Jorbi mtb carbon sl isp team

HaTrED

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O quadro é muito interessante e tens um conjunto fabuloso, muito porreiro, parabéns! Pessoalmente optava - se tal é possível - por outro conjunto de cores dado que o verde não é cor que aprecie neste quadro.
 

Antonio73

New Member
Lefty o quadro que na minha opinião ficava bem com esse equipamento era o Ghost que tinhas inicialmente, mas tu lá sabes porque que trocaste. Sinceramente não me atrai em nada esse quadro a começar por esse nome, peso e a acabar nas cores, juntamente com as rodas em vermelho, etc, etc, mas claro que isso é a minha opinião pessoal e respeito que tu possas gostar. Apesar de tudo não deixa de ser uma bike leve e com bons componentes. Se gostas força.
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Eu tambem tenho uma bike desta marca, mas FS, neste momento esta na secçao de analise e testes, mas ja poderia estar aqui nesta secçao, pois ja esta dentro dos requisitos de peso para entrar nesta secçao.
Apesar de preferir o vermelho tal como o meu, devo dizer e admitir que os rigidos de carbono para mim sao mais bonitos como o teu.
A tua montagem ta muito bem feita,so comparo aos projectos fenomenais do nogueira.nuno, mas no teu caso com material mais banal (entenda se banal, material mais conhecido, neste caso para mim). So o que destoa aí sao as rodas, podias ter montado as pretas, mas tambem deixava de ser '' a tua montagem '' e passava a ser a montagem da maior parte do pessoal. Sera que me fiz perceber? lol lol lol
Um dia gostaria de experimentar uma bike com um quadro destes, nao pela marca, mas por nunca ter andado numa bike com quadro em carbono.
Se pudesse ter um quadro de carbono, seria um desta marca e igual ao teu, mas daria preferencia sem o espigao integrado, pois penso que tambem existe nesta opcçao, esteticamente acho mais apelativo.
 

MJCT

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Parabéns pela máquina!

Já agora, e tendo lido do teu problema com o stubby, qual é a marca do mesmo?
 

lefty

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nogueira.nuno
Boas,
Foi só para tirar uma dúvida; este quadro foi desenhado em Portugal, geometrias tamanhos tudo, e claro é fabricado na china como qualquer outro quadro das marcas mais usuais, e depois pintado em Portugal, não conheço nem existe nenhuma outra marca que faça o sharing deste quadro. Mas sem stress, eu pessoalmente gosto muito do quadro.

Grande Abraço

HaTrED boas,

Optei por estas cores simplesmente porque não tenho paciencia para comprar e estar duas ou tres semanas á espera, e esta era a opção mais rápida visto ser a cor que a equipa JORBI TEST TEAM corre no XCO, e estavam a ser pintados quadros para eles.

Abraço

Antonio73
Boas,

O GHOST comparado com este quadro fica a anos luz, em termos de rigidez agilidade e geometria, tem um angulo de direção (lançamento de forqueta) muito aberto o que acaba por ser um fardo para subir, mas é a minha opinião.
Posso te confidenciar que já tive todo o tipo de bicicletas suspensão total, rigidas, scalpel sem pontos de rotação, epic, bikes de all mountain.....etc......nos ultimos 2 anos tive no minimo 10 bikes, e chegas a uma altura em que não ligas ao NOME que vem no quadro ou muito menos ás cores do mesmo, queres é uma bike que corresponda ás tuas exigencias, e de facto encontrei isso neste quadro JORBI, para combater este JORBI de todos os que tenho só mesmo o CORRATEC SUPERBOW fica á altura.
Este quadro e quem tem ou experimentou sabe do que falo, é um quadro para uma vertente competitiva e nada mais...

Grande Abraço

rodinhas chamine,
Boas,
Já vi o teu quadro, e pessoalmente acho interessante não sendo eu um adepto de fs.
De facto existe um quadro igual ao meu sem espigão integrado.

