I Raid BTT Alburitel - 18NOV12

josecmdias

New Member
Boas!!

Parece que me cabe a honra de iniciar este Rescaldo!
Para começar gostaria de em meu nome e do GCBarquinhense, elogiar a Grupo "AlburiBike Btt" pela forma como organizou este I Raid BTT! Foi sem dúvida uma bela manhã de BTT, na companhia de amigos destas andanças em que imperou sempre um espirito de confraternização!
Eu fui ao percurso mais curto (30 km) e é sobre esse que posso falar, mas creio que a qualidade se manteve no mais longo!!Os trilhos estavam espetaculares, todos cicláveis (com um ou outro cuidado a ter!!) apesar do dilúvio que caiu nos dias anteriores! Uma ou outra subidita "à maneira", como o pessoal gosta......!!
Marcações excelentes, com fitas da minha cor preferida para o btt (azul!!), sempre no lugar certo, reforçadas onde faziam falta!!!! IMPECÁVEL!!!
Abastecimentos não parei, mas já me disseram que o pão com chouriço estava muito bom!!! Até houve elementos do GCBarquinhense que queriam almoçar lá......eh, eh, eh...
Banhos com água quentinha...... que mais é necessário para tudo estar bem!!!????
Almoço não fui!
PARABÉNS!!!
No vosso próximo evento lá estaremos!! Um abraço
 

viriatodasilva

New Member
Boas

hoje foi um bom dia de passeio de BTT entre amigos. Pela 1 vez, fiz o percurso nas calmas com dois colegas de equipa, mesmo só naquela de disfrutar uma das restantes belas manhãs de Outono. Costumo fazer as provas sempre em busca de uma boa classificação, mas hoje foi dia de aproveitar.

Parabéns à organização, estava tudo bem, agradcimento ao sr. da Lancar pois a lama realmente invomodava e estragava as transmissões, excelente espirito da parte dos participantes.

Para o ano por certo voltarei.

Quedas Suaves,

Ricardo Silva
 

AlburiBike

New Member
Boa noite,


Em primeiro lugar quero agradecer a todos os participantes que estiveram presentes no I Raid BTT de Alburitel, a vocês um MUITO OBRIGADO :)


Aproveito também para agradecer a todas as pessoas que colaboraram connosco que sem elas também era impossível este evento se realizar.

Agradeço também já estas palavras ditas em cima que são como magia para nós :) Obrigado


Quero também dizer que as classificações já se encontram disponíveis no nosso site do evento: http://alburibike.dotsi.pt/


E que as fotos estão em https://picasaweb.google.com/alburibike/IRAIDBTTAlburitel?authkey=Gv1sRgCPyM5vfCj53h8QE


Por hoje fico por aqui amanha farei um rescaldo mais completo que agora o corpo está a pedir um bocadinho de descanso :) eheheh


Novamente muito obrigado...


Até a proxima
 

luis.andrade

New Member
Boa noite.

Se no ano passado tinha gostado bastante, este ano só posso dizer que foi FANTÁSTICO! Pena as limitações físicas, mas assim até deu para aproveitar e curtir de uma forma diferente.

Em relação ao passeio, tudo 5 estrelas!

E a organização está de parabéns! As poucas (mesmo poucas) falhas que existiram no ano anterior, foram devidamente corrigidas nesta edição!

Excelente! Para o próximo ano lá estarei novamente!
 
Excelente evento.

Tudo 5 estrelas.

Percurso muito bom. Condições boas (lama qb, sol e sem calor... perfeito), marcações perfeitas (mesmo sem possibilidade de utilização de cal - resultado da muita chuva de vespera q tudo tirou - as fitas foram mais que suficientes para que em 30km nao tenha tido a mais pequena hesitação em momento algum), bom almoço e uma equipa do alburibike sempre disponivel e simpatica.

Uma vez mais é um evento onde se fica com a ideia que efectivamente nao sao precisos muitos elementos para fazer um grande evento, basta vontade e determinação.

Parabens!

