[Foto-Report] A Serra de Farves - 21 Fevereiro 2009

exumer

New Member
A convite do João Simões do BTT Vouzela fui no passado sábado com o João Cruz e o nosso amigo Pedro Bastos conhecer a Serra de Farves. O ponto de encontro foi a simpática povoação de Campia, onde começámos a subir a serra.

6sqr6g.jpg


5ahs8h.jpg


dzaryq.jpg


ibymis.jpg


Logo nos primeiros kilometros um pau na roda do Bastos entortou o dropout, o que o levou a ter que continuar com cuidados redobrados. Os trilhos que encontrámos são muito diferente daquilo que estamos habituados, maioritariamente tipo calçada romana, extremamente exigente em termos técnicos, tanto a subir como a descer. Se ao principio se estranha, a verdade é que passado algum tempo se entranha, proporcionando-nos um enorme divertimento, pondo à prova a nossa perícia e as suspensões das máquinas.

2h3x2qx.jpg


1zvyiq.jpg


2r74y9e.jpg


2s7jh8h.jpg


A Serra de Farves não defraudou as nossas expectativas, muito pelo contrário. As paisagens são absolutamente fantásticas, pelo que demorámos uma manhã inteira para percorrer cerca de 30 km. Foi parar para tirar fotos, apreciar a paisagem, respirar o ar puro da montanha, “ouvir” o silencio, tudo muito descontraidamente, sempre na conversa, enfim, tudo de melhor o que o este desporto nos proporciona.

25529kw.jpg


2ir2jo7.jpg


2rosv49.jpg


30m5xt1.jpg


No final do percurso e apesar de já passar da hora do almoço o sentimento era unânime: “já acabou!?” “por mim ficava aqui o resto do dia!”, o que diz muito sobre esta nossa aventura. Vale bem a pena dar uma vista de olhos pelas restantes fotos (mais de 100!) que estão no blog do BTT Albergaria em www.bttalbergaria.com

Mais uma vez o nosso muito obrigado ao João Simões por esta visita guiada a esta Serra tão espectacular que está aqui bem pertinho de nós e fica a promessa de um regresso em breve e com uma comitiva maior.

Um abraço e boas pedaladas,
Pedro Cruz - BTT Albergaria
 

Johnny17

Member
Re: A Serra de Farves - 21 Fevereiro 2009

Foi uma volta muito porreira!
Houve sempre "tema" :p Os trilhos são do melhor. Muito técnicos e divertidos. A paisagem é espetacular!
Foi uma manha muito bem passada! :D
Quando quiserem outro empeno destes é só combinarmos :wink:

P.S. eu avisei que 25km naquela serra parecem uns 40km :p :twisted:
 

bastos

Member
Re: A Serra de Farves - 21 Fevereiro 2009

Ora nem mais :)! O gozo foi enorme, ao disfrutar daquelas paisagens e trilhos, simplesmente fantásticos. Houve até um, que resolveu enfiar um pau no desviador, para assim tornar a volta ainda mais potente :wink:. Resumindo, uma manhã de amena cavaqueira :lol: :lol:................em que os temas não faltaram......... :mrgreen: :mrgreen: Até deu para ouvir os galináceos a ladrar, não foi João? :rotfl: :rotfl:

Ao nosso guia, Johnny17, obrigado pela excelente manhã proporcionada :yeah:

O pensamento que ficou no final, foi só um: temos que voltar muito em breve!
 

jfcruz

New Member
É verdade, esta foi sem dúvida uma bela duma jornada de BTT! :mrgreen:
Sim e até deu para ouvir galináceos a ladrar... isto de andar no meio da serra tem destas coisas :rotfl:

Como diz o Ramalheira "é preciso é arranjar um tema para as súbidas" e a verdade é que não custaram nada a fazer :D Foi um prazer!

Gostei imenso da manhã sempre cheia de companheirismo!

Aqui fica ainda o meu agradecimento ao Johnny17 por nos ter aturado uma vez mais.
Um abraço também para ti Bastos :D
 
Top