IX BTT Trilhos da Raia, Idanha-a-Nova, 13 de Outubro 2013

S. Almeida

New Member
:oops:

Boa tarde Caros Amigos do Pedal!
Depois de um dia repleto de Sol, Música, Animação e muitas Pedaladas, vimos por este meio agradecer a Vossa Simpática participação nesta nona edição dos Trilhos da Raia!:clap::clap:
Desejamos que tenham um Bom Regresso a casa e continuação de óptimas pedaladas!
Até breve!
:D
Sandra Tapadas (ACIN)
 

ricardobombeiro

New Member
Ora depois do regresso a casa e antes de ir descansar quero deixar aqui o meu pequeno rescaldo;)

Mais uma vez BRUTAL...FANTASTICO é por isto que eu adoro IDANHA a CATEDRAL do BTT....este foi o 3º ano seguido nos trilhos da Raia e para mim em termos de percurso foi o melhor .
Quanto ao resto é mais do mesmo td 5***** Idanha e suas gentes sabem receber a organização esta de parabens , este ano a organização melhorou 2 coisas que ja ha mt os participantes pediam mudar a partida e controlo zero ,abastecimentos td de bom , as pessoas pelas aldeias onde passamos faziam uma festa e incentivavam nos o que a mim me agrada pq o btt é isto festa e camaradagem , a meta com mt bom ambiente musica etc.

Por tudo isto eu digo VALE a PENA visitar IDANHA e então se for para pedalar melhor ainda...agora é esperar 365 dias até ao próximo trilhos da raia


Abraço Ricardo Marques
 

rop12770

Member
Muito porreiro. Fui a primeira vez e logo aos 95kms. *****, nunca mais acabava eheheheh

A organização esteve 5*. Tudo muito bom, bom comida, reforços, banhos, etc.
Para repetir (se me conseguir inscrever a tempo.) Agora já sei por que esgotam tão depressa eheheh

PS: faltam as fotos da praxe ehhehehe
 

ctrindad

New Member
Boas,

Este ano fiz a minha 1ª participação nos trilhos de raia, por incestencia de um companheiro do pedal que participa desde a 1ª edição. O meu feedback é 100% positivo. Pessoas super simpaticas, as pessoas da organização sempre disponiveis e atenciosas, abastecimentos sem nada a apontar, almoço e banhos impecável e os trilhos...bem os trilhos são muito bons. boas subidas e descidas de arrepiar qualquer pelinho do corpo e rodeados de uma paisagem espectacular.

Enfim foi brutal e como foi dito acima, agora é esperar que abram as inscrições do ano que vem.

Parabens à organização e a todos os envolvidos neste evento.

Abraços
 

joacsilva

New Member
Eu também fui um dos estreantes na maratona de Idanha, fiz os 95 kms e foi muito bom.
Um percurso diferente ao que estou habituado.
Agora venham daí as fotos
Parabéns
 

brunio

Member
Boas
já há algum tempo que não ia a Idanha-a-Nova fosse pelos Trilhos da Raia, fosse pelo TransIberico, e o Evento correspondeu às já altas especativas, Super organização, tudo a tempo e horas, sem enguiços ou dúvidas, percurso bem marcado e giro. Zonas de logistica a funcionarem tudo a 100%. A Repetir sem dúvida.
deixo apenas 2 propostas, uma é que no caso dos dorsais estes não tinham nenhum contacto da organização (bem sei que nunca andariam muito longe, mas em situações de necessidade seria útil), outro é que fossem feitos (mais) apelos a não deixar lixo de barras e outros ao longo do caminho, infelizmente é algo que persiste
a todos os companheiros com quem rolei e em especial a um companheiro dos Pousos que me fez companhia durante uns kms um muito obrigado
Bruno
 

