Eiras Single Track - 04/03/2012

Nunomlcs

New Member
Numa palavra..... BRUTAL!!!!!

Que eu saiba no panorama do BTT nacional não existe mais nenhuma prova com estas características. A Roda Pedaleira esteve mais uma vez ao mais alto nível e nem o São Pedro conseguiu sabotar o grande trabalhos que fizeram.

Foi a minha terceira participação e para o ano já está na agenda. Só uma pergunta, porque não organizam mais uma edição este ano. O trabalho já está feito e de certeza que haverá imensa gente que ficou de fora que gostaria de conhecer o vosso trabalho e pelo que ouvi dizer interessados não faltariam, visto que as pré inscrições foram mais do dobro do que tinham estabelecido como limite de inscritos. Fica a sugestão.

Venham as fotos.
 

antoniojcramos

New Member
Este foi mais um dia de btt magnifico, como é apanágio da Roda Pedaleira, não só pelo divertimento e dificuldade desafiante dos single tracks, mas sobretudo pela originalidade e selo de excelência que colocam nos eventos que organizam.
 

markneves

New Member
Não podia deixar de aqui manifestar também a minha opinião sobre este GRANDIOSO EVENTO:

Sou, e irei continuar a ser fã deste pessoal da Roda Pedaleira, pois têm-me proporcionado trilhos únicos em todas as edições do Eiras Single Track em que tenho participado... (só tenho pena de ter faltado na 1ª edição, pois assim não sou totalista!!) é impressionante a quantidade e extensão de trilhos que foram abertos e quantidade de trilhos novos em relação à edição anterior... já para não falar da sua enorme qualidade...

Pena a chuva do dia anterior ter feito estragos nestes magníficos trilhos, e consequentemente o material nas nossas bikes... Mesmo assim deu para andar sempre com um sorriso de orelha a orelha do principio ao fim... e também com a língua de fora !!! dasss, que aquele terreno deixa-nos todos moídos...

Uma abraço, e até 2013, ou antes!! no eiras Single Track

Marco Neves
 

lagoa

New Member
Boas amigos

Foi a primeira vez, gostei imenso tudo 5**** parabéns a toda oranização deste evento RODA PEDALEIRA.


BLAGOA

TREPA TRILHOS TEAM
 

assuncap

New Member
Eu fui repetente no Eiras depois de ter ficado maravilhado em 2011.
O nivel de Organização foi muito bom, melhor que em 2011.
Contudo gostaria de fazer alguns reparos:
- Deviam evitar construir trilhos demasiado serpenteados e pouco fluidos (ex:primeira serie de singles);
- Têm alguns dropes seguidos de curvas +- apertadas, tentem evitar isso;
- deviam usar mais curvas com banking, permitindo assim que os trilhos ganhem mas fluidez e se tornem mais rápidos.
- As pontes feitas com paletes em vez de paus são menos escorregadias. Acho que não fica mal usar essa abordagem em locais mais perigosos.
 

tchaina

New Member
boas, amigo assuncap
na minha opinião pessoal nos teus reparos em relação ao desenvolvimento dos trilhos dos Dent´s deste Eiras Single track 2012 tavam impecs em todo!!!! só foi pena a chuva que tornou mais escorregadio os trilhos mas que subiu a adrenalina pelo gosto de curtir em cima das nossas makinas :)
boas pedaladas e até breve!!
grande abraço
 

kabazuk

New Member
Mais um evento com a qualidade que só a Roda Pedaleira nos pode agraciar, tudo 5 *****
Convívio, amizade, trilhos, lama, banhos, refeição, tudo graças ao staff e organização a quem nós agradecemos e desejamos sempre mais e melhor....PEDALEIRA OLÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE aguardamos pelo EIRAS 2013
Fotos AQUI
 

tofarma

New Member
Boa malha Sr.Vitório......isto é o facto de colocares o vídeo!!!! :)
Quanto ao malho, foi algo que nunca tinha assistido, tal como o medo a ti também não te assiste!!! Ehe he h eh
Ias tão bem na minha roda......para que passaste?
Este momento ficará marcado na minha memória para sempre, na estreia do Eiras Single-Track.

