IV Maratona "Murteira Bike" - Murteira- (Cadaval) 04 Novembro 2012

misterxpto

New Member
O percurso tem single tracks e partes técnicas ou é essencialmente estradões e piso rolante?

O percurso é composto por 90% estradão 10% single tracks e partes técnicas. São umas porpoções a "olhometro" mas, no geral, não é muito técnico.

Boas pedaladas ;)
 

misterxpto

New Member
Começo a ficar com algum receio do estado do tempo para este evento, as previsões no windguru para Alhandra: www.windguru.cz/pt/index.php?sc=80213 e para Óbidos: http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=177.

Mesmo as previsões para o Cadaval: http://www.accuweather.com/en/pt/cad...weather/274024

A organização tem alternativas em termos de percurso, devido às condicionantes atmosféricas?

Pois se há coisa para a qual não estou disposto é rebentar material!

Cumps Diogo
Existem alternativas às zonas mais problematicas. Contudo, já não é Verão...

Boas pedaladas ;)
 

v.carmo

New Member
Boas.
Alternativa ao MONTEJUNTO???????? Não estou a ver!!!!!!!! Porque o resto do percurso é normal e faz-se bem. ( se o percurso for similar ao de 2011)
Em resposta ao DIOGO 112 e naturalmente sem ferir susceptiblidades - ir ao montejunto a não castigar o material é dificil ou até direi impossivel.
No entanto se fores aos 60 kms, eu posso te garantir que vais apanhar um enpeno daqueles a moda antiga.
Mas no fim de contas vale sempre a pena.
Um abraço e boas pedaladas.
 

Diogo112

Member
V.Carmo, é isso mesmo que pretendo, um empeno à antiga!

Em resposta ao Mr.Xpto, quando me referia a alternativas não era à serra de montejunto, mas sim aos excessos de lama, para mim há uma diferença entre castigar o material e rebentar material, mas se dizes que 90% do percurso é estradão, já estou menos preocupado, afinal hoje fui a Sintra para testar-me para Montejunto e em 35km fizemos 1200m de acumulado nada mau como treino, agora venha de lá esse empeno.

Cumps e até Domingo, que São Pedro seja amigo do Deus das bikes e nos proporcione um Dia de BTT, com o cabedal bem castigado, e não material escavacado.
 

misterxpto

New Member
È verdade que se passa dentro de um tunel historico?

PedroFlecha, segundo o que reza a estória e se tudo correr bem, parece que os "afortunados" que se vão aventurar aos 60km's vão passar dentro desse tunel.

Já ouvi muitas estórias sobre o tunel em questão, a ultima foi que esse tunel tinha sido construido para facilitar a passagem do vinho para a estação de comboio... Não sei se é verdade e se foi mesmo essa a razão da construção do tunel, já vi vinho a passar naquele tunel, ía de bicicleta e ía à minha frente... :p:cool:

Boas pedaladas Pedro ;)
 
Last edited:

v.carmo

New Member
Em resposta ao DIOGO112 - se o percurso for similar ao de 2011, no Montejunto só ira haver uma subida em que existe lama...muita lama (dá acesso ao corta fogo, mais ou menos 500 metros). Convém referir que "apenas" vais subir o Montejunto, a descida da serra será pelo outro lado (via Rechaldeira), nao se desce pelos singles que existem ( falha do Montejunto, calçada dos frades - atenção a esta calçada, existem três percursos conhecidos), entre outros singles que existem.
Em relação ao túnel não sei do que estão a falar?????? Onde fica localizado???
Um abraço e boas pedaladas.
 

misterxpto

New Member
Em relação ao túnel não sei do que estão a falar?????? Onde fica localizado???

v.carmo, vejo que és conhecedor da serra. O túnel é uma surpresa para muitos BTTistas da nossa região. Existe há muitos anos mas a sua existência tem permanecido em segredo, pelo menos no mundo do BTT. No mundo do TT é sobejamente conhecido. Aí está uma boa razão para te juntares ao grupo que fará os 60km's, ficarás a conhecer mais um pouco da nossa região.

Boas pedaladas ;)
 

v.carmo

New Member
Boas.
No domingo lá estarei com um primo que vem de Setúbal.
Em relação a kilometragem devemos ir aos 30 km. O meu primo tem uma pequena lesão no joelho, mas no entanto garantiu-me que aguentava os 30 Km, motivo pelo qual os 60 Km poderam estar fora de questão.
No track marca +- 54 km. O ano passado tinha +- 60 km (minha contagem).
Quer dizer que o percurso foi alterado, ficou mais curto e foram introduzidas novos trilhos.
Muito bem.
Até domingo..
Um abraço e boas pedaladas
 

PedroFlecha

New Member
Hoje ja andei a reconhecer o percurso por acaso segui as marcaçoes que ate passa aqui ao lado,só tenho a dizer que e muito giro o percurso,e depois destas chuvitas,acomselho o pessoal a trazer alguma força,mas ta bem escolhido tem um pouco de tudo como manda a lei do BTT espectacular
 
Top