Jogos Olimpicos 2012 - Lusitânia Road to London.

Este fim de semana a selecção nacional vai participar em duas provas internacionais.

Por um lado, vão competir em Vall de Lord (Espanha) Tiago Ferreira, Mário Costa, Ruben Almeida e o júnior Gançalo Amado.

O David Rosa vai à Turquia participar na tal prova que já tinha falado anterioremente

Boa sorte a todos. :yeah:
 
E o melhor cipriota só arrecadou 10 pontos.

Já agora posso acrescentar que depois de este fim de semana termos arrecadado 55 pontos para o ranking olimpico já só estamos a 125 pontos do 24º e último lugar que dá acesso aos Jogos Olimpicos !!!

Estamos mais perto que nunca. :)
 
Pelo que ten demonstrado no que vai de Temporada 2011, Portugal ten mais que merecida a sua presença nos JJOO de london 2012. Atletas como o David Rosa e o Tiago Ferreira están imensos e muito fortes. Eles mereçen ser olímpicos.
No entanto, a tarefa não é facil. Hoje mesmo teve provas internacionais em Noruega (pais situado por trás de Portugal no ranking UCI, mas a poucos pontos. O mítico Rune Hoydhal é um dos que puntuó) ou em Hungria. Na carreira disputada neste último país o ganhador (30 pontos) foi o argentino Catriel Soto, e Argentina está uns pontos adiante de portugal no ranking.
Com isto quero dizer que não só os tugas estão à procura de pontos que lhes dêem sua classificação para as olimpiadas. A luta apresenta-se dura e prolongada. Mas por trabalho e dedicación seguro que não fica. FORÇA PORTUGAL:
saludos de um vizinho galego
 
Mais um grande fim de semana para o XCO nacional. Com as classificações obtidas em Seia somamos mais 69 pontos para o ranking olimpico. Se as contas não me falham estamos neste momento a 56 pontos do último lugar que dá acesso aos Jogos Olimpicos.

Estou curioso para ver a agenda da selecção nacional para o mês de Junho / inicio de Julho. ;)
 
E já agora para termos uma ideia do que se passou nestas últimas três semanas, Portugal alcançou para o ranking olimpico a espectacular soma de 140 pontos UCI enquanto que a Turquia (24º lugar) conseguiu 4 pontos e o Chipre (23º lugar) 10.

No próximo fim de semana disputa-se a 2ª etapa da Taça do Mundo de XCO em Dalby Forest e consequentemente termina o 1ª ano (de 2) de qualificação. A partir dessa data a contagem olimpica (dos atletas) volta a zero e durante o ano seguinte contam para o ranking olimpico os pontos UCI somados pelos nossos três melhores atletas

Para quem achar estranho como a Turquia e o Chipre conseguem tantos pontos UCI sem ter grandes atletas, um dos segredos é que na Turquia existem muitas provas (todas C1 e C2) e por coincidência ou talvez não grande parte realizam-se nas mesmas datas de Taças do Mundo ou em pré-época.
 
London Prepares series

31 July 2011 Hadleigh Farm, Essex

Schedule

The Hadleigh Farm Mountain Bike International will take place on 31 July 2011.

The one-day schedule is as follows. Results will be posted here in due course.

09:00 – 10:00 Gates open to spectators to watch final practice session
11:00 – 12:45 Hadleigh Farm Mountain Bike International – women
13:00 – 13:15 Presentation ceremony – women
14:00 – 15:45 Hadleigh Farm Mountain Bike International – men
16:00 – 16:15 Presentation ceremony – men

Who's competing

The Hadleigh Farm Mountain Bike International will bring some of the best mountain bikers in the world to Essex. The competitor list will be posted here in due course.
In: http://www.londonpreparesseries.com/

Será que haverá algum Português lá?
 

Polegar

Active Member
So a titulo de curiosidade ontem a turquia só amealhou 26 pontos :( Se em vez de andar a ganhar "experiência" nos preocupassemos a arranjar pontos

Pontos na turquia


Devíamos ir a taças do Mundo depois de confirmado a presença, pois andar a ganhar experiência e depois não ir ninguém deve ser frustrante
 
Caros Colegas.


Apresento assim, após consulta do site UCI, o Ranking de qualificação para os jogos Olímpicos.


Portugal sobe de 31º para 27º, com 677 pontos. Estando a 46 pontos do último lugar qualificável.

Estão assim distribuídos os pontos:

David Rosa:289
Tiago Ferreira:209
Mário Costa:179

Saudações

António Moniz