Ktm ultra 1964 special edition 2014

B

bmag

Guest
Boas.
Gostava de iniciar esta modalidade e ando á procura de uma bicicleta até 1.000 euros e vi esta numa loja ktm na zona norte.
Agradecia, se possível, comentários acerca da bicicleta, se é um bom investimento ou não ou, mediante o preço dela ( 1000€ ), existem alternativas melhores por mais ou menos euro...
Obrigado pela disponibilidade.

Fotos e specs:
http://www.zweirad-etzlstorfer.at/home/articles/ktm_ultra_1964
http://www.ktm4u.co.uk/ktm-cycles/ktm-mountainbikes/ktm-ultra-1964-special-edition-2014

Specs:
Frame: KTM Ultra, 6061 Alumium frame with tapered head tube.
Fork: Rockshox Reba RL 27" - 100mm travel. Solo Air, with Motion Control.
Headset: KTM team, drop in, tapered in KTM Orange.
Finishing Kit: KTM Line Handlebar, Stem, Seatpost and special edition saddle
Brakes:Shimano M395 Hydraulic Disc with 180/160mm rotors
Gears: Shimano Deore XT Rear Mech, with Deore Shifters and front mech.
Drivechain: Shimano Deore Chainset, BB51 and HG62 11-36 cassette.
Wheels: Deore M615 hubs on Ambrosion Cross 27.5" Rims, Schwalbe Racing Ralph 2.1 Folding Tyres.
 

protocleo

New Member
atenção à dica do ktm excr.. posso parecer suspeito por também ter ktm, mas a Aera tem quadro em carbono a apartir de 1699€ em 29' e 27,5!
coisinha mai'linda :) vi-a ao vivo no Festival Bike: TOP!
 

ElGamal

Member
estive indeciso entre a ultra e esta aera; acabei por comprar a ultra porque a aera será um bom negócio para quem queira evoluir nos componentes, mantendo o quadro. como eu não tenho essas pretensões, e porque a diferença de preço da race para a aera mais barata faria a maria por as minhas malas no lado de fora da porta, comprei a ultra. a diferença de peso é mínima, sobretudo porque a diferença de componentes é relevante.
para quem tem mais um pouco disponível, a aera parece uma excelente opção
 

Nuno Félix

Super Moderador
Ouvi dizer que este modelo vai voltar a estar disponível, ainda que em unidades limitadas.

Desta feita, em vez da Reba, traz uma Fox....

Tentador, sem dúvida! ;)
 

Pessegueiro

New Member
Comprei a 27.5 com a Fox, no tamanho 43 para o meu filho ( 10 anos), só troquei os pneus para tubless (RRon + kitt), o selim para um sl e o aperto de espigão, ficou por 1120 €.
Está muito fixe para os trilhos, ele adora a bike.




9
 

Vash82

New Member
Boas,

Vou desenterrar este tópico para não estar a abrir outro, para procurar uma ajuda/opinião de quem percebe mais disto do que eu.

Tenho uma destas KTM Ultra 1964, dos primeiros modelos de 2013, com que me iniciei no BTT. Passado um ano desta vida e de muitos kms, estou agora a pensar fazer uns pequenos upgrades.
Vou abordar aqueles que me parecem ser os pontos fracos da bicicleta ou onde poderei tirar vantagens:

- vou colocar uns pneus novos (mais apropriados ao tipo de terreno/condução que faço) e converter para tubeless;
- pondero seriamente mudar os travões para uns SLX Ice Tech (vem com uns Shimano M395);
- pondero mudar as rodas para algo mais leve (só a roda, manter aros, hub - motivo estético).

As questões que gostaria de colocar aos mais entendidos são: concordam que são os primeiros pontos a abordar na bicicleta, ou começariam por outra parte? Em relação às rodas, alguém faz ideia do peso e da qualidade das actuais? (Ambrosio Cross Disc 27.5) E por qual roda deveria optar (boa relação qualidade/preço)?

Obrigado. ;)
 

jfrodrigues

New Member
ainda não tive oportunidade de pesar as rodas da minha, em 29'', mas acredito que seja complicado tirar um peso considerável no conjunto sem que se gaste muito dinheiro. quanto aos pneus concordo, os rapid rob dão para o verão mas com humidade/chuva/lama já são limitados. a travagem também não me impressionou, ainda mais sendo a minha primeira experiência com travagem de disco hidráulica, pelo que poderá passar por um upgrade.

assim sendo, a minha lista será:

- passagem a tubeless com pneu continental (xking ou mountain king)
- passagem a 2x10
- upgrade travões
 

jncunha

New Member
Na minha 29" também já comecei por trocar o guiador e o avanço para algo mais leve (WCS da Ritchey). Troquei também os punhos pelos ESIGrips Extra Chunky. Mais tarde passo para os pneus (converter para tubeless) e troco-os por uns melhores e depois os travões. Mais tarde na loucura vai o selim, espigão e pedaleiro.
 

Vash82

New Member
Eu pessoalmente já tenho uma lista grande de upgrades a fazer a médio prazo. Até chego a considerar se poupando esses euros e vendendo a bike, se não conseguiria comprar algo já mais "evoluído". É que o bichinho do BTT cresce rápido. :)
 
Top