Estremozbike 2011 - Estremoz - 17 Abril 2011

merino

Member
Boas tardes amigos..

Hoje com uma manha espectacular que mais faz lembrar a primavera ninguém quis ficar na cama até mais tarde... (pelo menos eu hoje :mrgreen:) e fomos dar mais uma volta para a serra para o reconhecimento, principalmente do o percurso dos 80km, já que o dos 50km está praticamente definido;).

Aqui vos deixo algumas das fotos que tiramos de manha, bem como posteriormente será publicado mais uns videos...:yeah:

IMG_1885.JPG


IMG_1894.JPG


IMG_1898.JPG


IMG_1907.JPG


IMG_1920.JPG


IMG_1925.JPG


IMG_1942.JPG


IMG_1930.JPG


IMG_1936.JPG


IMG_1943.JPG


IMG_1946.JPG


IMG_1959.JPG


IMG_1975.JPG


IMG_1981.JPG


IMG_1993.JPG



Estas e muitas mais fotos na nossa galeria em:https://picasaweb.google.com/sobedesceteam/PercursosEstremozbike2011#

Cmps e boas pedaladas
 

bttinto

New Member
Corta fogo

[video=youtube;b-1dKOCd68k]http://www.youtube.com/watch?v=b-1dKOCd68k[/video] Boas,estas sao umas imagens para ter em atençao,como o ano passado houve umas quedas com uma certa gravidade neste espectacular mas perigoso corta fogo,resolvemos colocar aqui uma chamada de atençao,pois nao queremos que volte a acontecer o mesmo,isto e para o pessoal se divertir e nao para se magoar,obrigado pela vossa atençao.
 

bttinto

New Member
...claro que alertastes,toda a gente viu,ontem o pessoal da volta eram cerca de 30 ciclistas,todos devidamente alertados,nao havia nenhum deles que nao tivesse descido o corta fogo pelo menos ai umas 50 vezes,no entanto mesmo assim alertados caiu um deles felizmente sem consequencias de maior,por essa mesma razao,achei por bem alertar novamente,concerteza que concordas que os avisos nunca sao demais,e com a integridade fisica das pessoas nao se brinca,obrigado.
 

golias

Member
...

esse corta fogo é um clássico da Ossa!! lol
sempre que aí andei, por aí passei!!
agora acho que... cair ali... é muito azar junto!! isso parece uma auto-estrada!! :)
claro que se forem sem atenção, seja onde for, havendo valas é preciso saber por a roda!
é a minha opinião!:)

...
 

bttinto

New Member
...foi precisamente para o pessoal ter atençao,que coloquei aqui estas imagens,agora quem o quiser fazer a fundo,ate mesmo sem travar,força,da minha parte ASSUNTO ENCERRADO.
 

merino

Member
Boas noites amigos...

Como clássico deve-se manter...;), mas desta vez só quem for fazer a meia-maratona (50km) é que por lá passará/descerá...
Á semelhança do ano passado da maratona Cidade de Estremoz e do BTT Ganhões não faltarão as placas de perigo nos locais correctos.., pois por acaso esse local até me tem calhado sempre mim em colocalas.:D

Como em todos os trilhos da Serra D'Ossa estão cheios de verdadeiras armadilhas, mas basta a pessoa ter atenção.. No Estremozbike não será só este famoso corta fogo a telas, mas sim em todas as distancias.., pois irá ser um percurso ao semelhança do nosso nome Sobe e Desce...:huh:(subidas longas e descidas igualmente grandes principalmente para os 80km), mas é a nossa parte como organização de irmos avisando como já o fez o BTTinto.:yeah:

Como exemplo tem esta magnifica descida com cerca de 3km onde poderão avistar toda a serra, Estremoz e arredores...
IMG_1981.JPG



Cmps e boa pedaladas
 

PIPO

New Member
Eu desco o corta fogo com uma mini sagre na mÃo direita e uma sandes de coratos na mÃo esquerda,sou muita bom ,acabo sempre em cavalinho .......É canja...
 

telmo gomes 23

New Member
Esse corta fogo é sempre a abrir mas temos de ter cuidado com os pequenos saltos!

O evento nao tem grafico de altimetria para que possamos ter uma ideia do que vamos sofrer na serra d'ossa?

O que é o almoço?
 

zicx

New Member
Boas Telmo,
cada um desce como quer, mas aviso que nos 80 as descidas são para descansar "as grandes descidas estão nos 80km bem como as súbidas", no entanto relativo às tuas questões, a altimetria sairá nos finais do corrente mês princípios do próximo, posso apenas adiantar que os 50km terão entre 800mts a 1000mts de acumulado e os 80km de 2000mts a 2300mts e relativo ao almoço ficavas bem com carne de porco a alenteja??


Cumps...
 

Jogam

New Member
Ouvi dizer que o Luís vai ser contratado pela SIC Radical, para realizar e filmar os proximos eventos do canal.....lololololol.Parabéns Luis !!!!
 
Top