Furar Quadro

T. Santos

New Member
Há um colega no meu grupo que tem uma bicicletas igual às das grandes superfícies, e como tal só tem a furação no tubo que está na diagonal, no entanto ele usou braçadeiras (aquelas coisas que se aperta e depois não dá para desapertar, usa-se nas maratonas para prendes os dorsais) para prender o suporte do 2º bidon, e a coisa até se aguenta bem.
Penso que poderá ser um hipótese a considerar.

Abraços
 

fitty77

New Member
Sinceramente, se é para uso apenas no Verão, ou seja, nem sempre se usa, e se não é para usares um Camelback, então..... qual é o problema de se usarem abraçadeiras de serrilha (ou zip ties ou como lhes queiram chamar)? Penso que é a maneira menos problemática e prática de se resolver o problema, parece-me a mim. Furar algo no quadro, para mim, estava fora de questão e posso estar enganado, mas acho que é ainda mais grave num quadro de carbono que num quadro de aluminio, pois um furo vai interromper a continuidade das fibras. Para além disso, excusado será dizer que, a garantia vai ao ar. Colar isso ao quadro, embora fosse uma boa ideia, requer mais cuidados. Como é que se pode tirar o verniz? Às tantas acabava-se por, se não se tivessem os cuidados necessários, por provocar os mesmo danos que o furo, ou seja, colocar em causa a continuidade das fibras.... Digo eu, porque pode haver algum método de retirar o verniz que eu desconheça...
Cumprimentos
 

pratoni

Active Member
Aqui vai um belo desenterranço! :mrgreen:

Eu não quero furar o quadro como está no título, mas tenho o mesmo objectivo de colocar um 2º suporte de bidon no tubo do selim.

Aqui têm falado em zip ties e em suportes de colocar no espigão de selim. Onde posso encontrar estes sistemas?

Que outras alternativas poderei ter?

Podem dar exemplos (imagens) dos sistemas propostos?

Só por curiosidade, o quadro é em aço...
 

pratoni

Active Member
Isto parece ser uma boa solução:

BH95X.jpg
BH95X_seatopost.jpg


http://www.minourausa.com/english/accessory-e/bh95x-e.html

Será que se venderá por cá?

Tenho que ver a largura do tubo de selim..

EDIT: Outro sistema do mesmo tipo:

img.php4
img.php4

http://www.klickfix.de/bottlefix.htm
 

FDura

Utilizador Banido
Boas

Como poderam verificar na foto eu quando fui fazer a Via Algarviana este ano, optei por colocar um suporte de cantil no espigão do selim preso com abraçadeiras de plástico e foi prático até o suporte que era de plástico partir :shock: como tal arranjem um suporte fiável e resistente, pois naquela zona balança muito e o material pode dár de si :p

dsc00486s.jpg
 

Mangelovsky

New Member
É muito desaconselhável colar algo num quadro em carbono, pois não se sabe a reacção que o carbono teria com a cola.

A KTM, por exemplo, retira a garantia aos quadros em carbono cujos donos usem o Easy Clean da Motorex, para limpar a corrente (com esta montada na bicicleta, claro).

Dependendo da cola e do carbono, a coisa poderia correr muito mal. Ainda tenho por aí o meu primeiro capacete, cujo esferovite evaporou, numa zona em que eu tentei usar cola para fixar o velcro ao interior (claro que já não uso este capacete, é só uma questão de eu o encontrar, que será desmontado e a maior parte dele irá parar ao ecoponto amarelo).
 

pratoni

Active Member
Ninguém tem resposta à minha pergunta? :roll:

Haverá sistemas melhores, mais práticos, baratos, fáceis de aplicar e/ou achar/comprar para o objectivo em causa?
 

HEADSHOCK

New Member
A opçao de colocar o suporte no tubo de selim e valida ,furar o quadro ?toma juizo perdes a garantia e perdes o quadro ,sabes que nessas zonas o carbono tem um encadeamento diferente de forma a fortalecer ?como o teu nao ta furado ,tudo dito .
 
Top