Jorbi mtb carbon sl isp team

lefty

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Venho apresentar a minha JORBI MTB CARBON ISP TEAM

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TODO ESTE MATERIAL TRANSITOU DA MINHA CORRATEC SUPERBOW

quadro.......................MTB carbon SL ISP
Suspensão..................Magura Durin Race 100mm sem lockout
Rodas........................Fulcrum Red Metal Zero 2011
Discos........................MSC
Avanço......................KCNC bone 25.4
Guiador......................BBB carbon 25.4
Espigão......................Integrado no quadro
Aperto de Espigão........KCNC
Selim.........................San Marco Composite Carbon ti
Cassette....................XTR 11-34 9 velocidades
Desviador traz.............XTR Shadow Carbono com roldanas KCNC
Corrente.....................MSC dourada
Desviador da frente.......Dura Ace com abraçadeira KCNC + carbon ti
Manipulos....................SRAM attack
Pedaleiro.....................ROTOR Agilis com pratos Ovais
Movimento..................bb30 FSA
Pedais........................Crank Brothers 2TI
Travões......................Formula R1
Aperto de rodas...........KCNC
Pneus........................Schwalbe Racing Ralph Evo Tubeless ready com liquido selante
Cx de direcção............FSA


PESO: 8.600kgs


1º Teste feito á JORBI.....60 kms no mato com 1300m de acumulado em subida com média de 16.6kms hora....... A Bike tem um comportamento fora de série, o quadro é do melhor em termos de rigidez, passando toda a força para a roda traseira que é onde precisamos dela sem se despediçar nenhuma, a subir a máquina é inigualável sobe muito bem é rápida, precisa e com uma posição fabulosa......não tenho nenhum defeito a apontar.....
 

lefty

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Boas,
O peso anunciado deste quadro por parte do "fabricante" é de 1210g mas pesado por mim na minha balança acusou 1400g

boas JNR
Sim este quadro é a versão de 2011
Estava á espera de um comportamento muito parecido com o CORRATEC, mas de facto o quadro surpreendeu, na minha opinião e só o testei por 60kms de puro xc com 1300m de subida acumulada, é muito mais eficiente que o corratec a descer, muito menos vibrações, tem uma rigidez invulgar num quadro de carbono, com acelarações muito rápidas, e o que mais me surpreendeu foi de facto o comportamento em subida........nunca tinha tido uma sensação tão boa a subir.
No compto geral nada a apontar de mau a este quadro.....

Ainda hoje postarei fotos com mais qualidade da montada, porque realmente estas não dignificam a qualidade de construção e os pormenores do mesmo.

Cumprimentos
 
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JNR

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bom, mais 200g...é a tolerancia de 5% (é um bocadinho mais mas...mas para espigão integrado até é bastante interessante).

Bom, para começar é então uma boa impressão?

Quem sabe um dia eu vou fazer ums perguntitas ao Baeta ;)

Aguardamos as fotos ;)
 

Gun_Hugo_Dale

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Lefty, um quadro com 1.4kg e no total da bike pesa 8.6kg, o meu Flash tem 1.1kg, material tão leve ou mais que o teu Jorbi e tem 160g a mais...é estranho!!

Será do espigão integrado a diferença de peso ??
 

lefty

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Sim como disse anteriormente o quadro é de facto espetacular, sim o peso é aceitável , não sendo dos mais leves é dos mais eficientes na minha opinião.
Um quadro virado para uma vertente de competição pela sua rigidez e geometria.
Fotos mais logo
Abraço
 

nogueira.nuno

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Eu estive com o quadro na Mão quando fui buscar o meu Bianchi e vi logo que não era o que ele dizia a nivel de peso anunciado, era bem mais.

Quero dizer com isto que já tinha visto aqui um outro quadro Jorbi no WW e duvidei logo e não acredito no que foi dito acerca do peso dele, mas ao menos o Lefty foi honesto e acho muito bem, porque nota-se bem no peso final da Bike que há algo de errado face ao tal anunciado pelo fabricante que anda muito longe da realidade!

É um quadro bonito(embora as cores e design podesse ser melhor na minha opinião) e aparentemente muito rigido e pelo que dizes a nivel de sensações que tiveste é devido um pouco ao espigão integrado que dá um aumento de rigidez total á Bike, acho que deves continuar a apostar e a usar essas caracteristicas de rigidez por isso pondera bem os componentes a usar na Bike ;)

Tiveste que usar o adaptador FSA BB30 certo, acho que o quadro já era BB30 certo?
Eu fazia era o Upgrade para uma pedaleira BB30 para melhorar um pouco o que referi antes e esteticamente(embora o Agilis seja bem bonito) um 3D ou FSA ficava aí bem melhor.
Dás-te bem com esse San Marco? Gosto deles mas esse composite acho que nao deve ser muito funcional(nunca testei mas...)
 