Abraço

MJCT,
Boas,

Este stubby vinha junto com o quadro é um Jorbi

Abraço
 
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nogueira.nuno

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Sim tens razão, eu estive a ve-los como são pintados e como é e foi o processo e por isso é que dei a minha Opinião ;)

Tu proprio se quizeres e pud€r€s fazer o investimento também podes ter o teu proprio quadro e marca para re-venda, claro que convém ter alguns contactos e fazer o investimento mas é possivel.
A diferença desse ou outros quadros para outras marcas melhores é na qualidade da construção do carbono e por isso é que há quadros com bons e melhores pesos e que usam tecnicas 5 estrelas para ter uma maior ou mesma rigidez com baixo peso e por isso com o uso dessas tecnicas e qualidade paga-se.(por vezes e em algumas marcas, claro!!)

No teu caso se já tens a experiencia pessoal que é a importante e o feedback da Bike é positivo melhor ainda, acredito agora que tenha que cor tenha e que peso tenha, que a prestação vale e compensa por tudo, por isso repito como disse no inicio, continua a usufruir então dessas prestações no material que vais substituir ;)

Abraço
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Lefty, agradeço que respondas a todos num só post. Se quiseres acrescentar respostas e o último comentário for teu deves utilizar a função editar. Isto para tornar a leitura mais fácil/rápida e não sobrecarregar a base de dados.

Acerca da bike, ou do quadro que é o que mais se destaca e do que mais se tem falado, eu gosto!
É bonito, tem muita personalização de cores e é de uma marca Portuguesa. Além disso é um quadro/marca que não se vê todos os dias.
Parece que há quem não goste do nome da marca, é verdade que o nome não começa por um S... mas eu por outro lado até gosto mais por isso mesmo!
 

puto_ns

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boas

Cruzeime com o Lefty hoje no treino da tarde ali para os lados do furadouro e como nunca tinha visto nenhuma jorbi ao vivo,digo que o verde ao vivo e a cores e bem mais vistoso e saise muito bem...
Parabens esta muito bonita.....
 

lefty

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puto_ns
Boas,

Sim andei por santa maria da feira e acabei o treino no furadouro, eras tu que ia de Focus?
Abraço
 

puto_ns

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Nao,trek 8500 de 2011(vermelha e branca) ia a entrar na avenida do fura e tu a saires (fizemos a chegada na maratona de fajoes juntos tu ainda de ghost)
Grande maquina que ai tens.....

fica bem
 
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Antonio73

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Eu nunca disse que os quadros começados por S eram melhores ou piores, apenas disse que o nome da marca não me atraia, nem a conjugação de cores utilizada, no entanto respeito o gosto do lefty a se ele gosta e é eficaz 5* para ela.
 
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Silvas

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É sempre bom ver um quadro de marca nacional com uma montagem desta qualidade e mais importante ainda, ver que se trata de um bom produto capaz de competir com o que de melhor se faz por aí.

lefty, podias-me dizer só que Bar ends e grades de bidão é que usas que, em conjunto com o suporte de GPS, pesam só 55g no total?
 
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essence_s

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Boas, o quadro parece bonito e o dono está contente com ele.
A conjugação de cores podia ser melhor, ...podia , mas n era a mesma coisa!
 

BigDealer

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Boas,

A minha opinião gostos não se discutem. beleza estetica.

Se o Lefty está maravilhado com a Jorbi, ainda bem para ele, pois é o dono e é ele que vai andar com ela.

Agora quando se fala de qualidade temos de ser realistas, doi-a a quem doer.

Compeendo que o user lefty esteve contente com o quadro novo, mas dai a comparar com grandes marca ( começadas por S e não Só.... :) ) e dizer que ainda e melhor!!! :)

Falar que o quadro GHOST com construção UD-carbon não tem resistencia agilidade nem geometria.....
Quando se sabe que são exelente quadros com provas dadas no campeonato do mundo, Alguns user aqui do forum tem esses quadros e nunca ninguem se queixou!!