BenTT

New Member
Em nome dos TINTO CHEIO Bike Team Tinto, quero agradecer a toda a organização, colaboradores anonimos e a população em geral, pelo tratamento com que fomos brindados. Foi a nossa 1ª vez em Idanha e foi sem duvida o melhor evento em que participámos até hoje. Se nos pudermos inscrever para 2014, deixamos já a nossa inscrição feita.
Que é que posso dizer mais..... foram sem duvida dos melhores km feitos até hoje em grandes concentrações de BTT. Não partimos a frente, nem tinhamos intenção disso e nem por uma vez, ficamos bloqueados no percurso. Marcações do melhor, abastecimentos com tudo o que é necessário, minis em Idanha a Velha (ok eu sei que estava fora do programa, mas estavam ali mesmo a mão de semear) musica , animação, almoço com qualidade e quantidade enfarta-brutos. Para o ano que vem vamos para os 90km, pois o dia merece ser melhor aproveitado.
Pessoalmente fiquei com a subida dão e Monsanto atravessada, mas voçes não tem a culpa disso. Os TINTOS, são um bocado preguiçosos e no reconhecimento que fizemos no sábado a Monsanto, só para não fazerem a subida pelo caminho marcado, mandaram a baixo quase 3 litros de Tinto. Para o ano não escapa.
Continuação do excelente trabalho e não caiam na tentação fácil de começar a alargar o numero de participantes.
BenTT
TINTO CHEIO Bike Team Tinto
 

tofarma

New Member
Boas
Foi a minha 3a presença em Idanha pois a 1a vez foi na ultima Maratona Internacional e essa ficou na memória.
O ano passado fiz a estreia nos Trilhos da Raia e logo fiquei com intenções de repetir.
Relativamente ao percurso, gostei mais este ano.
Quanto a tudo o resto nada a apontar.
Parabéns à organização.
Venham lá umas fotos para mais tarde recordar.

Inté

;)
 

city_hunter

New Member
Adorei mesmo tudo! Pela primeira vez participei e logo por causa das tosses, nos "95km" (deu-me 92km), embora vá a idanha há 28 anos, por ser a terra dos meus avós!!
Adorei a subida de monsanto (tenho que a repetir, mas com menos km nas pernas...já ia com caimbras..); a descida também é brutal (ainda bem que estava o tempo seco!!!)

Sem dúvida a repetir para o ano!!
 

Mox

New Member
Foi a minha promeira vez ....

Adorei , fiquei feliz por ter chegado ao fim ....

Foi fenomenal =)


Inesquecível
 

bluffer

New Member
Para complementar o resclado do ricardobombeiro... a organização também deu ouvidos às tradicionais queixas das subidas assassinas mesmo no final das provas :) Por isso, desta é que foi mesmo mesmo 5 estrelas, nada de negativo e quando é assim, nada mais há a dizer.
Caí em slow motion, capotei a bicicleta e naquele momento não ia com a câmara ligada :(
Quero deixar aqui uma menção ao pessoal do Dão Nelas. Vocês estão em todas :) sempre que vou a um passeio/maratona há representantes vossos e curiosamente andamos no mesmo ritmo, pelo que vos acompanho (sem vocês saberem) durante imenso tempo :)

Obrigado ACIN por mais uma perfeita manhã desportiva.
 

prime1

New Member
Desde já os parabéns à organização e gentes que vivem ao longo do percurso, 5***. Foi a minha primeira vez e logo também os 97km. adorei, muito bom mesmo. Valeu os 500km. ida e volta. Parabéns.
 

EXAUSTO

New Member
Parabéns á organização como sempre nada de significativo apontar.
Apenas uns pequenos pormenores, a forma de marcação da separação dos percursos estava pouco perceptível, em vez de marcarem no chão era preferível uma placa grande; outra situação é que deveria haver nos últimos abastecimentos um suporte mecânico de apoio, coisa simples , tipo óleo para a corrente e pouco mais.
Ia-me esquecendo ,finalmente o controlo zero, BOA.
Cumps
Exausto
 

Petrus23

New Member
Boas, apenas vou acrescentar um ponto negativo em que houve uma falha, foi em relação aos dorsais, estes não tinham um numero de emergência, passei por pessoas que precisavam de auxilio mas sem numero de tlm era impossível saber onde estavam, ainda bem que ninguém se aleijou. De resto não tenho nada a dizer.
 

vRaptor910

New Member
Boas, foi a segunda vez que vim a Idanha e acho que vou continuar a participar na prova.
O percurso este ano (50 km) era muito porreiro, com algumas dificuldade, mas também muito rolante, aquela descida entre o primeiro e o segundo reabastecimento foi brutal, sempre a dar-lhe.
Podia ter corrido melhor se o dropout não tivesse entortado na passagem do rio em Idanha-a-Velha e a corrente não tivesse ficado entre os raios e a cassete, mas o pessoal está sempre pronto para dar uma ajudinha.
Este ano resolveram algumas queixas do pessoal relativamente ao ano passado (controlo 0, a partida não afunilava), mas o arroz tinha outra vez coentros :), pelo menos havia batatas fritas ;)
Basicamente foi um bom dia de aniversário.
Um abraço.

