Vivam,
Entretanto a minha companheira voltou a ver a luz do dia (e que dia...) e teve direito a sessão fotográfica e tudo,
aproveitando o facto de estar toda aprumada e acabadinha de sair do tripé da oficina.
Após sofrer algumas alterações "forçadas" para tornar a posição de condução o mais confortável possível,
entenda-se costas do condutor mais direitas, o aspecto da "bixa" agora é este:
Kona "on the rocks"...
Pormenor dos cranks / pedaleira da Specialités TA (34 dentes) com uma aranha simples de 5 furos
e Pedais Ritchey WCS com 12 anos (se alguém gostar de coisas douradinhas, troco por uns XTR...) :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Carreto Chris King (19 dentes), espaçadores "home made" e tensores Surly Tug Nut
e corrente Rohloff de 8 velocidades ... larga... :roll:
Suspensão PACE RC-36 com bloqueio no guiador, Caixa Chris King (obrigado amigo) :wink:
A lista completa do material:
Quadro:
Kona Cinder Cone '95 com
dropouts horizontais e "passa-cabos" da Surly
Suspensão:
PACE RC-36 Stealth
Rodas:
Mavic CrossRoc UST
Pneus:
IRC Serac 2.1 UST
Guiador:
Azonic DH 2.5" Riser
Punhos:
Ritchey WCS
Bar End Plugs:
X-Lite Disco BB
Avanço:
Thomson Elite 110mm 15º
Travões:
Magura HS-33 Black
Caixa de Direcção:
Chris King
Espigão de Selim:
USE SX Shock Post
Selim:
Selle Itália Pro-Link Gel Flow
Pedais:
Ritchey Logic WCS
Cranks:
Specialités Carmina Vega com aranha CD de 5 furos e pedaleira TA de 34 dts
Corrente:
Rohloff 8 velocidades
Carreto:
Chris King Steel 19 dts
Ahhh.... e muito impotante...
Campaínha:
Bike Bell :lol:
Comentários:
Após uma pequena volta para testar as mais recentes alterações, que como já referi,
são um bocado condicionadas pelas limitações fisicas e de saúde do artista que nela costuma pedalar,
deu para perceber o seguinte:
A posição é mesmo aquilo que se pretende, frente alta, selim baixo....
Já não me lembrava como era descer com o selim tão baixo e facilmente "sentar-me" no pneu de trás :mrgreen:
A subir... é em pé e o guiador de DH dá um poder de "alavanca" impressionante".
O que mais me doía no fim da voltinha, por incrível que pareça, eram as mãos...
No entanto, esteticamente, aquele avanço de 15º e o guiador de DH lhe confiram um ar um pouco ... "estranho".
A suspensão é um mal necessário mas bem que podia ser outra, visto aquela estar a acusar
os muitos milhares de Km's a que foi sujeita enquanto andou na irmã mais velha.
As rodas são um traste! 20 raios é "demenos" para usar com travões de aro e o cêpo das Crossroc
é uma vergonha. Mesmo aqulele, que foi "kitado" e levou esferas em aço inoxidável e uma mola dos linguetes no mesmo material.
Os travões HS-33 são irrepreensíveis, mas isso já não é novidade.
Pedaleiras e eixos quadrados são suficientemente fiáveis para aguentar o "martelar" nos cranks inevitável numa SS
Campaínha... um acessório indispensável nos trilhos da Arrábida ao domingo. Mas está a fazer um "ratlling" irritante! :lol: :lol:
Próximos "upgrades": (ou não)
Rodas decentes
Guiador um pouco menos elevado
Avanço um pouco menos inclinado
Forqueta rigida
Acho que é tudo por agora. :wink:
Divirtam-se.