Guiador: AX-Lightness, Schmolke, Mortop ou outros em carbono?

jakin

Utilizador Banido
O TLO custa cerca de 200EUR na r2-bike.de, compras mais umas coisa e tens portes grátis desta loja, por isso é que disse que o preço era o mesmo.

A schmolke não usa verniz. Até certo ponto concordo com eles...

Eles dizem assim:
Why don’t we paint our parts’ surfaces?
Our parts’ surfaces are not as shiny and polished as the surfaces of parts made in China. There is a reason for that: we do not paint our parts.
Paint doesn’t make the parts any stronger, it makes them heavier though. Most of the time the gloss doesn’t last that long anyway, paint often is quite sensitive when it comes to scratches and to exposure with chemicals. Our epoxy resin surface usually is much sturdier.
Still we like our parts to look as nice as painted, because of our extremely long experience and our optimized manufacturing processes with mirror like polished moulds

Se quiserem tradução digam.
 

jakin

Utilizador Banido
os chineses gostam de por as coisas reluzentes... lol
99% das peças de carbono deve ser feita na China...
Até fica bem mas não dura muito tempo assim.
 

nogueira.nuno

Active Member
Desculpa lá Jakin, já tiveste um Schmolke na mão?

O acabamento é uma treta, e a desculpa que eles falam a mim pelo menos não me convence, mesmo não dando verniz a propria resina podia ser polida e o acabamento ficava outro e não levando verniz os Poros ficam todos á vista o que mostra ainda outro mau pormenor!!
Outra coisa que ficou foi o risco deixado pelo plastico de Vacuo, não podiam ter removido aquilo??
O autocolante podia ficar protegido debaixo do verniz por exemplo, neste caso ou se tem muito cuidado ou então danifica-se facilmente.
O verniz danificar-se facilmente?? Bem só se eles pouparem no verniz ou neste caso na sua qualidade porque tens verniz bom no mercado e até do que usam em aviação para te dar o exemplo e não considero assim tão caro ainda mais tendo em conta que cobram €200 por um guiador!! Também não acho que seja desculpa honesta da parte deles.

Seja feito na China ou seja lá onde for não importa porque carbono só há um e o que interessa é como ele é trabalhado.
Não digo com isto que um Schmolke é melhor que o AX ou algo assim mas como disse e pelo menos para mim os pormenores são importantes bem como os acabamentos.
 

Patitos

Active Member
jakin, se algum dia fores á Eurobike, reparas en stands do outro lado do oriente fantasticos, com componentes leves e baratos. Comprei uns quadros HT em carbono com espigão selim integrado com o peso de 1150g, e se olha-ses para ele ou para um LOOK, era igual..........menos no preço
 
Realmente confirmo essa situação da schmolke de não ter verniz e de facto nos cruzamentos das varias layers do carbono aquilo fica la acumulado resíduo.

Ao inicio estranhei, pensava que fosse o verniz a sair ou de má qualidade, mas não me ralo, aquilo foi feito pra ser leve :eek:
 

jakin

Utilizador Banido
Não tenho nenhum Schmolke mas vou comprar um, porque até gosto do aspecto meio brilhante meio 'poroso' que acaba por ser característico da marca. é a filosofia deles não há nada a fazer...esperemos que melhorem os pormenores entretanto.
Encontrrei um TLO com acabamento UD, não me parece nada mal.
http://www.flickr.com/photos/culturesponge/4405018495/

Patitos os orientais são um espectáculo a fazer cópias, mas fica sempre a dúvida se a cópia é tão boa como o original.
 

MJCT

New Member
O processo de retirar eventuais "defeitos" no acabamento dos produtos deixado pelos moldes/sacos de vácuo, mais a passagem do verniz e posterior polimento é extremamente cara por ser mão-de-obra intensiva.

Um dos segredos de qualquer empresa que produza destes bens em escala INDUSTRIAL é conseguir um bom acabamento assim que o produto sai do molde para diminuir os custos de acabamento. Consegue-se investindo em moldes bem feitos e numa preparação de qualidade antes do dito processo. Não ponho em causa a qualidade dos moldes ou da mão-de-obra da dita marca mas aquilo nunca fica como deve ser sem um acabamento final.

Por isso se uma empresa decide que não vai dar praticamente nenhum acabamento porque fica mais leve, essa pode ser a verdadeira razão ou então pode ser para aumentar a sua margem de lucro... cada um tire as suas próprias conclusões.
 
Last edited:
Top