Venham mais umas fotos, pois andava um amigo de camisola vermelha(não me tirou muitas....mas em alguma devo aparecer)!!!

Inté
 

tchaina

New Member
ahahahah. amigo Tofarma tens de andar mais vezes com a malta :) vais ver que vais curtir á brava e deixarás de ter medo e começas a fazer estas ultrapassagens (em segurança e a curtir ) eheh. grande abraço
ah! vais a S. MArtinho do Bispo? s fores pode ser que assistas a mais algumas avarias :) as Specializeds ganham vida propria ás vezes e não conseguimos segurar a potencia dos cavalos..eheh
 

bluffer

New Member
Apesar do X número de quedas (perdi-lhes a conta :fpalm: ) cada tralho foi um momento de diversão.
Resumindo:
Comes e Bebes:
Precipitei-me num momento, quando passei por dentro de uma casa e vi lá garrafas de água vazias e pensei. "Estes gajos não pensaram em todos, já não há abastecimento para mim", mas mais à frente lá estava um abastecimentozorro com pessoal 5 estrelas a orientar. Peço desculpa ter pecado em pensamentos precipitados ;).
Almoço- Esperei uns 20/25minutos para comer, mas, meus amigos, para comer assim, não me importava de esperar 40 :) e depois o pessoal da organização sempre atencioso a mostrar preocupação pelo tempo de espera e incansáveis a perguntar se estava tudo bem...até uma imperial me foram buscar :)

Trajeto:
Aquilo seco deve ser BRUTAL. Com a lama foi só Brutal, uma vez que a partir de certa altura já toda a gente tinha pneus Slick e esculturas de lama nas bicicletas (ia jurar que vi uma esfinge esculpida na bicicleta de um companheiro :p ). Ora isto tirou algum fun ao percurso, mas não perdeu muito por isso.
Como referiu aqui um membro do fórum havia ali drops, seguidos de curvas apertadas, não sei se podiam ser melhoradas, mas deviam, por acaso assisti num troço, o companheiro que ia com a bicicleta e equipamento de downhill que não conseguiu passar o obstáculo e fazer logo a curva, porque ...era impossivel, com o piso assim.
Quedas e mais quedas, mas sempra para terreno soft :), por isso só tenho mazelas mínimas.
Resumindo o percurso Duro mas divertido.

Organização:
Aqui há o único senão, em que me senti um pouco aborrecido. É assim, por muito lento que eu seja, ou por pouca técnica que tenha, não me neguei a nenhum single, ou seja, NUNCA cortei caminho, nem fui pela estrada, porque estava ali para me divertir e conhecer o que a R Pedaleira tinha para me oferecer.
Então, não precisava de ninguém da organização a dizer-me "O quê? à mão!? Então vai pela estrada". Nem a dizer "vá, rápido rápido, senão ficamos aqui o dia todo!". Muito menos precisava, uma vez que tenho MUITA experiência em ser ultrapassado e NUNCA fui impecilho para ninguém em nenhuma prova das que já participei (aliás, nesta prova houve uma situação em que me atirei para o lado e caí, precisamente para deixar passar um acelera, para não perturbar ninguém), não precisava de ninguém a dizer-me: "Se levas à mão, chega-te para o lado e vais em último...". Acho que cada um sabe de sí e sabe as suas capacidades e responsabilidades, não preciso de ser pressionado...da maneira que foi que denotou alguma arrogância.
Mas este pormenor não serviu para manchar a excelente, mas mesmo excelente organização.

Para o ano tentarei lá estar outra vez :)
 

Pedrotnv

New Member
O Rescaldo do Eiras Single Track é resumido numa palavra : FANTÁSTICO !!!

Apesar de ter perdido o conto às quedas, pois a chuva transformou o terreno em Sebo, nunca tinha visto terreno tão escorregadio, foi um dia de puro BTT, onde os 25km se transformaram em pura diversão e adrenalina. Muito técnico e Duro (Lama +Lama+Lama).