JCA
 

Gualdinof

New Member
Ola a todos.

Para mim foi a primeira participação e tenho a declarar que gostei. ha questões a melhorar mas se assim não fosse não teria graça nenhuma.

Afinal ja conhecia o Tal "Trilho" :) ja la tinha passado num Raid organizado em Torres Novas e penso que aqui foi cometido o mesmo "erro", existe o controlo no Marco Geodesico, mas e depois? e se alguem Cai? é um trilho BRUTAL mas não deixa de ser "perigoso" ainda por cima tendo em conta as condições climatéricas dos ultimos tempos. Penso que num trilho como este deve de estar alguem no Inicio e outro no fim com comunicação, para ver se acontece algum precalço. Felizmente nada aconteceu. :)

Marcações, eu perdi-me 2 vezes, reconheço que a culpa foi em parte minha, mas naqueles pontos as fitas estavam um pouco "escondidas" e eu ia demasiado AFOGADO para ver decentemente :)

Chamo ainda a atenção de que em algumas estradas não existia ninguem, eu para e olho e os outros? esperemos que o façam tambem, não é facil arranjar voluntários para estas actividade mas nalguns pontos deveria de ter estado alguem.

Fechar os trilhos mais cedo para que o Almoço possa ter mais pessoal e a organização "descanse" mais cedo. quando me retirei sabia que havia pessoas a começar a descer o Trilho e ainda faltavam 20Km para o fim.

Banhos Bons agua quente :)

Almoço impecavel aquele Caldo Verde estava Fabuloso.

Pouco mais tenho a assinalar, não lavei a bike, pois o que ela precisa mesmo é de Rolamentos Novos, e uma transmissão nova :). de qualquer modo dei-lhe os miminhos em casa.

Venham de lá mais fotos e edições. Para o ano irei de novo, mas com uma Suspenção Total, aquele trilho de rigida é para miudos novos sem ossos :D

Abralço a todos.
 

mikuno

New Member
Bem, pessoal, chegou a hora de participar tambem no rescaldo, mas o Gualdino antecipou-se e tirou-me a maior parte das palavras..."dos dedos"! :mrgreen:

Já imagina o que me esperava, só não contava com aquele ventinho fresquinho antes da partida e fui para lá com "traje de Verão", mas sabia que a "coisa iria aquecer", portanto, não me preocupei. ;)
Podiam era ter colocado as "bikes de aquecimento" no ringue, ao sol, pois onde estavam, com aquela "aragem", viram a utilização que tiveram!

Percurso, duro QB, mas é Serra, como tal, quem conhecia, já sabia o que iriam encontrar pela frente. Boas marcações (tive um pequeno engano e só recorri ao track nessa altura, o que é um bom sinal), mas na verdade, passei alguma estradas sem ninguem, mas quem anda nisto há algum tempo, sabe perfeitamente que as estradas não estão fechadas ao transito, portanto..!
Claro que a "cereja no topo do bolo" seria, para mim, o Trilho do Vale Garcia!:yeah: Foi para isso que suei as estopinhas a subir aquela Serra! :mrgreen:
Como tinha dito na promoção, seria a 3ª vez que o iria fazer e notei que estava bem mais "perigoso" do que das vezes anteriores. Claro que nunca o tinha feito tão "humido" e notei que tem muito mais "valas" das travagens, o que não ajuda nada, mas voltei a fazê-lo todo "montado", excepção feita ao "maldito" S das pedras, que me obriga sempre a desmontar! :hahaha:
Ainda experimentei a dureza das pedras, quando um arbusto me fez o favor de bater na manete do travão da frente, o que levou a bloquear a roda e, logicamente, ir ao chão, mas como aquele Trilho, ao contrário do trilho do Javali, é para ser feito "quase parado", não houve consequências.
No final do mesmo, fui obrigado a parar para colocar uma camara dentro do tubless, pois tanta pedra, acabaram por fazer mossa.
Como disse o Gualdino, deveria estar alguem no final do Trilho, pois, sem duvida que era o local mais perigoso de todo o percurso e se não houve nada de grave a registar, fico feliz por isso e como ele tambem disse, é um Trilho para ser feito em suspensão total...caso de quem já não vai para novo como é o meu caso! :rotfl: Benditos os 120m/m de curso da minha Stumpy!!! Estivesse ela tão orgulhosa de mim, como estou dela! :mrgreen: "Velhinha", mas continua uma GRANDE maquina!!! :exacto:

Tenho a agradecer a companhia do "campeão" dos sub21 que me acompanhou na ultima metade do percurso e a sua "humildade", pois mesmo depois de o ter "abandonado" no controlo do topo da Serra, quando me viu parado no final do Trilho, a colocar a camara, fez questão de esperar por mim e assim partilhamos o restante do percurso. ainda me deu a oportunidade de passar a meta 1º do que ele, mas não, ele merecia o 24º lugar e mandei-o seguir! :)
Sei que não esteve presente para receber o merecido prémio do 1º lugar do escalão de sub21, pois soube que não ficaria para almoçar (excelente almoço, com a possibilidade de repetir, o que é coisa rara neste tipo de eventos), mas espero que a organização lhe faça chegar o merecido prémio. :exacto:

De salientar o facto de ter encontrado o amigo Carlos Oliveira, participante no ultimo evento do Trilhos do Liz, assim como o de ter feito mais um amigo nestas andanças...um abraço Isidro Silva! :)

Parabéns a toda a organização e numa próxima oportunidade, voltarei a pedalar ai no vosso "quintal", garantidamente! :yeah:
Lino "mikuno" Silva, frontal nº10, neste evento! ;)
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Hoje que já me doi um bocadinho menos o corpo já posso então escrever o meu rescaldo :)

Não foi a minha estreia nos trilhos de Alburitel. Há muitos anos atrás participei várias vezes nas provas do regional de xc ali realizadas,e que bom que foi poder rolar nesses espectaculares trilhos de novo!
Mas se os trilhos à volta de Alburitel são espectaculares,o resto do percurso não se fica atrás. Confesso que fui atraído pelo Vale Garcia,mas todo o percurso merecia a pena,na realidade. Por falar no V.Garcia,estava escorregadio como tudo,mas lá consegui manter a minha "invencibilidade",5 descidas e nenhuma queda :)
Também acho que seria mais seguro ter alguém a postos perto do trilho para o caso de ser necessário,mas pelos vistos felizmente tudo correu bem.
Muitos iam (ou nem chegaram a ir) com medo da lama,mas além de uns charcos de água e um ou outro "ringue de patinagem",a grande maioria do percurso estava nas condições ideais para o belo dia de btt que foi (obrigado ao S.Pedro!)

Marcações boas,só tive dúvidas num sítio ou dois,e um engano por distração. Abastecimentos bem situados,só bebi uns copos de Gold Drink que veio mesmo a calhar...
Banhos,lavagens e almoço não tive tempo de apreciar,pois eu e as minhas dores tivemos de ir trabalhar á tarde :(

Resumindo,para o ano contem comigo.Foi muito duro (51,8km,1200m acumulado),mas foi btt a sério,mesmo como eu gosto. Talvez seja bom para a maioria encurtar para uns 45km,mas se me derem o mesmo percurso o ano que vem,fico todo contente. Até porque quero vingar-me do azar que tive,um pneu a perder ar fez-me perder um lugar nos 5 ou 6 primeiros.

E ainda! Um abraço especial ao Pedro Dias,alburitelense de gema e meu grande adversário em incontáveis provas de xc nos anos 90,foi um prazer voltar a rolar ao lado dele!

