que depois os seus clientes de bikes completas "reclamam" a Lefty só para os quadros da marca.
Senão for assim, porque havia a Cannondale de comercializar tubos adaptadores e de lhes dar o nome "Lefty for All"?

Venham de lá mais montagens Portuguesas, que já estou a falar com os nossos vizinhos Espanhois para um possível encontro ibérico de "Lefty sem Cannondale".
 
Essa MAWIS é exatamente a mesma que apresento na segunda foto (depois da foto da Cannondale), gostos comuns!!!

Mais uma expressão reveladora da universalidade da Lefty "...tenho vindo a aperceber-me que a Cannondale concebeu a Lefty de forma "aberta" tipo em "open source"...", o que talvez possa ajudar a confirmar o que me deram a conhecer sobre as Lefty's para quadros 26", mesmo sem nítida intenção, poderem equipar quadros de tamanho 29", com as correspondentes rodas de 29", será? Bem sei que o curso seria penalizado uma vez que a distância da roda ao quadro sairia prejudicada...

Em fóruns, websites e marcas handmade by USA, abundam "bigfoot's" e "Ferraris" como este:

89359445.jpg


Cumprimentos,
 
A Mawis fui à procura dela depois de ver a foto que colocaste, e como encontrei estas também, da mesma bike, pelo mesmo fotografo, achei por bem partilhar.

Esqueceram-se de uma coisa importante
Eheheheh
A lefty alberga roda 26, 29 e também 650b ou 27.5
Eheheheh
 
Top