Organização : 5*****
Pequeno almoço que mais parecia um casamento (Não conheço outro passeio que inclua pequeno almoço)
Secretariado Rápido e bem organizado
Percurso bem marcado
Reforço do melhor com cerveja fresquinha e boa disposição
Almoço muito bom- Com cerveja e o Frango estava um espectáculo- Eu comi um frango.


Um domingo bem passado, rever colegas e amigos do BTT .

Está no topo dos passeios a nível nacional!!! ( Tábua ainda está em Primeiro)
Abraço ao Bruce Tofarma e general

Fica a foto as maquinas depois da engorda de lama.

Roda de Lama:
 

loucobtt

New Member
Ora aqui vai o meu rescaldo deste FABULÁSTICO evento:
Chegada ao evento: a simpatia começou logo nas placas a sinalizar o evento nas estradas (o que permitiu chegar lá sem dificuldade, mesmo para quem não conhecia Eiras): "Eiras single track 2012: bem vindo".
Para os acompanhantes, também uma atenção especial:distribuíram uns folhetos a indicar zonas de espectáculo, para onde se podiam dirigir.
Ponto de encontro: fácil estacionamento; pequeno almoço excelente com fartura, variedade e qualidade: grelhados e bjecas para uns, mas também cafezinho na panela de ferro a fumegar, sandes, frutas e doces para quem preferisse... não fosse a "fome de singles" que levava, quase já não apetecia sair dali! A música dos carros de som que lá estavam também ajudavam à festa!
Secretariado: simpatia, organização e eficácia, que se traduziram em rapidez (tudo o que se pode querer de um secretariado)
Momento de partida: o "homem do leme" - Ricardo - lá estava a animar o pessoal, tentando que todos fossem para o "arco de partida" a tempo e horas... Com fogo de artifício e tudo, o pessoal deu a pedalada de saída, cheio de vontade de conhecer o que lá nos esperava.
Percurso: o nome do evento diz tudo: Eiras Single Track... e não mentiu! 25 km, 99% dos quais em singles de todos os "feitios": eles eram a subir, a descer, com pontes, por dentro de quintas, por dentro de uma casa (com passadeira vermelha e tudo!), que mais haverá a pedir?... NADA! Ainda pelo meio umas placas a "picar" e a fazer rir quem passava ("elevador avariado" perto de uma subida, "proibido colher maçãs", metida no meio de um laranjal, etc, etc, etc.)
Pormenor: sempre alguém da organização quando era preciso atravessar estradas, para passar de uns singles para os outros. Em pontos de passagem mais movimentados estava a polícia municipal, para que nada falhasse. Ao longo do percurso: bombeiros em pontos estratégicos.
Reforço: ao longo do percurso vários pontos de água (com o apoio dos escuteiros e outros voluntários) e alguns velhotes da zona a oferecerem uns "xiripitis". Um reforço sólido a cerca de metade do percurso... eu não fui dos primeiros a chegar mas, quando cheguei a variedade e quantidade eram irrepreensíveis: sandes, fruta, doces, águas, sumos e... como não poderia deixar de ser... umas fresquinhas, bem fresquinhas para dar "alma", sempre com a boa disposição da organização!
Lavagem de bikes: ok... já se sabe que com as carradas de lama que "os bichos" levavam, sempre se demorava mais um bocadito a limpar!
Banhos: quentinhos, como se quer!
Almoço: ai... que delícia... Uns franguinhos grelhados ali ao nosso lado, com o pessoal a trazê-los da grelha para a mesa ainda a queimar nos dedos! (não sei qto comi, mas devo ter aviado mais de um interinho!)... e eram franguinhos (não eram galos)... pareciam os verdadeiros "franguinhos da Guia"... até o tempero estava no ponto! Depois e porque o dia estava frio, o caldo verde veio mesmo a calhar! No fim uma frutinha e um docinho, para terminar... Depois, uns dedos de conversa e a cerveja (para quem quisesse tb lá estava o tintol ou os sumos, claro) sempre ali à descrição, com os finos a sairem a bom ritmo...
Ainda houve tempo para a entrega dos prémios às equipas mais numerosas e para muita animação!
Mais um pormenor: havia lá mta criança e elas tb não foram esquecidas: brindes, bolas e matraquilhos para entreter!

