Garantia KTM/ resposta da loja e importador

msaraiva

Member
Antes de mais, à moderação, penso ser este o local certo para colocação desta questão.
Caso nao seja, façam a mudança sff

Entao a questão é a seguinte:
- alguem ja teve alguma "interacção" com o importador no que a garantia de quadro diz respeito?
Ha relatos de utilizadores que indicam tempos de espera demasiados longos no que à troca do quadro diz respeito. NAo que neste caso isso seja factor determinante!
A pergunta é pertinente pois os quadros mudam, as pinturas alteram-se, etc. E na mesma bike, diferentes pinturas fazem toda a diferença, certo?
E uma vez que as pinturas mudam, como se processa a troca? Eles (importador) despacham o que lhes apetece ou o utilizador/ consumidor tem direito a expressar a sua opiniao?

Penso que percebem a minha duvida
Agradeço desde já a quem tiver experiencia nesta situação e que queira partilhar o que experimentou, que perca algum tempo e que o faça
Se existir alguem com experiencia na marca, ou mesmo "da marca", que se manifeste, sff
Todos temos a ganhar nesta partilha de informaçao

Abraços
 

ORANGE_77

New Member
Bom dia msaraiva felizmente nunca tive situação dessas mas como possuidor de KTM comprada na loja de Ponte de Lima já assisti a situações de ser necessário troca de quadro e todas foram resolvidas rapidamente as pessoas em questão receberam quadro igual houve um que já vai com o 2º quadro de garantia outro por se tratar de um modelo descontinuado foi lhe dado na garantia um quadro superior ao que tinha claro que com o acordo do cliente.

As pessoas que passaram por situações de garantia continuam clientes da loja acho que quer dizer alguma coisa que a marca é eficaz.
 

tinric

Super Moderador
Num processo de garantia podes receber algo diferente do que tens sim.

Sempre para "melhor" segundo eles...

Pode ser simplesmente teres um quadro branco e agora teres que receber um preto por ser o que há nos modelos atuais
Podes ter um quadro de aluminio (já não haver) e receberes um de carbono
Podes ter um quadro roda 26... e receberes um 29...

Tudo depende do ano e modelo do teu quadro face aos existentes no mercado na data da ativação/resolução da garantia.
 

Ismas

Member
Não concordo com o tinric na parte do teres um quadro 26 e darem-te um 29 pois nesse caso teria de fazer substituição do material atual.

O que acontece é que nunca ficas a perder com a substituição.

No caso que tenho conhecimento o quadro que se partiu já tinha sido descontinuado e assim sendo deram um da nova linha, respeitando a cor antiga, ou a preferência do cliente.

A nível de prazos foi razoável.
 

Lanwolve

New Member
Mas, ó msaraiva, tens alguma questão em garantia a decorrer com a KTM ou pensas adquirir alguma bicicleta dessa marca?
 

tinric

Super Moderador
Ismas, podes concordar ou não, não é é comigo.. :D eu também não "concordo" com essa teoria... mas que assim é... é!!!!

Experimenta partir um specialized 26 ou outra marca qualquer que já não os tenham em 26 no mercado e espera para ver o que te enviam!? (quantos casos queres) Eles não vão mandar para produção um quadro 26 "só para responderem" a uma garantia...

Não são tão poucos os casos conhecidos quanto isso... até já vi muito pior... uma scott FS.. que partiu o quadro e só davam o quadro (parte da frente) ... as escoras eram diferentes das atuais...
resultado = ter que comprar as escoras...

Agora quadros que foram 26 e voltaram 29... é quantos quiseres...
 

Jocas22

Active Member
eles fazem isso, mas o pessoal só aceita se quiser. Não é estragar uma torradeira e devolverem um colchão. Neste mundo das btts muita gente acha que as leis nao se aplicam. Façam valer os vossos direitos.
 

Lanwolve

New Member
Se calhar, fazer valer os nossos direitos equivale a dizer não ter bicicleta para pedalar durante um longo período de tempo. E isto sem se ter garantia que se vai receber um quadro 26...
 

Jocas22

Active Member
eles têm 30 dias pra resolver o assunto. Só ficas sem bicicleta meses se quiseres. È um direito teu, está na lei, como é o direito deles receberem o dinheiro quando te vendem, é o teu direito teres garantia e com condições que estão na lei.
Atenção que isto se aplica apenas aos tais 2 anos. Se for as garantias da treta vitalicias, ou 5 anos, ai vale tudo, mas isso já é um extra eles dão se quiserem e como quiserem.
 