O proprio Lefty no topico da ghost EBS diz.... "surpreendentemente melhorei a minha performance a olhos vistos, a bike é muito mais rápida devido aos ângulos e a testa é mais baixa o que facilita muito a rolar em estradões como também a subir, a rigidez é estrondosa em cima dela a pedalar nota-se que os watts passam todos para a roda traseira que é onde necessitamos deles "



Mas Polémicas a parte. Pois este topico e para falar apenas da bike do User lefty.

as cores do material com as cores do quadro podiam ser mais harmoniosas. acho que as rodas em preto tinham ficado melhor.
e ja agora pedaleiro 3D ficava a matar!!!! é apenas a minha opinião.
Pois como está não deixa de ser uma bela bike

Mais uma vez parabens. e força nesses crank's.

cumprs
 

nogueira.nuno

Active Member
...Alguns user aqui do forum tem esses quadros e nunca ninguem se queixou!!....

Falaste muito bem mas neste caso e noutros que não apenas quadros de bicicletas não vês quase ninguém a dizer que tal peça tinha ou quadro teve problemas, todos podem ter um azar, claro e há qualidade e qualidade, uns mais que outros claro, mas nem nem as Ghost disso se safam e não precisam de fazer campeonatos do mundo, até porque se houver algum problema que não seja evidente durante a prova ninguém vai saber que ele aconteceu, especialmente o Publico ou clientes ;)

Mas pronto, foi só um Offtopiczinho ;)
 

lefty

New Member
BigDealer,

Se o meu amigo tiver atenção aos posts vai certamente reparar que eu nunca disse que o meu quadro é melhor do que qualquer marca começada por S e muito menos disse que era melhor.... atenção com o que se diz....Quanto ao quadro GHOST eu sei porque doi, mas quando fala em resistência não deve ser lateral de certeza certamente nunca apertou o pedal contra o quadro para ver o quadro a ceder, quanto aos users falarem bem ou mal dos quadros que têm fica ao critério de cada um, eu se tiver que falar mal do que quer que seja (obviamente se tiver experimentado ou com opinião formada) falarei sem problema nenhum, não tenho picos nos dedos e escrevo a minha opinião doia a quem doer.
Inicialmente até gostei do ghost, até me aparecer paredes que eu subia bem com o myroon e deixei de ter capacidade para subir com o ghost, pesquisa após pesquisa lá descobrimos que o angulo de direção do GHOST não é o melhor para enfrentar subidas com certa inclinação, e muito menos a posição do rider é benéfica para o mesmo, se reparar num rider montado num ghost vai reparar que o mesmo vai todo encolhido......
Conheço uma pessoa que por acaso é meu amigo, e corre xco no nacional que tem um ghost, e sabem porque não o troca já de imediato? pk de momento os euros não abundam.......

Melhores Cumprimentos
 
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MJCT

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Essa história do ângulo de direcção ta-me a deixar com a pulga atrás da orelha. É que eu pensava que um ângulo de direcção mais aberto fazia com que a bike perdesse agilidade tornando-se por outro lado mais previsível. Ao contrário com o ângulo fechado aumenta a agilidade mas a bike fica mais nervosa.

Nunca me ocorreu que tivesse influência nas capacidades trepadoras da bike. Pensava eu que isso tinha a ver quase exclusivamente com a altura do guiador ao chão, mas confesso que nestas coisas até nem sou muito sabido! (não estou ser irónico)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Para trocares de quadro em tão pouco tempo é porque há algum motivo.
Não acredito que o Ghost seja um mau producto, mas só por a marca investir mais na competição (publicidade) não quer dizer que seja o melhor.

Se o angulo for mais aberto, a roda da frente vai estar mais há frente e o peso do conjunto bike/rider vai estar mais atrás. Numa subida, mais atrás fica. Se o ângulo for mais fechado, vai pôr mais peso à frente. O rider vai mais à frente na bike o que contraria a inclinação da subida que faz com que o corpo vá mais para trás em relação ás rodas, por isso a subir a posição acaba por ser mais natural.


Já aqui se discutiu a conjugação das cores, pelo menos há muitas:

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