II Maratona BTT Lagoa do Calvo - 22/01/2012

correiaa

New Member
Tirando a questão do levantamento dos dorsais que já foi aqui falado.
Foi um dia de btt espéctacular, com todo o percurso muito bem marcado e umas subidinhas que deram para fazer um bom empeno.
Para o ano lá estarei.
Parabéns.
 

lebrinha

New Member
Boas Noites a todos!

A Equipa BTT Lagoa do Calvo agradece a presença de todos os participantes na nossa 2ª Maratona. Agradecemos também todas as opiniões que aqui postadas, trabalharemos sempre em função de melhorar todos os aspectos que correram menos bem. Brevemente será aqui postado o rescaldo da Organização.
Quanto às classificações, estarão disponíveis logo que possível na mesma página das inscrições, acessível através do nosso blog.

Chamada de atenção para alguém que perdeu um comando de um carro, contacte a organização para lhe devolver-mos o mesmo.

Posto isto está na hora de descansarmos um pouco, depois de tantos dias de trabalho:)

Muitos Cumprimentos

BTT Lagoa do Calvo

Filipe Vivas
 

Mais Pedal

New Member
100% BTT Team - Montijo

Mais um dia de maratona que contou com a nossa participação 100%. Desta vez fomos até à pacata localidade de Poceirão para a II Maratona BTT da Lagoa do Calvo - 40 Km. Iniciamos a nossa deslocação bem cedo por volta das 7h30, com a temperatura a rondar o 2ºC e algum nevoeiro à mistura. Chegamos ao Poceirão e logo se notou o movimento naquela localidade em torno deste evento BTT que contou com meio milhar de participantes. À chegada, o estacionamento foi efetuado sem qualquer tipo de problemas. Seguidamente, a 300 metros de distância, dirigimos-nos para o local de levantamento dos dorsais, que se revelou insuficiente, com uma unica fila desde o exterior do edificio, dividindo-se, posteriormente em duas, já no seu interior, mas algo lenta. Será um ponto a melhorar pela organização numa próxima edição. Neste local, existiam algumas mesas com bolos e chás ao dispor dos participantes.
Posto isto, fomos para o local da partida, que já contava com bastantes bttistas, prontos para a pedalada que se iniciou ás 9h40, com um atraso de 10m fase ao programado. Dada a partida, logo se verificou o elevado ritmo de andamento pelos estradões iniciais do percurso com o pessoal a rolar na casa dos 35 km/h, talvez pelo facto, de o acumulado anunciado de 290 metros, antever um género de "passeio" rolante em terreno plano. Tal não se verificou, pois de plano não tinha nada, antes pelo contrário, existiram muitas "paredes" dificilmente ultrapassáveis, só com técnica e força na "pernoca" é que se lá ia. A areia solta, foi parte integrante, claro está...em vários pontos do percurso, mas nada que não se conseguisse ultrapassar. Existiram, também, single track´s fantásticos, mesmo muito bons tecnicamente com boas descidas, em alguns casos perigosas e onde a organização sempre as identificou, aliás à semelhança de todo o percurso que esteve excelentemente, bem marcado, quer com fitas, quer com tabuletas de madeira, e ainda, cal no chão indicando as direções a seguir. Muito bom - Parabéns à organização. Assim sendo, e sem nenhum contratempo de maior a registar, só nos restou seguir até final para cortar a meta, com o dever cumprido de mais uma prova conquistada.
As lavagens das bikes foram, também elas, sem problemas, pois os vários pontos disponibilizados, foram mais que suficientes. Os banhos dos riders, foram bem quentinhos, como era desejável, e também sem stresses, pois exigia-se, um momento de relaxamento.
Terminado os banhos foi altura de regressarmos a casa não sabendo como decorreu o almoço, mas a avaliar pela organização de todo o evento, deve ter estado à altura.
Por tudo isto, será uma prova com forte possibilidade de contar com a nossa futura presença, onde o contra que poderá condicionar será, mesmo, o preço, um pouco elevado fase a outras provas similares. Mas quem sabe a troika ajuda...deve ser deve...loool

