Independent Fabrication em Portugal

fatchance

New Member
Ola meus amigos venho por este meio informar que ja temos em portugal a Independent Fabrication.

Marca de grande prestigio que so produz quadros feitos a medida do cliente,e com promenores de requinte e performançe que poucas podem ofereçer,como o head badge em prata ou para os mais afortunados em ouro 18 kilates tratamento de superficie shot penned nos quadros de titanio,nos quadros de aço os tubos são tapados por dentro para não haver oxidação no interior etc...etc...

www.ifbikes.com

ifsingle.jpg


gtldeluxefull1.jpg


00779a1v.jpg


00760d1.jpg


01035d1.jpg


tidfull1.jpg


tidhtdetail1.jpg


00569a1.jpg


00896a1.jpg


01083b1.jpg


01083a1.jpg


deluxe341.jpg
 

ze_zaskar

New Member
Grande fabricante de facto, já acompanho as suas produções há bastante tempo. Seria bom começar a ver bicicletas destes tipo por cá, só mostraria uma maior maturidade do mercado.
:wink:
 

fatchance

New Member
Tens razão amigo mas uma pessoa ate se perde com tanta coisa espectacular,mas obrigado pela dica boas pedaladas.
 

BigFoot

New Member
tem duas. uma de estrada e outra de btt. a de btt é em Ti e a de estrada creio que é em aço.
Ja conhecia a marca a muitos anos desde um passeio em sintra com pessoal old school, onde vi uma e fiquei fascinado pelos pormenores que tem, pesquisei na net e deparei me com o site da marca, onde mostra mesmo bem a exclusividade que é ter uma IF.
As duas bikes que estao na loja sao do Tiago Semedo (dono da loja)


Cumps.

Bruno Atalaia
 

fatchance

New Member
São 3 big foot falta a de cyclocross que se calhar ainda nao viste mas ja vem ai mais 3 quadros a caminho clientes que gostam de pornografia o que e que se ha de fazer....
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
"I have a dream" dizia o Martin Luther King, e eu também tenho um sonho, talvez um dia... um Ti Deluxe :zezus:

As fotos que tenho não fazem jus às bicicletas, mas só para deixar umas imagens das bikes do Tiago:

dsc9858.jpg


dsc9859.jpg


dsc9860.jpg
 

GETmoney

New Member
Ludos said:
"I have a dream" dizia o Martin Luther King, e eu também tenho um sonho, talvez um dia... um Ti Deluxe :zezus:

As fotos que tenho não fazem jus às bicicletas, mas só para deixar umas imagens das bikes do Tiago:

dsc9858.jpg


dsc9859.jpg


dsc9860.jpg

Altamente!
Falta ver a azulinha! :pipocas:
 

ze_zaskar

New Member
Finalmente um tópico verdadeiramente de jeito nas Novidades e Noticias. :D
E esses cranks M952 são, no mínimo, apetitosos.
:wink:
 

fatchance

New Member
Ha pois e meu amigo mas isto são so e sem margem para duvidas os melhores crenques que a shimano fez ate hoje,mas o pessoal hoje é so a cena do peso e o peso o que e que se ha de fazer isto cada vez mais pareçe um desfile de moda,as pessoas estão mais preocupadas e com a cor e com a espessura dos tudos e com o carbono etc etc é triste mas e o pais que temos e é o feitio que temos e acabou por chegar as bicicletas tambem.Infelizmente....
 

Tchivalo

New Member
Niceeee!!!! :cheers:
GETmoney said:
Ludos said:
"I have a dream" dizia o Martin Luther King, e eu também tenho um sonho, talvez um dia... um Ti Deluxe :zezus:

As fotos que tenho não fazem jus às bicicletas, mas só para deixar umas imagens das bikes do Tiago:

dsc9858.jpg


dsc9859.jpg


dsc9860.jpg

Altamente!
Falta ver a azulinha! :pipocas:
GETmoney said:
Quem é esse tiago? 8)
Quem as vai comercializar?
 

350plus

New Member
Como apreciador de bons quadros em aço não posso deixar de saudar esta notícia. De facto a IF têm uma história bastante rica por detrás e sabem fazer produtos muito acima da média.

Ainda assim, não posso deixar passar um pequeno detalhe que não me agrada especialmente.

fatchance said:
(...)nos quadros de aço os tubos são tapados por dentro para não haver oxidação no interior etc...etc...

