Garmin Connect e Etrex Legend HCX - Problema de velocidades

tpfernandes

New Member
Recentemente comecei a utilizar o Garmin Connect para armazenar os meus tracks e comparar velocidades, o que acontece é o seguinte, dos dois tracks que inseri vejo velocidades absurdas como 75 km/h e neste ultimo 116km/h. A velocidade média está bem, coincide +- com o velocímetro.

Vendo o gráfico, vejo zonas onde supostamente passei a 75 km/h e sei que não dou mais de 20.

Alguém teve este problema?

Podem ver o meu aqui: http://connect.garmin.com/activity/85937530
 
A mim já me aconteceu ter 200Km/h de velocidade máxima.....Lol

Eu tenho o EDGE 500 e uso-o em 2 bicicletas , numa uso o sensor de velocidade e cadência montado na Bike , na outra dos treinos e não só uso única e exclusivamente o Edge.

Na Bike que tem o sensor de velocidade e cadência , nunca me deu qualquer erro pois ele faz a medição de velocidade através do sensor na roda.

Na outra Bike como é tudo por GPS , basta um sinal de gps mais fraco que o faça perder momentaneamente a localização , por exemplo durante 10 metros o sinal GPS era pobre e aconteceu que marcou 30 metros enquanto tu só fizestes 10 , dai que te dá uma velocidade nesse instante do triplo do que tu efectivamente fizestes.

Só se tu usares um sensor de velocidade e cadência na roda e o teu gps faça a leitura da velocidade a partir dai e não do sinal gps é que terás a maior precisão possível e menos erros.
Não sei é se o teu Etrex permite esse acessório
 
Top