ORANGE_77

New Member
Boa tarde Jocas22 concordo contigo mas olha que já soube de um caso em que um colega ficou 6 meses sem bicicleta andou com emprestada de um amigo na altura foi uma scott aspect foi uma caso de quadro partido e o argumento da marca/loja foi pelo facto de esse colega ser demasiado pesado para o quadro contudo o mais engraçado é que após os tais 6 meses lã lhe deram o quadro novo....

Eu que existe quadros que estão limitados ao peso do rider por exemplo no meu caso com 95 kg existe quadros que teoricamente não dão para mim mas na altura da venda a loja em questão não rejeitou a venda e depois vem com as desculpa ai voce é pesado demais...
 

Jocas22

Active Member
se nao te importares aceitas, se te importares bates o pé e de um mês não passa.

a minha merida de estrada tirei um monte de autocolantes com avisos, cuidado a virar o volante, isto e aquilo. Isso era fácil, tinha algum aviso? senao tinha nem me chateava muito, nao têm por onde pegar. UM gajo pode engordar 50kgs, se tiver o tal aviso corre o risco, senao tem a marca perderá sempre
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Tenho um colega de pedaladas, que tinha uma KTM Myroon 29 de 2013, partiu o quadro e pelo que me contaram deram-lhe outro. Não ouvi queixas.
 

msaraiva

Member
@Lanwolve, tenho uma Myroon e como está a chegar a data limite da garantia, resolvi passar aquilo a pente fino
Há por lá algumas mazelas que poderão ser enquadradas em garantia, daí ter feito as perguntas que fiz

@ Pedro Barradas, tembem tenho uns amigos que tiveram uns azares desses e a resposta foi rápida. Mas agora sou eu e quero ver como será
O meu maior "medo" é a loja... A ver vamos
Abaixo foto da maquina e de umas "mazelas" existentes...
São umas coisitas mas ja vi outras marcas accionarem as garantias aos clientes por muito menos, daí fazer valer um direito que acho que me assiste
A ver vamos








 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Tambem eu estou reticente a garantia da minha Trek Superfly 9.6 29'' pois o meu quadro é tamanho 15,5'' e a Trek este ano resolveu que nao iria produzir mais 29'' em tamanho 15,5'' passando agora esses tamanhos a serem equipados com rodas 27,5''. Entao agora se precisar de garantia como vai ser? Acham que vou aceitar um quadro onde nao vao caber as rodas? Obviamente que nao. Nem que tenham que me devolver o valor de um quadro novo para ir comprar outra marca. Certamente que qualquer Advogado me resolve isso sem grandes chatices. Quando vi a noticia liguei imediatamente para a Bicimax e a resposta deles foi, que o cliente nunca ficara a perder por isso suponho que será ao meu jeito, ou a bem ou a mal, claro dentro do correto, nao vou pedir que me entreguem uma bike inteira e bem mais cara que o que eu dei pela minha.
 

Jocas22

Active Member
nesse caso é mais complicado, o teu produto a bem dizer foi descontinuado. Mas se houver bom senso chegam a um acordo. Agora darem-te o dinheiro de um novo pra ires a outra marca, bem podes sonhar com isso. A mal... é o problema de resolveres isso lá pra 2020
 
msaraiva... acho que não estou a perceber a tua questão...
qual é o problema da bicicleta para quereres accionar a garantia? porque não estou a ver nada a não ser cosmetica...
 

msaraiva

Member
@brunofreixo
Esses problemas de cosmetica, conforme referes, são (eventualmente) problemas que reportam a defeitos na pintura, vernizes, estaladelas que nao deveriam acontecer, etc
A questão é serem problemas que advêm do uso, ou nao. E neste caso nao sao problemas de uso, se é que me faço entender
 

tinric

Super Moderador
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dscn1211.jpg


de carácter discutível...

de resto não quero ser indelicado... mas bem podes "sonhar"... zonas onde a corrente andou a raspar e roçar... queres garantia!? nada como tentar... mas... boa sorte!
 

Lanwolve

New Member
nesse caso é mais complicado, o teu produto a bem dizer foi descontinuado. Mas se houver bom senso chegam a um acordo. Agora darem-te o dinheiro de um novo pra ires a outra marca, bem podes sonhar com isso. A mal... é o problema de resolveres isso lá pra 2020

Ó Jocas, afinal vais de encontro àquilo que eu disse...
 

Jocas22

Active Member
uma coisa é ires a mal quando eles têm o produto, tens defesa do consumidor municipal ou que é aquilo e resolves isso. Agora se descontinuaram o produto as coisas já não são assim tão simples, envolverá sempre dinheiro ou nao estou a ver como resolvem. Isso de eles darem dinheiro só no tribunal.
 
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