Em resumo: como dizia aqui no forum o AiresCadima... um evento para o top das "maravilhas do BTT"!

Até breve
 
Last edited:

loucobtt

New Member
Bluffer,

Do que tenho ouvido e das experiências que tenho tido, essa situação com os "comentários" só os vejo como uma brincadeira do pessoal que os disse ou uma tentativa para incentivar que não foi bem conseguida , pois o espírito da Roda Pedaleira é exactamente o oposto desses comentários e vou dar-te dois ou três exemplos: no ano passado tive um problema na bike e estava nos últimos, quase a querer "cortar caminho"... mas o pessoal da organização esteve sempre a incentivar e a dizer que eu tinha de "assistir ao jogo todo e não só a meia parte!"
Sei também, aqui no rescaldo do ano passado, que um casal que participou, a senhora ia mais devagar e o pessoal da organização ofereceu-se para ir mais nal calmas com ela para que o marido pudesse "largar amarras" e curtir mais a fundo os singles...
Ainda outro exemplo, um participante partiu uma peça da bike e ficou quase "apeado", logo alguém da organização que seguia perto dele desmontou do seu "animal" e lho passou para as mãos para que ele pudesse curtir uns singles a descer que se aproximavam...
 
Last edited:

jv-

New Member
Ora esse último fui eu mesmo!

Desta vez a minha bike não se desintegrou, mas ainda parti a corrente 2 vezes!

De resto só tenho a assinalar todos os pontos positivos que já foram referidos sendo que este é para mim um evento perfeito. Eu nem sou muito das subidas mas estas de Eiras são as que me dão mais gozo. Que se (...) os estradões, BTT é subir em singles e descer em singles, temos bicicletas e não jipes! : )

Muito agradecido a toda a Roda Pedaleira por nos permitirem ter um tão bom dia de BTT como deve ser!
 

Mangas Curtas

New Member
Boa noite!! Quero deixar aqui o meu rescaldo deste magnifico btt,que sem dúvida já tenho 5 anos nestas andanças mas btt como este sem dúvida... nunca participei!!!
Excelente em tudo,simplesmente ESPÉCTACULAR,os meus parabéns a organização,sem dúvida foi curtir desde o principio ao fim:fpalm::D:#1:!!
Adorei,eu e os meus camaradas de treino,como já falaram anteriormente,continuem e espero que para o ano volte a curtir bué como este ou melhor.
Um btt que era necessário ter muita técnica e uns bons pneus e principalmente bons travões!!! lol
Só uma proposta para evitar a lama,tentar fazer o evento numa altura de Verão,estando o terreno seco!
Mas sem dúvida que tambem foi um pouco de azar,ao tempo que ñ chovia e tinha logo que chover agora... penso que estava mesmo destinado que o ST tinha que ser molhado!! eh,eh.
P.S. E já me estava a esquecer também de referir,o execelente pequeno almoço antes da partida e o excelente almoço!!
Um abraço a toda a organização e a todos os participantes,malta impecável!!
 

Eurico.Oliveira

New Member
Boas, foi a minha 2ª vez , e não vou ficar por aqui , quando estiver seco , vou lá voltar ...
Parabéns aos Roda Pedaleira , Simplesmente espectacular . Abraço ao amigo do guizo de "vaca" que me acompanhou durante todo o passeio !!
Para o ano de 2013 contem comigo !:cheers:
Vitório !! espalhei-me exatamente no mesmo sítio do colega que aparece aí no vídeo ... fui em frente " de cara" contra o arbusto.looool
 

salgado52

Active Member
"Que se (...) os estradões, BTT é subir em singles e descer em singles, temos bicicletas e não jipes! : )" nem mais jv-

Pessoal e quanto ás belas fotos que devem ter tirado,não se esqueçam de as colocar aqui para o pessoal se deliciar!!!!!!!!
 
Top