III Maratona de Branquinhos do Pedal 13 de Maio

Aparício

New Member
Boas,


Sou suspeito de dar um Feeedback muito positivo......................Sou do grupo (recentemente), mas como participei.....Aqui vai ele !!!

Assim dá para ter a noção de dentro e de fora !!!!!


-Promoção do evento: Em blog próprio, com inscrições on line, boa promoção também em cartaz com o craque Ricardo Pereira ( membro do grupo).

-Logística: Pessoal muito organizado e amigo do amigo. Veio a família toda e amigos de amigos

-Local: Pavilhões da Quimigal.........Espaço amplo, limpo, com casasa de banho, meta partida e chegada !! Opção de tomar banhos em Abrantes no estádio.

-Entrega de Dorsais: Rápida e junto à partida E sala para o efeito......

-Partida: 9:05min....bom zé Aparício estava engasgado..........eh,eh !!!

-Prova: Com tudo a que se tem direito no btt, muita gente nas travessias, bombeiros, incentivos do ajudantes.

53.400m, e a mim deu perto 1000 de acumulado !!!

- Abastecimentos: Não parei, mas estavam lá............

- Sinalizações: 5 estrelas, fiz a prova toda sozinho e nunca tiva dúvidas...... ( não conhecia o percurso).

- Chegada: Com malta à espera ..........boa recepção.

- Banhos: Frios no local e quentes a 1 km ( Não havia outra hipotese).

- Refeição: Excelente Frango assado, batatas fritas ( fritas mesmo), Arroz, Sopa, Fruta, gelado, Café, sumos, águas, imperial, vinho !!! Tudo à discrição !!! Não esquecer do preço 10 EUROS.

- Prémios: Para os 3 primeiros de cada distância, maior equipa, mais novo, mais velho !!! BUA, fiquei em 4º no 55km.............!!!!

- Lembranças: Todos tiveram 1 tShirt, 2 chocolates, 1 marmelada.

Em suma um excelente evento com 250 participantes e a 10 EUROS.
Nota: Classificações já disponiveis.......Eh,eh em http://branquinhosdopedal.blogspot.pt/

Hélder Aparício
Branquinhos do Pedal
:fpalm:
 
Last edited:

Santoss

New Member
Gostei muito desta prova, bem sinalizada, embora entre o canaverde e a quinta da Anadia, tanto a sexta como ontem à noite muitas fitas foram retiradas, algumas eu coloquei e reparei outras, pois passo por ali diariamente a pé, com pessoal da organização por todo o percurso. A nível de sinalização, na minha opinião penso só que deveria existir uma placa de perigo na descida do moinho entre a Barca do Pego e a estrada que vai de Valhascos a Casal das Mansas, porque no fundo da descida existia a valeta ainda algo profunda e a virar logo à esquerda.
Ao almoço tudo bom e muito rápido.
O menos bom tem a haver com as classificações: minha filha de 14 anos, foi-se estrear no BTT, pelo que lhe emprestei a minha bicicleta e fins esta prova para trabalhar para ela, e quando cheguei ao fim, foi-me dito por amigos que tinha sido a 1ª do sexo feminino a terminar. A quando da entrega de lembranças ela estava a contar ser chamada para ir receber a lembrança da 1ª mulher, qual foi a surpresa, tanto para mim quando foi outra atleta a receber essa lembrança, que terminou 32 lugares depois dela. Não é pelo valor da lembrança, mas sim pelo simbolismo da mesma. No final falei com a organização, para confirmar essa classificação,e que confirmaram esse posicionamento, tendo sido pedido desculpas e que iriam arranjar uma lembrança para minha filha.
Mas a classificação tem alguns erros, pelo que vi, no site, nomeadamente foi-me atribuído a posição 54, e fiquei em 56, e a minha filha a 55, e ela é que ficou em 54, pude confirmar essas duas posições tanto no papel onde escreveram, como no computador. São pormenores que carecem de ser corrigidos e melhorados.
Numa próxima organização conto participar, tal como minha filha que apenas hoje se iniciou.
Gil Marques
 

bruno69

New Member
Exelente evento 5*

Parabens aos Branquinhos por conseguirem com 10€ de inscrição fazer um evento de tal qualidade e ainda oferecer t-shirt brinde com mais pinta que já recebi num evento BTT.

Trilhos bem escolhidos com um pouco de tudo, duro qb, grandes paisagens, muito bem marcado, bom espirito da organização e de quem estava a apoiar pelo caminho, e para terminar um belo frango assado assado palo pessoal da organização no local da chegada.
Uma lição de como com pouco se faz muito desde que haja vontade.

Estive o ano passado e estarei para o Ano.
Grande abraço

O único contra foi ter que ir ao outro lado da cidade para tomar banho quente...mas enfim não se pode ter tudo.
 
Parabéns à Organização por mais um espetacular evento! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

- Com o regresso da base do evento aos Pavilhões da Quimigal, pensamos que "Os Branquinhos" ficaram a ganhar, pois o resultado final qualidade/preço foi sem dúvidas brutal e não é fácil encontrar por este país fora eventos com este nível de qualidade por um preço tão razoável. Um espaço que permitiu estacionamento sem preocupações e simultaneamente com segurança para os automóveis e bikes. Como não se pode ter tudo, os banhos de água quente exigiam uma deslocação ao estádio, onde as condições são óptimas, enquanto os corajosos sem medo de água fria tinham o privilégio de poder tomar banho sem necessidade de sair da zona de almoço. Uma palavra de apreço para o speaker, que querendo passar as informações necessárias, o sistema de som não o ajudou muito, não sendo possível aos participantes mais afastados ouvi-lo convenientemente.

