Um "pequeno" pormenor no outro pedaleiro... ditou a "ordem" de devolução
Os homens tinham na descrição 104/64 BCD quando afinal é 96/64
Por isso foi para trás e em conversa descobri um amigo que tinha para vender este
Cuja cor, não era a que queria, mas depois de ver o tratamento que o Chaves deu a uns crancks dele... se não me habituar à ideia de ter uns cranks desta cor... levarão o mesmo tratamento.
Depois outra coisa
Um bocado de chapa de aluminio, um molde original, uma roldana de uma guia velha... um tubo oco de 8 mm por fora e 6 por dento para fazer a redução do eixo dos rolamentos... e ...
No fim de montado com o pedaleiro XT... tchanãaaa... m#"$% igual ao de origem que já tinha testado com o pedaleiro XTR... ora bolas... o MOX tinha razão
ahahha
Vi logo que sim, ao desmontar o XTR medi a distancia do prato ao movimento... ao montar o XT (sem guia ficava exatamente igual)
Solução:
Duas pequenas "vincadelas" (não quinagens... pois o aluminio parte as ligações... quinar... deveria tirar a vida útil em 90%) ... mas uma pequena vincadela em superficie arredondada, para dentro logo junto ao movimento... outra semelhante (para endireitar/alinhar) para o lado de fora 2 cm mais "à frente" ... e "vuálá"
Uma guia perfeita a funcionar perfeito, silenciosa e a fazer o seu serviço como se quer
Isto tudo depois de já ter isto como recurso secundário, caso a solução acima não funcionasse:
Também andava um zip-tie a segurar a espiral do selim...
Este, assim montadinho ao contrário... perfeito.
Como o pneu de trás andava a meter ferro...
Um Nic 2.4... que se revela talvez até mais fino que o Hans 2.35 ... falamos de 1 ou 2 mm isto não conta nada...
Mas c'um caneco... haja pneu... agora estou para ver é como é isto a subir... haja pernas para puxar o trator....
Tudo isto... e projecto assim a puxar para o estagnado...
deu isto
Ainda sem o NIC montado... (que é mais leve que o que lá está)
É isto... agora é ver se lhe monto o pneu um dia destes e se o testo no terreno.