Garantia da Cannondale

nelson rz

New Member
A loja onde compraste é que tem a responsabilidade. Nem sequer te devias ter dirigido a outra loja. Essa loja nem sequer deveria ter aceitado o teu pedido de garantia. Que confusão. A Cannondale nem sequer interessa... O consumidor exerce os seus direitos sobre o vendedor e este exerce os seus direitos sobre o produtor. É isto que está na lei.
 

L miguel

Member
A loja onde compraste é que tem a responsabilidade. Nem sequer te devias ter dirigido a outra loja. Essa loja nem sequer deveria ter aceitado o teu pedido de garantia. Que confusão. A Cannondale nem sequer interessa... O consumidor exerce os seus direitos sobre o vendedor e este exerce os seus direitos sobre o produtor. É isto que está na lei.

:fpalm:

Calmexxxxx. O filme não é bem assim, comprei na BZ, que vende CN, e foi lá que fui...:-K
 
Boas pessoal

De alguns telefonemas que fiz e email s que mandei recebi uma resposta que dentro 7 dias tenho o quadro.... Vamos la ver :D

Abraço
Vieira

BOA, AMIGO!
... atenção, a garantia, para este quadro, começa do zero, ou seja, tens dois anos de garantia.
Não te esqueças de pedir o certificado de garantia.
Agora, TÁ A RASGAR!!!!
Um abraço!
 

Ridler

New Member
desculpa maseumaseu, acho que estás enganado, este quadro não tem dois anos de garantia, se o quadro anterior tinha garantia vitalícia, o quadro novo mantém esta garantia.
 
Last edited:

Vieira Optimos

New Member
Boas

Salvo erro todos os quadros da cannondale tem garantia vitalicia por isso a unica coisa que a loja tem que fazer passar uma factura com o novo numero de quadro.

Abraço
Vieira
 

Dario Teixeira

New Member
Bom Dia

Espero que esta história tenha um desfecho positivo. Penso que nos dias que correm, quem estiver a pensar em comprar um bike dispendiosa, deverá comprá-la numa loja na qual tenha bastante confiança, mas mais importante ainda saber o historial do representante da marca em casos de garantia.

Boa sorte e um abraço
 

ggx2

New Member
Boas,

não sou da área jurudica, mas julgo que uma intervenção ao abrigo da garantia não prolonga o prazo inicial.
 

zanetti

New Member
Nao te disse que ias ter um quadro a breve trecho ?nao apaga com isso uma grande confusao ,a garantia da c dale mesmo no carbono e vitalicia ,quanto as rush e trail nunca ouvi problemas com falta de espaço para isto ou aquilo ,as marcas aproveitam toda a geometria ,alias a scalpel e um caso gritante porque a corrente em descanso praticamete roça a escora ...
 

XperMatoZoiD

New Member
Caro GGX2,

Fica aqui um enquadramento legal:

Decreto-Lei n.º 84/2008
Artigo 5.º

Prazo da garantia
6 — Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo
goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos
a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente,
de bem móvel ou imóvel.
7 — O prazo referido no n.º 1 suspende -se, a partir
da data da denúncia, durante o período em que o consumidor
estiver privado do uso dos bens.

Ou seja, caso se verifique uma substituição do artigo por um novo, a garantia começa novamente do zero (que neste caso de garantia vitalicia é irrelevante). E caso o artigo seja reparado, se ficou privado do artigo, por exemplo, pelo periodo de 1 mes, a garantia terá de ser prolongada por mais um mês...

;)
 

L miguel

Member
0 meu problema tambem ja tem fim à vista, já recebi hoje a informação, que a garantia tinha sido aceite, agora é só esperar pelo material (pedaleira):yeah:
 

ggx2

New Member
Boas,

resta saber se a substituição de um quadro de uma bicicleta é considerada substituição de um bem, ou mera reparação/intervenção ao abrigo da garantia.
 
Top