BigDealer

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boas

A bike e realmente bonita. dentro das marcas nacionais uma das melhores opções a nivel esteticos.
O peso nem está muito fora do normal visto ter espigão integrado.

Acho para quem quer uma bike de carbono a preços economicos está muito bem conseguido, mesmo sendo um quadro standard, presonalizado cá em portugal.
Um belo projecto de Jorge beata.

Cá no forum tem se visto belas montagens

Parabens pela bike está muito fixe!

cumprs
 

lefty

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Deixo aqui as fotos da balança..... se alguem tiver dúvidas como postado atraz é só trazer uma balança própria eheheh.

img0006vi.jpg

img0005wrf.jpg


8.655kgs com Bar ends e duas grades de bidão + suporte de GPS , 8.600kgs acusou sem os mesmos.....

Ficam aqui mais algumas fotos para poderem apreciar.....
Gostaria de trocar o stubby aceito sugestões.
Obrigado









Big_Dealer
Acho que não é a melhor opção para quem quer uma bike de carbono a preços económicos, pk já se compra no ebay quadros de carbono por 300£.....em vez de 1220€
E não é um quadro STANDARD é um quadro desenhado para uma marca que é a JORBI, mostra-me outra marca que faça o sharing de quadro, é um quadro feitona China como todos os outros das marcas mais conceituadas, e pintado em Portugal.


Nogueira.Nuno
Boas,
Para já não vou montar BB30, estou farto de gastar dinheiro em rolamentos nos BB30, e muito honestamente não acho diferença nenhuma.
Em relação ao SAN MARCO está aqui para já porque o stubby não me permite montar o speedneedle, no entanto deixa-me que te diga que o selim é realmente muito bom e confortável.

Cumprimentos

Jorge Vieira
ROTOR MARATHON TEAM
 
Muito porreira! Gosto muito! Se os euros abundassem, era este o quadro que compraria...

Por acaso acho que ganhavas muito em rigidez ao colocar BB30.
Em relação ao stubby: MCFK!!! São espectaculares!!!! Mas não só o stubby... porque não também uma braçadeira MCFK para o desviador da frente?

Uma questão: porque é que esse stubby não dá para meter o SN?
 

lefty

New Member
Boas Bruno,
Obrigado.
Possivelmente irei trocar o stubby breve, este não permite colocar o speedneedle porque os rails do sn são muito grossos (redondos) e este stubby não tem abertura suficiente para os rail, também já tinha pensado trocar a abraçadeira do desviador mas para já vou deixar esta KCNC que até nem fica mal.

Grande Abraço

Jorge Vieira
ROTOR MARATHON TEAM
 

nogueira.nuno

Active Member
Acho que não é a melhor opção para quem quer uma bike de carbono a preços económicos, pk já se compra no ebay quadros de carbono por 300£.....em vez de 1220€
E não é um quadro STANDARD é um quadro desenhado para uma marca que é a JORBI, mostra-me outra marca que faça o sharing de quadro, é um quadro feitona China como todos os outros das marcas mais conceituadas, e pintado em Portugal.

Deixa-me dizer-te que aprecio a tua honestidade e concordo contigo a 100% mas por vezes sao daquelas coisas que o pessoal que tem ou quem acaba de comprar pode nao gostar de ouvir e de certo por isso nao recebe os feedbacks ou comentarios que devia receber.
Nao quero dizer com isto que fizeste uma ma compra ou nao presta o quadro mas foi a tua escolha e pronto, so por aquilo que dizes ja tem todo o valor e significado.

Relativamente ao Stubby da MSCK sei que vi um a uns tempos ou na Fizz ou noutra loja por €119 versus os normais €179 mas foi agora a procura e nao encontrei nada(Evaporaram!!)
O Tune devido as opcoes de Cor ate devia ficar bem ai mas se comecares a meter tudo em carbono como a Bracadeira do Dura Ace, de certo um Stubby tambem em carbono ficava melhor mas mantendo certas coisas como tens neste momento e que nem ficam mal de todo o Aluminio(RED) e uma boa opcao e combina com o que ja tens na Bike.
 
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