Ktm Ultra Race vs Ktm Race vs Scott Scale 950

rop12770

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barapaulo

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Bem.

Antes de mais deixa-me dizer-te que prefiro a KTM à Scott. É importante que saibas, pois assim não me sinto tendencioso.

A minha análise de cima para baixo, só pelos pontos que acho relevantes e pelos sites portugueses da marca.

http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=48&col=4&pid=389&lang=pt

http://www.scott-sports.com/pt/pt/products/227714006/bike-scale-950-s/#.UWh9C6L_mSo

Os 2 quadros são feitos com o mesmo alumínio. O 6061
Suspensão - Oiço falar melhor da suspensão Fox, mas fiquei recentemente a saber que requer uma manutenção mais frequente. Tenho uma Reba e a princípio não gostava dela, mas só recentemente aprendi a regulá-la. Fiquei quase deslumbrado. Casmurrice minha.
Travões – Na KTM não define bem. Se são iguais aos da minha ultra com roda 26 e se pesares o mesmo que eu e se te armares como eu em piloto de DH, vais-te ver aos papéis. Travam, mas não deslumbram. Peso 95kg.
Na Scott são iguais. Os discos da KTM são ambos e 180mm. Este ano a KTM resolveu equipar quase todas as bikes com travões com o mesmo diâmetro. Na Scott o de trás é de 160mm.
Desviador traseiro - ambos são XT, mas o da KTM é melhor, pois é o Shadow Plus e o da Scott é o modelo anterior. Também é bom, mas não provoca uma tensão na corrente tão forte, por não ser plus e é mais exposto por não ser shadow
Pedaleiro – na KTM é um SLX e na Scott é um convencional
Shifteres – Na Scott são SLX e na KTM convencionais
Cassete – ambas iguais e normais
Jantes – Não conheço as da Scott. Também não conhecia as da KTM até ter comprado a minha Ultra Sport de 2012
Pedais – os da KTM são de encaixe SPD e os da Scott são iguais aos que vinham na minha KTM. Do mais ranhoso que há. Procura no Google imagens por Shimano M505 pedals e por Wellgo M-21 e vais ver o que quero dizer.
Pneus – equivalem-se. Os da KTM mais rápidos, os da Scott com mais grip.
O resto não faz a diferença.
Peso – KTM 12,7 Scott 11,7kgs.
Em resumo:
Venha o diabo e escolha.
Duvido no entanto do peso anunciado para a Scott. Roda 29 com este nível de acabamento só com 11,7kgs?
Os travões das duas se quiseres apertar com elas, bem podes comprar um para-quedas, ou uma âncora.
Se comprares a
http://www.ktm-bike.pt/produtos.php?cid=1&sub=48&col=4&pid=388&lang=pt
ou a
http://www.scott-sports.com/pt/pt/products/227714006/bike-scale-940-s/#.UWh9C6L_mSo
a conversa já é outra

Abraços
 

carlosrola

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acho o peso da scott real mas sem pedais, a minha 930 tambem dizia 10.7kg e com pedais a minha frente pesou 11kgs, a suspensão da fox posso-te dizer que aquilo absorve mesmo tudo quanto a manutenção nao te sei dizer pois ainda não fiz nenhuma. quanto as rodas nessa gama tras uma Alexirris que não sendo muito leves rolam muito bem tenho umas na scale 80 com 10000kms e até ver não tenho tido problemas, claro são rodas para cerca de 2.2kg, eu tambem andei indeciso entre scott e Ktm mas pendi pela scott, o factor que me fez decidir foi mesmo o serviço da loja eu que não sou um faz tudo nas bikes as vezes tenho que ir a loja e aqui na minha zona senti mais confiança na loja da scott
 

rop12770

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No caso da assistencia, a loja é a mesma ehehhe. Não será por aí o problema.

Barapaulo: Obrigado pelas tuas dicas, mas no fim nao percebi. Se comparar entre a Scale 950 e a KTM Race Line, qual a tua conclusão?
O problema dessa KTM é que já sobe muito o valor que quero dar....

PS: isto mete uma moto à troca, daí a situaçao... Já me chamaram burro, trocar uma com motor, por uma sem motor ehehehehh
 

rop12770

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Depois de muito comparar entre todas, a KTM Race 2.29 será que estará melhor, certo?
A questão será a suspa RS Reba contra a Fox Float...
No resto, parece-me que a KTM está melhor equipada, estou certo?
 

barapaulo

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Viva.

Por mim, sem dúvida a KTM. Não é que sejam muito diferentes uma da outra. Mas no que considero mais importante, A KTM parece-me mais bem servida.
E o que é para mim mais importante?
O pedaleiro
O desviador traseiro que é sempre uma das peças mais sensíveis e este Shadow Plus é uma máquina

Pena é os travões não serem "aquela máquina". Mas também eu é que sou um gajo que tem uma ganda panca com travões. A coisa que mais goto de fazer é os trilhos todos de seguida, por os travões a estrelar ovos e perceber qu os XT não se deitam :)
Agora... se decides comprá-la e depois da rodagem metes-lhe uns travões XT Ice Tech, bem! ficas aí com uma avioneta...

Abraços e boa sorte
 

rop12770

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Bem, uma voltinha de 42kms, com 2 furos, um em cada roda.. Fonix...
Nao tinha selante, pois vai levar tubeless na 2ª feira (tava com a pica toda para a trazer). Tive que andar a bombar quase uns 15kms....
Mas pontos positivos:

Segurança muito melhor que a 26", sem duvida. Passei em descidas onde antes me "borrava" todo eheheheh e agora foi sempre a aviar.
É o ponto principal.
Quanto a equipamentos, precisa de algumas afinações, que com a pressa não foram feitas, como afinar convenientemente as mudanças e a suspensão (quase parecia rigida...)
Mas irá ficar no ponto 2ª ou 3ª feira.
 
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