FS / €2200 / 120mm/130mm

miguelcarromeu

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Boa noite,
Obrigado a todos pelos comentários.
Claro que os modelos que apresentaram são brutais, contudo ainda não fiquei esclarecido, foi em relação aos 120/130mm, e como disse um colega, é melhor exprimentar, pois €2200 é muito dinheiro. Vou ser sincero, adoro as marcas Cube e Merida, mas ainda nada está decidido, até porque a compra será para o início do próximo ano.

Fazes muito bem em testar ;)

Não sei, mas não é só a geometria que conta. O peso, que é muito mais penalizante na Specialized (quadro mais pesado) e a própria marca do S classifica a Camber como uma bike de Trail (as de topo até têm o espigão de selim telescópico com comando remoto).

No seu estado d'orige, diria que sim, que está no limiar da versão trail. Mas a ciclística permite muita "brincadeira"; a minha perdeu o guiador de 730 sobre-elevado por um FSA K-Force recto de 620 mm; o avanço virado ao contrário também "baixou" o ângulo de ataque. Portanto, mesmo sem o propedal, está com uma posição de subida muito boa; perdeu bastante a descer, admito, mas ficou bastante mais eficaz na subida.

A Scott nunca testei, mas acho que não será muito diferente.

Já agora, o peso da Scott é muito inferior (desconheço)?
 

Lanwolve

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Já notei que tens uma Camber, portanto há coisas que vão cair em saco roto.

É mais fácil ir perguntando que pesquisar o que se pretende, há um site que tem os pesos da Specialized com fotos das bikes na balança: http://www.bikerumor.com/2012/07/16...ntain-bikes-complete-overview-actual-weights/

Aqui fica a minha última resposta:

Quadro Scott Spark Carbon: 2000 g c/ amortecedor

Specialized Epic S-Works Cabon (atenção que é o S-works): 2280 g c/ amortecedor

Specialized Camber Alumínio (carbono não sei) 2445 g c/amortecedor

Se vires nos comparativos de várias revistas não vês a Camber como concorrente de X-Country/maratonas, ao invés a Spark já ganhou provas de XC.

Se a intenção era venceres-me pelo cansaço, conseguiste... :)
 

judeu

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Bom, sendo eu dono de uma Camber roda 26', e sem querer entrar em discussões e comparações com outros modelos ou marcas, posso dizer que desde que a adquiri desço incomparavelmente melhor (creio que é normal e um dado adquirido) e surpresas das surpresas, subo também muito melhor, de uma forma como até à data nunca tinha conseguido. É precisa, direta, oferecendo sempre tracção e controlo e até as paredes que antes não conseguia subir agora tornaram-se transponíveis (aja pernas e pulmão).
Fica aqui o meu testemunho e claro, não há nada como experimentar todos os modelos em questão.
Boa escolha
 

Lanwolve

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A Merida também é uma boa Bike. Tenho um amigo que comprou uma One-Twenty e está bastante satisfeito. Só o amortecedor traseiro X-Fusion é que tem dado problemas...
 

miguelcarromeu

Active Member
Começando pelo fim, não, claro que a ideia não era "vencer" muito menos "pelo cansaço". Nem sequer havia ideia nenhuma; havia apenas uma troca de ideias em que eu te disse que a geometria de quadros é muito semelhante. Os graus de diferença quase podem ser anulados pelos periféricos.

Se a Camber é referida como trail, (que não é exclusivo pois também não deve nada ao AM), que seja; também já referi que no seu estado natural, talvez assim seja, mas, mais uma vez, há periféricos que mudam por completo uma bicicleta.

E só para finalizar, não vês a Camber como bicicleta de XC / Maratonas porque há uma específica da Specialized para isso: a Epic.

E já agora obrigado pelos pesos dos quadros; realmente não sabia e não encontrei. De qualquer forma fico sem saber qual o peso da Spark de alumínio, porque o peso da que ali está é de carbono ;)

Peace :)


EDIT: que eu tenho uma Camber não é segredo - basta olhar para o avatar.
 

M. Castro

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Boas.
Se estivesse na sua posição, e uma vez que gosta das cube, escolheria a AMS 110.
bike - discount. de/shop/k1865/a54271/ams-110-race-black-anodized.html
Acho que tem uma relação qualidade/preço espectacular e é linda! O único inconveniente é ser online..
Cumprimentos
 

Lanwolve

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Na boa. :yeah:

Só para rematar:

E só para finalizar, não vês a Camber como bicicleta de XC / Maratonas porque há uma específica da Specialized para isso: a Epic.

Tenho que voltar ao princípio:

Há umas mais viradas para XC/Maratonas, ex. Lapierre X-Control, Scott Spark ou Orbea Occam

:exacto:
 

tpfernandes

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Eu sou suspeito pois tenho uma: Factor RR de 2012, comprei o quadro e montei o que quis.

Está com 11.6 kg e não gastei 2200 euros.

O sistema zero é algo de fantástico, o amortecedor não precisa de ser bloqueado para subir e em estrada para não bombear, quando entras num trilho a descer ele trabalha.

Tens o quadro na Mondraker Store por 1200 euros, com mais 1000/1200 dá para material bem fixe.

cuadro_factor_RR%20copia.jpg


ou tens a Factor R completa de 2012 que não chega aos 2000 euros

FactorR12.jpg


Substitui os *** por Mondraker Store, é loja nacional mas não sei porque não aparece.
 

mlouro

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Sendo a opção entre a Merida One Twenty e a Cube AMS 130, ia pela Merida pois tem 68º de ângulo de direcção e uma geometria que te vai dar mais segurança em cima da bike no geral.. já a Cube tem 130mm de curso, mas uma geometria de XC com 70º de HA e o BB mais baixo que o eixo das rodas, o que indicia facilidade em fazer OTB's e em bater com os pedais em rochas.. e como os olhos também comem, gosto muito mais da Merida! Além da Merida a Giant Trance X que já referiram era uma excelente opção! Tem 125mm de curso, com possibilidade de colocares 140mm à frente e o sistema de amortecimento traseiro tem um funcionamento impecável (e é uma das razões porque tenho 2 Giant).
 

Pirolito

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Viva pessoal, andei a ver na Cube a 110mm, de que um colega anteriormente falou e estou tentado, acho que já me enche as medidas e a diferença não é muito de suspensão e ao mesmo tempo é outro conforto.
 

Diablo

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Se gostas da Cube, e pessoalmente acho que é uma boa aposta, deves comprar o que achas melhor para ti. No entanto a que referiste de 110mm, não deve passar de €2000. Já agora vê as Trek. Boa sorte.
 
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