29er Focus Raven 29r 2013

Carnivore

New Member
Speedmoreira epá gostava de ver a tua para tirar umas ideias..principalmente para reduzir o peso. A tua está toda xx né?

puto_ns eu tenho 1,70 e sinto-me muito bem nela. se fosse M acho que já não seria assim.
O meu avanço tem 90mm
 

HaTrED

Member
Carnivore, por acaso sou ligeiramente +alto - 1,73m - pelo que te perguntava quanto estás a usar c/o medida p/a o entre-pernas? No meu caso utilizo 71/72cm (+/-).
Eu fico na dúvida se optaria por um S ou um M. Tenho ideia que os tamanhos da Focus são ligeiramente maiores ao habitual...
 
Boas.
Mais uma grande máquina deste caro amigo.
Está bem bonita. Só lhe trocaria msm o avanço por um com inclinação de -17, na minha opinião só te vai ajudar, e o guiador msm tendo pouca largura de ombros como dizes dá um outro conforto e mais controlo sendo ele mais largo.
Agora na parte do peso tens aí por onde começar, nomeadamente pela suspa, as novas fox parece que aquilo é msm bom, nas rodas segundo ouvi dizer tambem podes tirar alguma coisa, e se trocares os 2 componentes mete eixo de 15mm, fica mais rigida.
Boas pedaladas.
 

MMTS

Member
Boas caro amigo... parabens pela bike! está top... apenas necessita emagrecer um pouquito mas sem euros para gastar é dificil:confused:

onde poderas tirar bastante peso é na troca de susp., pela nova!! so nessa operação ias poupar 250 gramas e por fim umas roditas!? tipo ztr, em troca podera até não ficar muito caro!

abraços e boas pedaladas:p
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

As rodas penso que são as WTB com cubos American Classic, são á volta de 1600g, já tive a pesar umas :)

Para Janeiro já deverá haver novidades, lá vai a Flash ser desmontada :(
 

Radonbiker

New Member
Então é por aqui que tens andado!!!
Foi por teres mudado para esta 29er que mudaste o berço da Smud?
Primeiro deixa-me dizer que esta HT é para mim das mais lindas do mercado, quer em 26 quer em 29! A tua não foge á regra e está LINDA, houvesse €€ e estragava-me todo, lol!!
Já a podes pôr nos WW, porque não colocas lá um post?

Cumps
Ricardo Jesus
 

bm_tiago

New Member
Gosto.

Apenas 2 reparos que na minha opinião são importantes.

Opta por,
* um guiador mais largo, 660mm ou 680mm;
* Espigão de selim com recuo;

Vais ver que as diferenças são evidentes.

Cmpts,
 

Carnivore

New Member
Ora isto com as festividades e com as voltas de bike fiquei sem muito tempo para vir aqui escrever...foram mais de 200km de btt esta semana...hell yeah
Tentando responder a todos...as rodas estão tubeless com liquido Joe's.

Ricardo, foi mesmo...a giant foi um projeto excelente e por algum tempo pensei que estava concluído..mas esta história das 29's deu volta a tudo. Tive de comprar espigão e então a peça Smud não dava para lá. Olha ficou muito bem entregue e colocado num projeto de igual paixão certo?
Não coloquei no WW porque até ver não é esse o objetivo principal...e porque achei que aqui podia ajudar mais a comunidade. Quando vieres para estes lados diz qq coisa para te fazer um guided tour dos trilhos da zona centro.

bm-tiago... em relaçao ao guidor até compreendo. Pior é que passei de um Shmolke de 580... e honestamente sinto-me bem. Já em relação ao recuo no espigão de selim fiquei a "nadar"... em que factos te baseias? Se fôr para colocar peso na roda traseira para subir.....mas uma 29 praticamente não patina...se fôr para melhorar a posição de condução...
Sinceramente não estou a ver...
A bike foi comprada para o meu tamanho, tem um avanço de 90mm e está compacta, manobrável e divertida...para ter a ideia de conduzir um camião comprava um M..

As alterações feitas foram....
Colocação de película 4impact no tubo superior e um par de roldanas Kcnc...sim, porque as de origem são um abuso...

Fica um pequeno vídeo da bike em ação.

[video=youtube;dTdqALNhDi4]http://www.youtube.com/watch?v=dTdqALNhDi4&feature=player_embedded#t=5s[/video]

Abraços pessoal e votos de um santo Natal.
 

Carnivore

New Member
Olá Joks
A minha suspensão antes de andar foi logo reduzida para 80mm de forma a baixar um pouco a frente. Como sou leve não vou esgotar aquilo. Já a Rs estava a 80 também parecia ser suficiente.

Até ver a susp não deu qq problema mas deve ter apenas cerca de 700km.
Atenção, a minha não tem CTD nem nada disso. É a mais elementar de banho aberto e sem Kashima. A série é evolution.
Espero que não dê problemas. Tiveste azar com alguma?

Abraço
 

joks

New Member
Carnivore,

A minha é a CTD que vem de origem, penso que seja a Evolution.
Os problemas são alguns: mau funcionamento do bloqueio remoto, sistema CTD não funciona, tem sempre o mesmo comportamento, perda de pressão, etc... uma desilusão com 200Kms.
Não há-de ser nada, os "gajos" da Fox vão resolver isso.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Eu que tou virado para a Raven, acham muita diferença de valor da Fox para a Reba RL ?? Se ficar com a Fox, tiro lhe o bloqueio, fica livre :)

Carnivore, se tu és da Batalha, teremos de fazer um ajuntamento, mais tarde, quando tiver a minha e fazer esse percurso do teu video ok ??

Abraço
 

fox77

New Member
vai para a reba...este fds recebi a prenda de natal(raven 29..lol) e vem equipada com reba o comportamento é mt linear ,alem de sre mais leve que a fox 1465!!!!até mais leve que a sid xx.traz bloqueio no guiador oa que na 29 pouco importa pois as rodas absorvem quase tudo
 

Carnivore

New Member
ainda não exprimentei a Reba em 29.
Como a defines fox77? tem o trabalhar típico da RS ou é mais ativa? É que exprimentei a fox e acho-a mais ativa, bombeia mais, e é mais sensivel a pequenos impactos. Parece que absorve tudo. Quando sujeita a travagens continua a absorver muito bem. Pena é ser tão pesada...

Queremos ver fotos dessas Ravens

Gun-Hugo-Dale, eu não sou da Batalha, mas consegue-se ir de Leiria até à pia do Urso na boa. Este percurso deu 87km, e é uma mistura de 2 dos percursos marcados.
Digo-te que aquilo alí é lindo.
Se puderes vem à maratona do centro...vais apanhar parecido. O ano passado passou por lá...não nestes mas noutros trilhos magníficos.
A Raven joga em casa naqueles trilhos.
Só não desce o que não dá para descer.
Abraço
 

fox77

New Member
carnivore,é mais suave que a sid xx ,não tao mole como a fox mas eu gosto mais do comportamento da rockshox...lol... e ja tive uma fox eas fotos tou á espera do guiador novo e do selim para depois meter as fotos ..
 
Top