III Maratona BTT Trilhos do Cértima - Oliveira do Bairro

Matrix1972

New Member
Pois uma vez que ainda está tudo de molho, tenho que ser eu a iniciar o rescaldo.
Os meus parabéns a todos os elementos que tornaram possível esta maratona, porque meus amigos com o temporal que se abateu nesta zona é preciso gostar-se muito de BTT.
As marcações estavam impecáveis;
A qualidade dos trilhos melhorou muito em relação ao ano passado;
Banhos quentinhos o que era essencial com um tempo destes.
O almoço não me pronuncio porque não estive presente.

Mau mesmo, só o tempo, onde choveu copiosamente do primeiro ao ultimo segundo da prova e com rajadas de vento muito forte, mas mesmo assim ainda compareceram mais de 250 betetistas, os meus parabéns a todos eles.

Se alguem tiver fotos agradecemos.
 

taos

New Member
Apesar de o clima não ter colaborado a organização tudo fez para que o evento fosse um sucesso e assim me pareceu.

Neste ano destaco o percurso com mais alguns singletracks e zonas técnicas mas sem cair no exagero de prolongar muito essas mesmas zonas,que foram bem balanceadas com partes rolantes que ajudava a recuperar do esforço exercido devido ao estado pesado do terreno.

Boas marcações e reforços suficientes sempre com muito staff envolvido em sinalizar cruzamentos e zonas mais dificeis de discernir o percurso.

Banhos e almoço em qualidade e quantidade,prontidão na recolha e apresentação dos resultados e ainda um outro ponto a favor para as bikes de cycling postas à disposição dos participantes para efectuarem um pequeno aquecimento.

Parabéns aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro e às restantes pessoas envolvidas, contem comigo para o ano,até porque esta é uma forma de ajudar os Bombeiros aliando o útil ao agradável.

Venham daí essas fotos!!
 
Last edited:

R_Almeida

New Member
Bom dia a todos...

Em meu nome pessoal e em nome da organização da 3.ª Maratona Trilhos do Cértima, gostaria de agradecer a todos pela participação na 3.ª edição desta maratona. Agradecemos também a todos os que apoiaram e colaboraram na realização deste evento, a todos o nosso muito obrigado.

Infelizmente as condições climatéricas em nada ajudaram para a realização deste evento, no entanto a organização fez todos os possíveis ao alcance para combater as dificuldades causadas pelo mau tempo que se faz sentir.

Gostaría também de apresentar as desculpas a alguns participantes desistentes que tiveram de aguardar um pouco para serem recolhidos, mas a taxa de desistâncias foi u pouco acima do esperado, pelo que foi comolicado responder de imediato a todos.

Obrigado

Pela Organização,
Rodrigo Almeida
 

nneves

New Member
boa tarde

Vou aqui deixar a minha opinião:
Relativamente ao levantamento dos dorsais foi muito rápido;
Partida a horas;
Percurso muito bom mesmo gostei;
Marcações qb (podiam por mais fitas, nada de grave);
Abastecimentos pelo que me pareceu estavam bons;
Banhos bons
Almoço não sei porque não almocei lá.

Portanto achei uma boa prova (como eu até gosto de andar na lama) não achei muito dura, os single track's optimos (ainda bem que estava a chover assim fiz os single a suicida xD)

Só queria era saber se a prova teve mesmo os 890 de acumulado e claro as fotos xD
 
R

RivasBoy

Guest
Boas,
pelos comentários feitos penso que o evento foi mesmo um sucesso.

Alguém pode disponibilizar o track do percurso, para quando for para esses lados dar uma volta.

Cumprimentos,
 

nas calmas

New Member
Boa noite,venho só agradecer a esta magnifica organização pelo domingo espectacular que nos proporcionou.
Mesmo com muita chuva e vento , o percurso foi excelente.
Eu e o pequeno Fábio curtimos muito.

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO
Agora só faltam as fotos
 

R_Almeida

New Member
A todos mais uma vez obrigado pelo feed back.

Queria apenas apresentar as nossas desculpas aos participantes, mas devido às adversas condições meteorológicas a organização da 3.ª Maratona Trilhos do Cértima optou por cancelar a cerimónia de entrega de prémios sendo a entrega feita de forma informal.

Cumps.
 

Daniel C.

New Member
Boa tarde!

Apesar das condições meteorológicas adversas, a organização esteve muito bem.
Apenas havia zonas em que haviam poucas fitas, porque de resto, apreciei todo o esforço feito pelos elementos que compunham a organização da prova.
Parabéns ao staff.

Cumps,
DC
 
E

ecoman

Guest
Boas,

Apreciei imenso a maratona. A organização esteve muito bem, e a provar de que fibra se fazem os bombeiros portugueses.

Quanto ao tempo, eu cá prefiro pensar que foi uma surpresa apetitosa encomendada pela organização. Duvido que goste tanto deste percurso em tempo seco como adorei naquelas condições. A ginga não gostou muito mas para quem passa a semana ao quente, não se pode queixar.

Gostaria que houvessem mais fotos.

Um abraço aos camaradas envolvidos e à malta que se aventurou no charco.
 

atouguia

New Member
Boas pessoal.

Passado uns dias desta mágnifica maratona cá vai o meu rescaldo.
O dia prometia temporal, mal acordei já a chuva caía e o vento soprava com alguma intensidade. No arranque da maratona fomos todos brindados com uma valente chuvada que nos acompanhou todo o percurso o que dificultou bastante gerir fisicamente, e mecânicamente todo o percurso. A lama e a àgua fizeram-me ficar sem travão de trás logo aos 10km e tive de fazer toda a meia-maratona sem travão de trás. À custa disto mandei um tralho num single perto das manilhas da auto-estrada, que ainda me deu umas dorezinhas o resto do dia.
Chegando ao final em 58º acho que não poderia ter feito melhor, porque o treino e as condições gerais não me permitiram mais. lol.
Quanto à organização só tenho a dizer bem e dar apenas uma chamada de atenção, houveram alguns sitios em que as fitas e placas faltaram e geraram alguma confusão, não em mim porque já tinha feito o reconhecimento mas no pessoal que me ia acompanhando.
Os banhos também deveriam estar melhor sinalizados porque fui para as piscinas quando estas já estavam fechadas.
PArabéns e até para o próximo ano.

Abraço e boas pedaladas

Vitor Sarabando
 

excepcaobtt

New Member
Os eXCepçãoBTT marcaram presença com 4 elementos neste evento...

"Apesar das rajadas fortes de vento, da lama, das poças, da areia, dos regos e quejandos que nos obrigaram a perceber que o equilibrismo não é uma actividade circense fácil, a prova foi extremamente divertida!..."

Todo o nosso rescaldo AQUI
 

R_Almeida

New Member
A título de curiosidade e para os mais críticos, gostaríamos de informar que todo o percurso quer da maratona quer da meia maratona já se encontram totalmente limpos, pois as condições meteorológicas adversas do dia impediram que esse trabalho ficasse concluído no dia como estava previsto.
 

portoforever

New Member
Boas,

Excelente prova, bem organizada.
Apenas de lamentar a chuva e o vento que vieram aumentar a dificuldade e o prejuízo na carteira (transmissão, pastilhas, etc..).
É o BTT puro e duro!!!
E fotos, pareceu-me ver alguém a tirar mas até agora nem vê-las??
Cumps
 
Top