Já faltava as fotos que a minha esposa tirou: https://plus.google.com/photos/1094...ms/5934362625840107809?authkey=CPjA8pborvu8Kw
 
Boas,

foi a minha 1ª participação nos Trilhos da Raia e fiquei adepto deste evento. As expectativas eram altas devido ao número de atletas inscritos e os testemunhos de quem já participo neste evento. O percurso dos 50 KM era espectacular e bem delineado pela organização. Os banhos foram eram impecáveis. O almoço estava muito bom, faltando apenas o café.
Um ponto a rever, na minha opinião é o preço da inscrição. Os tempos não são fáceis e, à semelhança de outras provas, é necessário fazer um esforço para conseguir tornar estes passeios mais baratos.

Podem ver algumas fotos aqui: https://www.facebook.com/btt100Rumo
 

prcunha

Member
É a minha 2ª participação, desde que "descobri" os Trilhos da Raia no ano passado, e desta vez ainda foi melhor! O percurso dos 90km foi absolutamente fantástico!
Grande organização, e sempre a melhorar. Por essas bandas pretendo marcar presença sempre que possível!

Abraço para a malta de tábua, tofarma (reconheci-te aí do comentário na página anteior) e celso, e os outros companheiros com quem fiz grande parte do percurso entre Alcafozes e Monsanto.
 
Last edited:

cm

New Member
prcunha foi um prazer pedalar todos aqueles kms na tua companhia....quando quiseres vir até tábua conheceres os nossos trilhos estás a vontade

um abraço

Celso MK MAKINAS - Tábua
 

cm

New Member
boas
aproveito para deixar o meu rescaldo de 0 a 5:
- partida - sou da opiniao que as partidas dos percursos devem ser feitas separadamente com intervalo de 5 min. - nota 4
- percurso - gostei bastante do percurso - nota 5
- reforço - penso que deveria ter mais qualquer coisa, como gel, e mais diversidade de barras - nota 4
- banhos - tomei banho de agua quente sem qualquer problema - nota 5
- almoço - gostei, no entanto penso que deveria haver mais diversidade de sobremesas :p, talheres de plastico é que nao dá com nada - nota 4
- staff - pessoal 5 estrelas sempre a perguntar se estava tudo ok, se era necessario alguma coisa. nota 5
- populaçao de idanha Nota 5 muito atenciosos, sempre apoiar a malta e a mostrarem muita alegria por nos receberem.

um abraço e até para o ano

PS: TIVE PENA DO AMIGO A QUEM EMPRESTEI A CAMERA DE AR PARA PODER CONTINUAR A MARATONA NAO TENHA CONSEGUIDO TERMINAR, POR TER VOLTADO A FURAR, POIS QUANDO PAREI PARA O AJUDAR NA ZONA DE PENHA GARCIA A MINHA INTENÇAO ERA QUE CHEGASSE AO FINAL POIS ANDAMOS NISTO É PARA DISFRUTAR DA NATUREZA E DE TODAS ESTAS AMIZADES QUE SE FAZEM, POIS UMA AJUDA VALE MAIS QUE UM LUGAR

Celso Trindade - DORSAL 238 MK MAKINAS TÁBUA
 

tofarma

New Member
Abraço para a malta de tábua, tofarma (reconheci-te aí do comentário na página anteior) e celso, e os outros companheiros com quem fiz grande parte do percurso entre Alcafozes e Monsanto.

prcunha foi um prazer a tua companhia, foi pena que em Monsanto deixámos de te ver, mas certamente chegaste ao fim em boas condições!!!
Quando quiseres aparece!!! ;)
Abraço
;)
 
Top