Até para o ano!
 

krespiny

New Member
Boas pessoal,
Quero dizer que adorei o passeio, visto que sou de Setúbal e fui até ai a cima para juntar-me a essa linda brincadeira, adorei, trilhos bem sinalizados, todas as vezes que sai fora da volta era por distração minha, abastecimentos impecáveis apenas um reparo visto o que aconteceu comigo depois de tanta lama e água na corrente acho que para o estado em que se encontrava o terreno deveria estar em todos os abastecimentos lubrificação para quem não tinha, como não tinha lubrificante de corrente tive muitas dificuldades para fazer aquela subida onde faziam a 2ª picagem, achei linda a vista foi a 1ª vez que fui fazer BTT nessa zona, adorei, vista fantástica apesar de eu ter aqui a minha serra da arrábida que é ainda melhor, tentarei estar ai para o ano que vem, pois fui bem tratado, principalmente na altura da refeição apenas não tive tempo de pedir uma garrafinha daquele vinho que andava lá em cima das mesas, estou sem palavras.
Um abraço pessoal e boas voltas ai para cima que eu vou-me divertindo aqui em baixo, tenho estado a tentar dar a volta aqui ao pessoal que costumo andar para irmos até ai para dar uma voltinha,lolollloollool, força!!!!
 

kaska

New Member
foi a minha primeira vez a pedalar pelos lados de Ourém... foi excelente :)

um muito bonito percurso, pessoal da organização muito simpático

marcações boas (embora tb me tenha enganado), banhos quentes (já vou com 4 fins-de-semana de água fria), bom almoço

o pequeno almoço estava divinal, estão de parabéns... e obrigado pelas fotos, são poucas mas demonstram bem o que foi a beleza do passeio

muito obrigado por mais uma excelente manhã de btt :)
 
Last edited:
Parabéns ao Alburibike por mais um excelente evento!

Apresentaram-nos 2 excelentes percursos, apesar de exigirem algum cuidado redobrado devido ao piso escorregadio. Muito desafiadores e intensos.

Na nossa opinião há alguns aspetos a rever em edições futuras, como sejam, conforme já foi aqui anteriormente referido, a colocação de pessoal do staff em locais onde se prevê maior perigo, como foi o caso do Vale Garcia; "esticar" um pouco mais a zona rolante inicial para "soltar" mais rapidamente o pelotão que parte em conjunto para ambas as distâncias, evitando alguma da confusão inicial que se gerou, bem como, optar pela entrega de prémios aos vencedores de ambas as distâncias, nem que para isso se entregue pela classificação geral e não por escalões, pois os participantes (a maior parte dos inscritos) do percurso pequeno ficam com um sentimento de "abandonados", esquecidos ou menosprezados face aos restantes (percurso grande).

Relativamente às marcações, estiveram no nosso entender impecáveis, com poucas falhas. Os abastecimentos foram suficientes e tiveram o essencial, além de estarem bem localizados, onde não faltou a bem vinda assistência/apoio do Nuno Lavrador com os produtos LANCAR na lubrificação das transmissões que muito sofreram.

As instalações para os banhos, com água quentinha, ofereceram igualmente as condições ideias para o número de participantes que estiveram presentes, sem filas e sem falhas de água.

O almoço teve boa qualidade, mas infelizmente (talvez) a opção de participação sem almoço e a não premiação dos classificados no percurso menos extenso, levou a que a maioria dos participantes estivesse ausente aquando a cerimónia de entrega de troféus aos melhores classificados (50km), tirando um pouco do brilho à festa final.

No geral, julgamos que ninguém ficou defraudado face às informações pré-evento que foram sendo transmitidas pela Organização no site oficial do evento, antes e após, com divulgação muito rápida e precisa dos resultados finais.

Em nome dos 3 elementos presentes da equipa Zona 55/O Praticante: PARABÉNS!

J.V.
 

CANSADO

New Member
Bom dia Pessoal, quanto a ausência de pessoal no pódio, ficaria em parte resolvida se aquando da chegada, os participantes
fossem informados que ficaram classificados nesses lugares. O pessoal que falta ao pódio é na maioria das vezes porque não
sabe, e como não tem almoço, vai embora. Julgo que todos os que ficam classificados nesses lugares teriam todo o gosto
em participar na "cerimonia".
 
Top