Intercomunicadores para bicicletas

Joseelias

Well-Known Member
Há algum tempo atrás vi um sistema de intercomunicação para bicicletas por Bluetooth que permitia a comunicação entre três ciclistas até uma distância de 500m e ainda servia de leitor mp3 e de auricular para o telemóvel. A marca era Cardo BK-1.

O problema é que o pack de dois auriculares custa bem mais de 300€.

Alguém aqui conhece sistemas de intercomunicação semelhantes? Já os usou sejam da Cardo ou de outra marca? E sabem de outras marcas que tenham equipamento semelhante mas a preço bem mais baixo que podem mesmo ser de marcas chinesas?

É que para motas parece haver bastantes coisas, o problema é que o microfone é uma coisa enorme e que se estende até à frente da boca, enquanto o cardo pouco maior é que um auricular Bluetooth para telemóvel.

Obrigado.
 

NunoMCCII

New Member
Podes utilizar uns walkie-talkies com auricular que tenham função mãos livres, custam uns 30-45€ no Decathlon.

A qualidade não vai ser tão boa como num sistema bluetooth mas é capaz de servir para umas brincadeiras.
 

folx

New Member
O problema do auricular é que com o vento e o movimento o microfone vai começar a distorcer... Além que tem que ser activo por som e não no bom.
Eu recomendaria uma charuto destes
earkit_throat_microphone_system_1.jpg


É um bocado á rambo, mas resulta. Numa loja de paintball isso encontra-se.
 

Joseelias

Well-Known Member
NunoMCCI

E sabes se esses walkie-talkies permitem comunicar bi-direccionalmente? Isto é, sem necessidade de andar a dizer "Roger" e "Over and Out" :D para falar um de cada vez?

Já alguma vez os usaste ou um sistema semelhante?

folx

Obrigado pela sugestão e nem nego a qualidade, mas acho que depois de comprar um equipamento desses teria que montar duas metralhadoras calibre 20, uma de cada lado do quadro... :D

Mas vale pela informação. Não sabia que se vendia equipamento desse. Obrigado.
 

commendatore

New Member
Eu uso noutro desporto... AIrsoft. Um rádio Midland G7 com auricular de silicone tipo segurança de discoteca. Dá para (modificado por mim) mais de 15km em mato. e já consegui 25km em campo aberto. Uso-o também no TT em jipes.
Um rádio desses fica-te em cerca de 60 euros com auricular. Metes na mochila ou camelback. Não precisas da activação por voz. Tens um "comando" que prendes no jersey ou alça do camelbck que pressionas qd queres falar. Do mais simples e eficaz que há.
Também se vendem em pares.
 

commendatore

New Member
nâo há qualquer problema em dizer onde. Em massamá tens uma loja que é a RMS portugal. Pesquisa no google. Encontras logo. São representantes... vendem tudo o que possas imaginar para comunicações rádio, GPS, etc etc. TUDO!
E a preços imbatíveis.
Têm site também que encontrarás no google.
 

anfil89

Member
Já encontrei, obrigado :) Realmente os preços são muito bons. Já agora podes dizer que modificações fizeste para aumentar o alcance?

PS: Peço desculpa por estar a entupir o tópico com perguntas mas penso que as mesmas também interessem ao autor do tópico e outros membros :)
 

commendatore

New Member
Essa modificação torna-o... um pouco "ilegal" lol. Tem todos os canais desbloqueados... e a potência passa de 1,5W para 3W (salvo erro). Sei que fica com o dobro da potência (não do alcance). Eles fazem na loja se pedires (ou faziam). Se não.. eu explico como fazes
 

anfil89

Member
Lol. Depois se comprar logo te peço para me dares umas luzes. Já agora sabes dizer qual é autonomia? Com essa modificação deve ser menor, mas sempre dá para ter uma ideia
 

commendatore

New Member
hum... eu faço jogos de 2 a 10 horas. Alguns de dia inteiro. E dá para 5/6 jogos sem ter de recarregar as pilhas. Se é para BTT... bem podes pedalar que dura e dura e dura.
 
Top