- A destacar a beleza das paisagens e a qualidade dos percursos escolhidos. Tiveram muita dureza, mas cada qual, em função das suas capacidades, decide qual a velocidade do seu andamento, seja com as bicicletas à mão ou a pedalar em cima delas.

- O kit de inscrição, sendo leve, estava muito bem apetrechado.

- Consideramos que o percurso esteve no geral bem marcado, com cal nos cortes, placas e muitas fitas, mas se a cor das fitas tivesse sido num tom mais claro talvez tivessem tido um melhor impacto, pois seriam visíveis a maior distância. Notou-se a falta de sinalizações em 3 ou 4 sítios a alertar zonas de maior perigo, noutros houve em que elementos do staff alertavam alto e bom som.

- Pelo caminho muito pessoal da Organização a ajudar nos cruzamentos e a entregar águas com fartura, o que muito veio ajudar ao esforço dos participantes. As Zonas de Abastecimento estavam muito bem servidas e com enorme simpatia dos elementos lá presentes. Alguns locais de passagem dos percursos tinham zonas tão espetaculares que teria sido excelente se pudessem lá ter tido pessoal a tirar umas fotos, pois é sempre mais uma recordação que fica.

- Apesar da semana ter começado chuvosa, o S. Pedro ajudou e logo de manhã uma caloraça do camando, sorte que a partir das 11H00 o tempo ficou mais nublado, mas estes últimos dias de sol ajudaram a que assentasse a poeirada e melhoraram a qualidade geral do terreno.

- Ao longo dos percursos, por vezes partilhámos os trilhos com atletas de uma outra prova (orientação), o que até veio animar este evento, mas simultaneamente veio impôr cuidado redobrado no cruzamento/ulrapassagens com os mesmos. Eles bem podiam ter escolhido outros trilhos... :mrgreen:

- O almoço foi a cereja em cima do bolo! O franguinho assado muito bom, tal como as batatas fritas e o arroz. 5*! Não mudem nada, que assim está bom! O local permitiu grande convívio e a Organização foram uns mãos largas ao ter colocado bar aberto. Cada um bebeu o quis.
:cheers:​

- Fizémos algumas filmagens e ainda esta semana contamos vir aqui publicar o vídeo.

Há por aí alguém que tenha o track dos 55 kms e que não se importe de o partilhar? Nós temos o track dos 25 kms.

Fotos??? Quando podemos ver algumas???



Em representação da Zona 55: João Valério (55km) e Sérgio Vicente (25km)
 
J

jcc

Guest
Boas.

Tenho o track dos 55, se quiseres posso enviar.

um abraço
José
 

Santoss

New Member
Seria boa ideia partilharem ambos os tracks, ou os seus links para o pessoal descarregar, e assim seriam uteis para todos. Normalmente partilho os tracks que gravo, e vou informando onde os coloco. Se não estou enganado já tenho cerca de 35 partilhados, tanto no Wikiloc, como no GPSies, alguns de BTT, mas a maioria em Buggy, sendo que alguns passam pela área onde decorreu este evento.
 

jmra37

New Member
Bem tal como o Helder, também sou suspeito para falar desta organização, mas cá vai:

OS "BRANQUINHOS DO PEDAL" ESTÃO FEITOS UNS PROFISSIONAIS.

Está o rescaldo feito.
 

bruno69

New Member
Amigo Jcc fiz os 55 e esquecime de ligar o Endomondo de forma que gostaria de ter o track. Podes enviar pfvr? Obrigado
 

RicardoMVRosado

New Member
Boa tarde a todos

Antes de mais queria dizer que este passeio foi um sucesso, pela minha parte gostei bastante do percurso e correu tudo muito bem.
As marcações estavam muito boas e o almoço também.

Para aqueles que estão a pedir o percurso dos 55Km. Aqui está o link.

Cumprimentos

Ricardo Rosado
 

LAMEGOBIKE

New Member
Fotos

Amigos dos Branquinhos, quando clico no link do 2º Albúl de fotos no vosso blogue, surge uma página em branco a dizer

(A página não foi encontrada).

Até já
 

N Mancha

New Member
Não são precisas muitas palavras para descrever este passeio, bom , muito bom mesmo
Para o ano lá estaremos!!!
 
Boas, pessoal.

Concluída a III Maratona - "Branquinhos do Pedal” Chainça - Abrantes, resta-nos agradecer aos participantes e acompanhantes a presença neste Evento.

A todos os Patrocinadores e a todas as pessoas que colaboraram connosco para o êxito do Evento, que reuniu mais de 240 participantes, os nossos maiores Agradecimentos.

Para a edição de 2013 tudo faremos para vos proporcionar um Evento tão bom ou melhor do que esta edição, esperando também poder contar com a vossa presença.

Informamos, ainda, que as classificações e fotos já estão disponíveis em http://branquinhosdopedal.blogspot.com
 
[h=2]Fotos[/h]
Amigos dos Branquinhos, quando clico no link do 2º Albúl de fotos no vosso blogue, surge uma página em branco a dizer

(A página não foi encontrada).

Até já

Amigo José o problema já se encontra resolvido.

Um grande Abraço Amigo!
 
Top