Abraço 100%

Visita o nosso blog 100% e dá-nos a tua opinião
 

Sfajardo

New Member
Ultimamente tenho andado mais virado para a "roda fina" mas influenciado por alguns amigos lá fui eu tirar a "gorda" da garagem... Pelo grafico apresentado no blog pensei que seria "um passeio" relativamente facil mas tal como aconteceu com a maioria também fui surpreendido pelo traçado que se revelou muito bom e com uma altimetria ligeiramente diferente!!! :D
No meu ponto de vista também a entrega dos dorsais foi o unico ponto menos possitivo, mas no meu caso nem me posso queixar muito porque acordei tarde e cheguei ao recinto praticamente ás 9h... quando consegui o dorsal já estava praticamente na hora da partida, fui rapidamente montar a bicicleta que se encontrava na mala do carro e para meu azar ao encaixar a roda traseira ainda me saltaram as pastilhas do travão :mad: quando consegui passar no contolo zero já tinham partido há algum tempo. Mas ao contrario do que aqui já foi mencionado penso que a prova tenha começado á hora, pois eu só parti algum tempo depois e o gps marcava 9h:36m.
Os primeiros kms pareciam muito rolantes uma vez que para recuperar algum tempo rolei facilmente acima dos 35km/h, a areia não me incomodou pois foi transposta com relativa facilidade mas depois veio o melhor :cool: as subidas, que se apresentaram mais inclinadas que o previsto.
Sei que cada um vai com os seus objectivos e anda como pode mas á partida quando se participa num evento caracterizado como "Maratona" e não "Passeio" seja de esperar que o andamento e mentalidade das pessoas seja mais competitivo, deparei-me varias vezes em zonas mais tecnicas, quer a subir ou descer, com pessoas que apesar dos apelos para darem "um jeitinho" nunca o fizeram e ainda se sentiram indignados... se vão com a bicicleta á mão ou então colados aos travões será que custa muito deixar passar quem vai com mais "pressa"??? Ninguém é obrigado a tal mas penso que não custa nada facilitar quando vamos a "empatar" a circulação ;)
A sensivelmente 5km da meta ainda dei uma mãozinha (camara de ar e bomba) a um azarado que furou, é mesmo chato ter um azar praticamente no final...
Achei o percurso muito bem marcado e apesar de existir possibilidades de efectuar "atalhos" penso que não é esse o interesse quando particiamos numa prova...
Parabéns á Organização!!!
 

komodo

New Member
Bom dia,

"Chamada de atenção para alguém que perdeu um comando de um carro, contacte a organização para lhe devolver-mos o mesmo."

Agradeço a quem encontrou e entregou o comando à organização... Tive que "assaltar" o meu próprio carro :D

Abraços
 
C

carlos polido

Guest
eu também estive lá e foi a 1º vez que participei em maratona, gostei muito adorei os trilhos uma pedalada, muito boa com um grande ritmo para o piso que estava assim é que dá pica para o ano estou la outra vez, mas estou de acordo com um colega nosso ao dizer para mandarem os dorsais para casa de cada um, ou entao meterem mais pessoas a despachar o pessaol para os dorsais, porque o nosso grupo partiu em ultimo e deviam partir todos ao mesmo tempo
 

visiense

Member
Já cá voltarei com o meu rescaldo completo, mas fica já uma opinião rápida: percurso muito bom, surpreendente até, visto pensar, erradamente, está visto, que iria apenas rolar com algumas subidecas pelo caminho. Aquela zona de águas de moura, com constante sobe e desce, cheio de singletracks, foi brutal! Muito bem! Só é pena ter ido lesionado, o que me impediu de aproveitar ao máximo tão bons trilhos!
 

b2lr0g

New Member
Boas, tb foi a minha 1ª vez, gostei bastante, apesar de no inicio achar k foi mt km a rolar. Pena ter tido alguns problemas tecnicos de resto 5*
Como cheguei cedo nao tive problema no levantamento dos dorsais, mas tambem acho k deviam abrir pelo menos 1 dia antes para facilitar um pouco.

PS: penso k nas proximas ediçoes deveriam fazer 1 t-shirt para o ppl ficar com 1 recordação
 

LuisMarques

New Member
Sem dúvida a prova ideal para começar o ano...

Parabéns a todos pelo excelente trabalho e até para o ano...

Força nas canetas pessoal,
Luís Marques...
 
Top