Funcionamento Rock Shox Recon Silver TK

tiagofernandex

New Member
Boas pessoal!

Adquiri à uns dias uma KTM Ultra Sport, que vem equipada com uma recon silver tk, sobre a qual tenho algumas dúvidas que espero que me possam esclarecer.

Em termos de afinações, tenho em baixo do lado direito a patilha da velocidade de recuperação certo? Na direita em cima é bloqueio, e em cima do lado esquerdo tenho um pipo de ar, pelo que percebi nuns videos do youtube serve para definirmos o sag...mas so para isso? Como posso meter a suspensao mais dura por exemplo? Colocando mais pressao a suspensao ficará mais dura certo? Mas é a meneira mais acertada de o fazer?

Outra duvida é que se eu comprimir muito a suspensao e a seguir descomprimir de repente, principalmente se tiver a recuperação no mais lento ela faz um barulho de tipo tar a sugar ar...isso é normal?lol

Cumps!
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Se queres a suspensão mais riga (menos curso) mas com algum nivél de amortecimento, podes meter mais um pouco de ar qua não há problema (a suspensão deve ter uma tabela de pressões) e afinares a suspensão para um ou dois niveis acima (peso do atleta), mas claro que tudo depende do teu peso. Em relação ao tal barulho "tipo tar a sugar ar", fica descansado que é normal, pois a minha Reba faz exactamente o mesmo se afinar o Rebound no máximo (sentido da tartaruga). Isso tem a ver com alguma válvula (digo isto porque não sei bem como é o interior da suspensão) e fluidez do óleo dentro da suspensão.

Fica bem.
 
Top