Já tiveram uma pneumonia? Qual o tempo de recuperação?

bttsempre

Member
Viva companheiros do pedal!

Fui internado à dez dias com uma pneumonia bacteriana. Passei o dia todo bem, ao fim da tarde senti-me cansado, resolvi medir a febre e num quarto de hora subiu para lá dos 39.º c. Tomei um antipirético e de manhã, como acordei razoavelmente bem disposto, fui trabalhar. Ao meio dia comecei a sentir-me mal, a ficar com os lábios roxos, com dores no peito e fui para o hospital onde me diagnosticaram uma pneumonia. Fiquei internado quatro dias a receber antibiótico por via endovenosa. Agora estou a recuperar rapidaente, mas ainda tomo antibiótico.
Será que algum companheiro do pedal passou por situação semelhante e me pode dizer como decorreu a recuperação!
Eu sinto-me bem e já subi os degraus até ao piso do meu apartamento dois a dois como habitualmente e não fiquei sem fôlego.

Boas pedaladas!
 

sonoro

New Member
@bttsempre

Nunca passei por isso e nem desejo , unica dica que lhe posso dar e recomendar que coma 1 dente de alho cru depois das refeições , para fortalecer o sistema imunitário.

Fica bem e as melhoras , por acaso viu o seu indice imunológico?
 

IceWolF

New Member
A recuperação numa pessoa saudável e activa, é cerca de 1 semana (em repouso).

Normalmente ao final dessa semana, pode-se regressar ao activo (trabalho,desporto,etc).

Ao mínimo sintoma de uma possível recaída, sentir dificuldade em respirar, ou alguma outra debilitação, é entrar logo em contacto com médico.
 

Markulino

Member
Mainada!

Não começes já a puxar, até porque o tempo tá falso como Judas, e estás com o sistema imunitário nos pincaros á pala da infecção e dos antibioticos.
QQ coisa e voltas ao estaleiro que é um mimo.
Alem disso as pneumonias deixam sempre sequelas das lesões pulmonares que provocam.
o medico deve ter marcado algum Rx ao Torax para breve, certo?
Espera pelo menos até aí para teres a certeza que está tudo bem, e nos entretantos, vai dando as tuas "voltinhas higienicas" para manter a forma!

1 abraço e rapidas melhoras.
 
Lá está, a recuperação depende de cada um.
No meu caso, foi mais complicado. Com a pneumonia levei grátis uma derrame pleural que me deixou sequelas que nao vão desaparecer...

O melhor que te te posso aconselhar é ires fazendo alguns exercícios respiratórios em casa, saíres com a ginga aos poucos e veres como reages ao esforço.

As melhoras!
 

iMiguel

Member
Ou entao, acrescentando ao comment do mochopachorrento, se tiveres rolos, faz uns 25-20min soft, so mesmo para rolar e não prender mt as pernas.
 

bttsempre

Member
Obrigado pelas sugestões.
Já me sinto bem, mas não tenho feito esforços.
No dia 12 já vou ao médico ver como param as modas...

Boas pedaladas!

Um abraço
Emanuel
 

IceWolF

New Member
Eu sinceramente, ao contrario do que disse o Markulino, pelos vistos Técnico de Radiologia como eu.... embora eu não esteja no activo a algum tempo (está péssimo para arranjar trabalho em PT).

No que tenho visto, são poucos os casos em que a pneumonia bem tratada numa pessoa saudável, deixa sequelas...


Por isso também disse... por NORMA pneumonia em pessoas saudáveis, o tratamento dura em média 1 semana. Se houverem outras complicações, torna-se complicado....

Convém é andar atento a possíveis recaídas.... A custa das mudanças de tempo, em 2 voltas que dei esta semana, tive que me agarrar ao iboprufeno (inflamação da garganta) e litros de água para limpar a expectoração.... Ontem fiz treino indoor (30 min spinbike + 30 min eliptica).....
 

Markulino

Member
Boas Ice.

É mm isso! Garcia das couves aqui!
tá certo que nem todas as pneumonias deixam sequelas, mas não vale a pena arriscar, e depois é como dizes, qq coisinha voltas para o estaleiro.

1 abraço
 

bttsempre

Member
Depois de 4 semanas sem abusos, fui a uma consulta e o novo RX já não revela problemas.
Uma vida mais calma e umas noites bem dormidas parece que ajudaram muito à recuperação.
Agora já posso retomar as aventuras de bicla :p
Boas pedaladas!
 
Top