Imposto de circulação

Girinhas

New Member
Ao ser efectivamente verdade, somente falta pagar-mos para respirar. Tudo aumenta, tudo se paga, o que mais querem vir buscar ao zé povo??
Apelam para diminuir a circulação automóvel, o pessoal e cada vez se vê mais aderirem às bicicletas e depois implementam isto, enfim!!!
 

miguelcarromeu

Active Member
Relativamente à notícia, realmente as redes sociais são completamente virais. Já tinha visto no Facebook. Mentira, nada a acrescentar.

----"-------"-------"---------

Só uma nota:

"Direitos iguais deveres iguais"?!?!?!?

Já alguém se deu ao trabalho de ler a legislação que legitima a cobrança do IUC e as concepções dos legisladores quando o conceberam?!

O facto de haver quem argumente sequer nesse ponto é simplesmente ridículo. E já agora, caso desconheçam, veículos com cilindrada inferior a 125cc e tratores agrícolas também não pagam - lembrem-se e exijam também que comecem a pagar. Pode ser que façam a vontade.
 
miguelcarromeu, como é evidente, a expressão não é especifica desta situação e como tal não deveria ser levada tão à letra! Mas não tenha a mais pequena dúvida, se e quando começarem a exigir outro tipo de "obrigações" eu serei um dos primeiros a apoiar e aceitar as mesmas, sejam elas impostos ou matriculas... Como sabemos os impostos que pagamos (iuc, iva,irs,irc,isp.....) servem para alguma coisa.
 

gcaetano

Member
Concordo com o Miguel.

Juntar IUC e bicicletas no mesmo tema é quase um "não-assunto". Isto porque o espírito do IUC tem como uma das suas bases a promoção e salvaguarda do ambiente. Basta ler o articulado inicial. Há até um artigo na net que coloca a hipótese de as bicicletas pagarem IUC (de acordo com os termos e categorias do IUC para as viaturas que o pagam) e o valor rondaria 1 cêntimo (mais caro fica imprimir a folha do imposto!).

Agora, se criam ou não um novo imposto para a utilização da bicicleta, é outra história... Embora não conheça exemplos desse género na Europa (tal como em nenhum país existe a obrigatoriedade de seguro de RC para o utilizador de bicicleta, como por agora também se vai falando).
 

miguelcarromeu

Active Member
jpdelgadoalves,

Se não fosse tão insólito, eu diria que só podia ser uma tentativa forçada de fazer rir aqui a malta. A começar pela validade do pagamento de impostos (que parecem ser válidos apenas para pagar a dívida dos outros) a terminar pelo apoio que o sr. diz ir dar. Sem sequer se dar ao trabalho de ler um pouco sobre a matéria e tentar perceber o porquê da existência de determinados impostos. Seria o único país da europa a ter medidas desse género relativamente à bicicletas.

É por estas e por outras que eu acho que, enquanto povo, merecemos mesmo as atrocidades que nos vão inflingindo.
 
Top