Jogos Olimpicos XCO Londres 2012

Narciso Magalhães

Active Member
Interessante entrevista com o Jean-Christophe Péraud:

[video=youtube;46c6wy2eRu4]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=46c6wy2eRu4[/video]
 
Interessante esta entrevista do Jean-Christophe Péraud, e vai de encontra ao que irei passar a fazer, treinos de estrada 2 a 3 vezes por semana, 1 treino de BTT e maratonas ou treinos de BTT ao fm se semana... Já alguns dos atletas do TOP 10 nacional de Maratonas e XCO nacional fazem cerca de 90% dos seus treinos na Bicicleta de Estrada.... Por muito gozo que dê andar na bicicleta de BTT o material da mesma derrete muito mais rápido que na roda fininha.... vamos lá ver se consigo ganhar mais endurance :rotfl:.

Mais uma vez continuação de excelentes post´s Narciso Magalhães :yeah:.

Cumps
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Para mim a principal vantagem de treinar na estrada é poder estar sempre a andar. No monte é frequente ter que parar, ou é um ramo que se enfia nos raios, ou ervas que se prendem na cassete, ou um furo, ou a corrente que parte... É impossível fazer um treino de BTT com a mesma intensidade que teria se fosse na estrada sem que nada disto aconteça.

Mas aqui não é nada disso que acontece, treinar na estrada "todos" treinam. Competir ao mais alto nível na estrada e no BTT é que só mesmo o JCP.
Uma atleta também de nacionalidade francesa, a Pauline Ferrand Prevot, também compete em ambas as vertentes e vai fazer a prova de estrada e a de XCO dos jogos olímpicos.
 

RTC

Super Moderador
A prova feminina será dia 11 de Agosto com início às 12h30 e a prova masculina, dia 12 Agosto pelas 13h30.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Como curiosidade há um atleta que vai participar este ano novamente nos Jogos Olimpicos e que também participou em Atlanta 1996 (que foi quando o XCO passou a ser modalidade olimpica). Alguém sabe de quem se trata ? ;)
 
Robert forstemann é um atleta que corre na pista.
Mas que devido ao regulamento, que o obriga a ser inscrito em alguma modalidade do ciclismo para poder fazer a "modalidade" dele na pista, vai "fazer" a prova de btt.
Ou seja vai ter de ir fazer a partida da prova de btt para poder participar nas provas de pista.
 

RTC

Super Moderador
Não deve de ser nenhuma. Penso que cada atleta vai com a bicicleta que corre todo o ano.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Sim, o Cadel Evans também vai ser repetente depois de já ter participado em Atlanta 1996.

Mas eu estava-me a referir a repetir presença em XCO. :) A resposta correcta seria a Gunn Rita-Dahle. ;)

E haveria ainda um outro possivel repetente, o polaco Marek Galinski (que eu julgava que iria marcar presença), mas acabou por ser preterido pelo Piotr Brzoska.
 

zanetti

New Member
O cadel evans ? a rapaziada da frente que se meta a tabela ,ainda me recordo dele em silves e no jamor ,que grande atleta .
 

Narciso Magalhães

Active Member
Dos 50 atletas masculinos confirmados para a prova de XCO neste Jogos Olimpicos de Londres, 2 deles (um alemão e um holandês) nunca fizeram XCO e em ambos os casos são atletas de pista. Este bicho é o Robert Forstemann (que já tinham falado anteriormente):

Robert+Forstemann+European+Elite+Track+Cycling+NaQQLA4Ii8Ll.jpg


Aqui fica um link com a explicação para a convocação dos atletas de pista: http://esmtb.com/16120/escandalo-en-la-seleccion-alemana-de-btt-para-los-juegos-olimpicos/
 
Top