Jorbi D2R até ao Sonho Cannondale Scalpel 3 Carbon (Com Várias Fases)

Kamoes

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230Kg amigo?

Mas a bike tá sub 11 ou sub 250? :mrgreen:

Fora de brincadeiras ... azares são sempre lixados! Mas é isto que traz valor à montagem ... o que se luta para fazê-la baixar uns gramas, isto sim vale muito!


Abraço!
 

essence_s

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Os RRon realmente começam a ficar famosos pelos cortes laterais, eles têm que roubar borracha em algum lado...
Quanto a chavetas, dizem bem das prototype, mas atenção ao aperto pois têm uma parte em carbono.
 

rodinhas chamine

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boas

Pois já tinha pensado nessas chavetas, mas têm o mesmo defeito das aerozine, são duas peças, ou seja a aste onde se faz força, parece me ser roscada como as da aerozine.
 

Giantfreerider

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Dentro das chavetas leves...porque não umas KCNC?
Eu tenho umas vermelhas e até agora 5*. Ao início tinha medo de as apertar com muita força...mas esse medo já passou pois elas aguentam muito aperto! ;)
 

Marin Eide

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Boas, tenho umas prototype que referiram anteriormente e até agora zero problemas... aquilo não parte e eu aperto até não ter mais força..... já as tenho há meses e todos os dias lhes mexo por andar a meter a bike na mala da carrinha ;)
O único contra ou efeito negativo nelas é ter que colocar uma anilha de 1,5mm de um dos lados pois aquilo tem pouca rosca no veio e sem a dita anilha esgota e a roda fica solta, mas como referi, a anilha resolve bem o problema...
 

Nozes

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Se partiste o aperto porque precisas de muita força para apertar as rodas,talvez seja melhor dar uma olhadela às minhas Use Spin Stix Ti,aguentam mais do dobro da força das KCNC,por exemplo. 55 gramas,e sensivelmente o mesmo preço.
 

rodinhas chamine

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Boas
Obrigado ao pessoal que deu dicas para as chavetas, mas ainda não estão escolhidas.
Mas venho aqui dar uma boa novidade, pois não é só dar más. Os travões KCNC que já me andavam a dar dores de cabeça, e que eram para ser trocados por uns R1 ou pelos novos XTR, afinal já não vão ser trocados, pois neste momento estão a funcionar no seu pleno, SIMPLESMENTE o material tinha razão, pois eu como tenho as mãos pequenas tinha que fechar bastante o alcance das manetes, e quando os tentava sangrar sangrava os assim, por acaso lembrei me de abrir totalmente a menete ate ao limite máximo, sangrei os assim, depois de tudo feito voltei a afinar as manetes para o alcance das minhas mãos e não é que notei logo diferença, hoje já os testei e comprovei que afinal o ''burro era eu'' pois não estava a fazer as coisas como deveriam de ser.
 

rodinhas chamine

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Boas
Não tenho dito nada pois queria fazer a coisa certa.
Depois das dores de cabeça que os kcnc deram, e depois de os sangrar como expliquei, bastou 2 vezes para voltarem a mesma me***, por isso meus amigos se querem travões leves apostem nos R1 apesar de ainda terem alguns problemas, ultimamente tem se notado o desaparecer desses problemas, ou se não se importarem com uns gramazitos extras e jogar mais pelo seguro façam como eu e comprem os novos xtr.
O selim vai ser mudado para um essax adrenaline branquinho.
Este vai ser o ultimo upgrade significativo(travões xtr) na jorbi, a partir de agora será só material de desgaste que eventualmente poderá ser substituido por mais leve , mas sempre dentro do padrão estragou se com uso, muda se.
Logo que tenha a menina em casa tiro as fotos e coloco aqui, tal como o peso e se possivel na balança para que não haja duvidas.
 
Last edited:

OETZIxcr

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No que concerne a apertos, posso falar com experiência de quem já utilizou os KCNC e não ficou muito satisfeito. O motivo é que se não os apertares o suficiente a roda desloca-se e fica a travar. Em termos de peso e de estética nada a apontar.

Depois desta experiência, decidi mudar para os Carbon ti. Conclusão: FANTASTICOS. Estéticamente impecaveis e em termos de funcionamento nada a apontar. Peso ainda mais leve que os KCNC.

Espero ter ajudado.
 

rodinhas chamine

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Boas
Depois de algum tempo sem dizer nada cá estão as novidades.
Travões XTR
travoes.jpg
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Bomba Traseira (da para ver que coloquei o parafuso que segura as pastilhas em vermelho, aproveitei os dos KCNC)
bombatraseira.jpg
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O selim Essax
selimz.jpg
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Os apertos das rodas personalizados (pesam 45g, mas também me custaram 65€
chavetas.jpg
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Como precisava de um pneu para trás, mas não queria dar uma pequena fortuna por um leve, decidi dar mais uma oportunidade a Geax, desta vez ao mezcal, pois os saguaro que tive em toubless não gostei já para não falar nas 800g cada um, para 34€ cada um na loja onde os tinha comprado, desta vez vou testar este mezcal 1.9 versão kevlar que pesou 470g para 26€, vamos la ver como se comporta (facil conversão em aros toubless, nos outros não sei)
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/840/geaxmezcal470g.jpg/]
[IMG]http://img840.imageshack.us/img840/5426/geaxmezcal470g.jpg[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
E o resultado final é este com o peso ainda na mesma, apesar das alterações.
geral.jpg
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Já agora fica também aqui a foto da minha segunda bike que foi o aproveitar do material que ia trocando da Jorbi e que serve para a Mais Que Tudo dar umas voltinhas quando o rei faz anos (eu bem tento que ande mais, mas ela não gosta muito)
13012012031.jpg
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rodinhas chamine

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boas
Venho deixar aqui a foto que falta a do peso, mas também mostrar como não se deve pesar
A bike foi pesada da seguinte forma
maneiradepesar.jpg
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O peso correto é este
pesocerto.jpg
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Agora basta a balança estar segura por esta extremidade para dar este peso, também experimentei na outra, mas dava dentro do real e deste, por isso não tirei foto.
pesoerrado.jpg
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rodinhas chamine

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Boas
Após 6 meses venho aqui dar mais umas novidades, fotos não há, mas depois coloco.
Então é o seguinte, andava a verificar que estava a perder poder de travagem e nisto constato que os discos ashima estavam bem castanhos de tanto queimados que estavam então decidi trocar pelos avid xx o que aumentou bastante o poder de travagem.
O pneu geax mezcal o que tenho a dizer é que já está bem gasto, e não gostei muito dele. Próximo pneu será um Continental X-king na versão que pesa 430g.
Já agora está para chegar uma ''mana'' mais leve e de sapatinhos bem mais finos, lol lol, vai ser a primeira vez que vou andar em uma roda fina
 
Eu uso pastilhas orgânicas e também começo a reparar que em determinadas zonas da pista de travagem estão a ficar castanhos... mas nem por isso tenho notado uma perca na travagem...
 

essence_s

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Estranho os discos a ficarem castanhos....isso n será das pastilhas a transferirem a cor para os discos?
E se notaste perca de poder de travagem...podiam estar as pastilhas e/ou os discos vidrados, nada que um pouco de lixa fina n resolva.
 
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