Kona Four Deluxe 9,77kg

Nozes

Active Member
Primeiras impressões!

Só andei 1km aqui à porta de casa para verificar se estão aptos para a volta de amanhã (em que vou precisar bem de travões),mas para já não notei diferenças para os Hope em termos de potência.
Comecei por atirar com água para as pastilhas para que acamassem mais rápido,chiaram nas primeiras travagens mas depois tudo normal.

Mesmo com estes discos os travões parecem manter o nível de potência alto,e é isso que me agrada para já.
A poupança de peso acabou por não ser nada do outro mundo,tirei 34 gramas no conjunto,já que,como eu suspeitava,o disco de trás tem um desgaste superior ao traseiro:




Juntando aos 9gr tirados no aperto (9gr num aperto! :fpalm: ) a festa ficou em 43gr a menos...o sub 9,5 está aí a chegar!
Ou então não :D

Bom fim de semana!
 

orange

Member
Obrigado. Aproveitei no pedido das espirais e encomendei também umas pastilhas Alligator semi-metálicas. Não creio que a base seja em alumínio mas espero que joguem bem com os Hope. Se o resultado não for o esperado, irei procurar as que referes :)

Abraço
 

Nozes

Active Member
Boas,

Hoje experimentei então os discos e o aperto novos.
Foi uma voltinha pelos trilhos enlameados aqui da zona,mais uns amigos,sem stress...mas com muitas subidas e descidas. Só 31km,mas com 518m de acumulado...e aqui não há serras. Resumindo,btt á minha moda :)

Começando então pelo aperto:



Até agora 5 estrelas,o espigão não desceu,por isso cumpriu a sua parte com distinção.
Sei que o parafuso fica comprido,mas como o aperto abre bastante com o parafuso desenroscado (lembro que não é a medida indicada para este quadro),tem de ficar assim.



Aspecto minimalista,pessoalmente gosto bastante,mais até que o tal de carbono que experimentei há tempos.

E depois,os discos.
Não tirei fotos,esqueci-me...ficam para outro dia.

Quanto ao funcionamento,são mais ou menos o que eu esperava. Surpreendeu-me a boa "mordida" a velocidades moderadas,e notei alguma diferença para os Hope apenas quando pedia bastante esforço aos travões,a velocidades altas em descidas inclinadas. Ainda assim,continuo a ter bastante poder de travagem,falta testar em terreno "big mountain",a ver se perdem alguma coisa com o aquecimento...um dia destes vou descer os 7km e 450m d- do Vale Garcia (serra d'Aire) só naquela de tirar dúvidas :)

E agora já chegava bem de chuva...
 

tinric

Super Moderador
Bem fixe o aperto, e o aspecto limpo que deu aí... muito bom.

Devias era ter vindo hoje ter com o pessoal para fazeres aqui umas coisas que também irias gostar.

Garantido ou devolução do teu tempo e dinheiro :) ahahah

Deve estar a estalar um video brevemente no "Oeste e seus derivados" :)

Abraço
 

Marreiros

Active Member
Bons upgrades! ;)

Qualquer dia combina-se e vou até aí para curtir uns trilhos contigo, senão te importares. ;) Esses 7km's a descer são apelativos. :D


Abraço
 

Rui Marçal

New Member
Lol, o Nozes devia de ter tirado as fotos depois da volta que demos hoje. Foi o maior banho de lama que apanhei até hoje graças a ele e ao São Pedro. Singles que em piso seco já exigem kit de unhas, imaginem hoje, lol...
 

Nozes

Active Member
tinric,um dia destes vou aí fazer dar uma volta a vosso carrosel,eu tenho estado atento...mas saír do trabalho à meia-noite no sábado e estar em Óbidos às 8 da manhã a chover não me soou ajuizado.

Marreiros,importo-me bastante :D É uma questão de combinarmos,por mim estou sempre com vontade de descer a serra,a última vez que lá passei foi em Dezembro :)
Por falar nisso,fica aqui uma pequena mostra do que é a descida,pela câmara do amigo Marco Louro.

[video=youtube;Sr1lh0nekoY]http://www.youtube.com/watch?v=Sr1lh0nekoY&feature=player_embedded[/video]

Se parece infernal,é porque é mesmo...mas também é um espectáculo,um desafio como poucos! Vejam o vídeo até ao fim para ver o "brinde" ,e para quem não sabe o que é o verdete ;)

Marçal,a volta estava pensada de maneira a não passarmos nos lameiros piores,mas com os atalhos foi o que foi...Deixa lá,que a próxima vez que pedalarmos por aqui vai ser em seco (vamos ver é quando deixa de chover...)

E por causa da lama lembrei-me agora que não referi que os discos mesmo apanhando água e lama nos trilhos não chiam,o que é um ponto muito positivo.
 

Rui Marçal

New Member
Os meus discos também não chiaram e tiveram lama até aos eixos. E quando a chuva é muita até o alcatrão ganha lama, também faz parte do BTT e alcatrão é para os betinhos das fininhas e das cidades.

Já agora, fiquei com os pezinhos secos mesmo depois de ter andado a nadar. Cortesia do Luís Vicente.
 

Rui Marçal

New Member
Nem me digas, ainda tenho de ir lavar a Scalpel, a lama na transmissão era tanta que nem falhava, era uma pasta líquida, medo....
 

red46

Member
Boas.

A última volta que dei por Monsanto tambem sai de lá com a transmissão no mesmo estado.

20130320104846c.jpg


20130320104935.jpg


20130320104944.jpg


Cumprimentos
 

red46

Member
Boas.

essence_s, no fim da volta a bicicleta toda é passada por água e à noite, depois de toda bem seca, lubrifico-a toda ;)

Cumprimentos
 

Carnivore

New Member
Este inverno tem sido particularmente bruto para máquinas e para quem anda em cima delas. Não há uma volta que chegue a casa e encoste a bike. Há sempre trabalho para fazer...lavar, secar e lubrificar. Mesmo assim uma corrente já foi para o lixo.

Cumprimentos
 

Nozes

Active Member
Nem tudo são rosas,quando se usa material leve e barato.










Keith Bontrager disse a frase mais acertada que resume o que podemos esperar dos componentes de uma bicicleta: "Leve,barato,forte.Escolhe dois."
 
Top