Esta solução herdada da Fat Chance não é, do meu ponto de vista, um compromisso ideal para evitar a corrosão. Infelizmente a corrosão não ocorre apenas na presença de ar ou água e o facto de selar os tubos potencia tipos de corrosão que são alimentadas pela ausência de oxigénio.
A agravar a situação temos o facto desta corrosão interna ser extremamente agressiva e escondida.

Portanto, sobre o risco de ser chamado de herege, penso que quem optar por estes quadros em aço deve ponderar pedir furos de ventilação e recorrer a bons produtos de tratamento anti ferrugem como o JP Weigle Frame Saver ou o 3M Rust Fighter.
 

fatchance

New Member
Ola gostava só de salientar que os quadros de aço são tratados de fabrica com o jp wigle e é enviado um spray junto com o quadro, spray esse que dá para tratar até 4 ou 5 quadros,para que o cliente possa ir aplicando no interior dos tubos ao longo do tempo e por sua vez quando acabar podera sempre adquirir outro desta marca ou da 3m como referençiaste,de qualquer forma eu acho a tua observação bastante válida,no entanto como é uma marca artesanal tudo é possivel e no caso de o cliente querer os tubos ventilados assim os homens o iram construir.
Repara por exemplo no meu quadro de estrada o verde ,è reynolds 853 nos 4 tubos da frente e true temper S3 nas escoras trazeiras este quadro vem com os orificios de ventilação mas é o quadro mais leve de todos os modelos produzidos pela IF e o unico que vem assim mesmo sem que o cliente peça,no caso deste meu que e um 48cm de altura por 54cm de comprimento pesa 1350gr o de ciclocross ja pesa 1700 gramas mas os tubos tem uma parede mais grossa tambem e ja é tapado em todos os tubos excepto o do espigão de selim,ou então o clinte a partir de setembro ja fui informado podera comprar um em reynolds 953 a nova tubagem inoxidavel e acába o drama da ferrugem.

De qualquer forma já vi que és uma pessoa que gosta do aço como eu porque tem sem duvida um conheçimento sobre biçicletas açima da media,só é pena mesmo haver tão poucos praticantes da modalidade com tal conheçimento sobre os materiais das bikes em que andam em detrimento da cor da mesma ou do facto de ser moda a marca da mesma......

Boas pedaladas
 

Nozes

Active Member
Aaaaaaaaahhhhhh!!! :venia:
Agoooora sim,começamos a falar de bicicletas :zezus:

O que eu não dava por um quadro em Reynolds inox...vou comprar um mealheiro :ideia:

Parabéns e votos sinceros de boa sorte ao importador pela iniciativa de trazer uma marca de alta qualidade a um mercado como o nosso,dominado ainda pelo marketing dos grandes e compradores que chegam ao desporto e querem ser iguais a todos os outros...
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Getmoney, a azulinha não é IF (também cá tenho fotos dela, pois também é bike p0rn :mrgreen:), é uma Seven, também em aço, mas como o tópico é sobre a IF ficou de fora ;)

O Tiago, é o :venia: Tiago Semedo, campeão nacional de XC e DH há uns anitos e dono da Arrábida Bikes em Setúbal.
Por aqui conhecido como fatchance ;)

Sobre a comercialização das IF ele saberá dizer-te melhor que eu.

Sobre a tubagem Reynolds 953, parece que será mesmo o novo "real deal", pelo menos para quem gosta das bikes na sua forma "arcaica" de dois triângulos, as propriedades deste "tipo" de aço são de facto impressionantes, pena o custo, se uma IF em Reynolds 853 ou Ti já requerem um bom mealheiro, em Reynolds 953 deve ser agr€ssivo :lol:

Sobre a discussão de "isto sim, ser um bom tópico", ou "da mania do peso" e das bikes high-tech, tem tudo que ver com gostos e gostos não se discutem.

Eu por exemplo ando numa HT de aço, e ando a namorar uma FS em carbono com a cor da moda, um amortecedor de plataforma, que pesa não sei quantos gramas, e emprega a tecnologia xpto e com uma suspensão branquinha. Isto fará de mim "um triste" no "país que temos" ??

São gostos, pontos de vista diferentes, que não são mais nem menos válidos. Não sejam fundamentalistas ;)

Nota: Não pretendo fomentar o off-topic com este último parágrafo, antes pelo contrário, evitar :)

Boas pedaladas!
 
Top