Duvida do que comprar

#1
Boas a todos.

Quero conprar uma bicicleta para dar uns passeios, nada de muito profissional, apenas para os fins de semana e por vezes a semana ao fim do dia. O meu orçamento inicial comecou nos 250€ e agora vai nos 400€ e é mesmo o meu limite pois para uma brincadeira já é algum dinheiro para o que pretendo gastar.
Primeira duvida, Berg ou Btwin?! Qual a marca mais fiável e também o nao menos importante qual tem melhto assistência.
Segunda duvida:
Vi estes modelos da Btwin, a Rockrider520 por 249€
https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-520-275-azul-id_8351007.html
Rockrider540 por 399€
https://www.decathlon.pt/btt-rockrider-540-cinza-275-id_8350454.html
A diferença de preco entre ambas justifica assim tanto?! Ambas têm roda de 27,5.
Da Berg ha mais opções e gostei destas
Trailrock 40 por 259€ https://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/trailrock-40-27-5-m-5595970
Trailrock 40 por 269€ (mas esta com rodas de 29)
https://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/trailrock-40-29-m-5617659
Trailrock 50 por 349€ https://www.sportzone.pt/desporto/ciclismo/bicicletas/trailrock-50-27-5-l-5616129

Sendo eu alguém que nao percebe muito gostaria de ser aconselhado por quem tem mais experiência sobre qual seria a melhor opção para mim a nivel da relação qualidade preço e relativamente a fiabilidade e assistência de cada marca.

Obrigado a todos
 
#2
Sem duvida Btwin, Melhor material, melhor assistência

Dessas aconselho a 540, é melhor em tudo em relação à 520.

Melhor suspensão, melhor transmissão, já tem travões de disco hidráulicos em vez dos mecânicos (foge destes)
 

PXL

New Member
#3
Olá RPSM
Eu tive exactamente as mesmas dúvidas...
Estiquei um pouco mais o orçamento, aproveitei as prestações sem juros, e fui para a RR560.
Até agora estou muito contente!!!

Entre a decathlon e a Sporte zone os preços são muito similares para a mesma gama, neste momento tens é uma promoção na SZ que acumulas ainda algum valor em cartão continente.

Na deathlon tens oportunidade de experimentar durante 48h, o que é muiito bom!

Boas pedaladas!
PXL
 
#4
Sem duvida Btwin, Melhor material, melhor assistência

Dessas aconselho a 540, é melhor em tudo em relação à 520.

Melhor suspensão, melhor transmissão, já tem travões de disco hidráulicos em vez dos mecânicos (foge destes)
Também tinha a ideia de que decathlon dava melhor assistência do que a sport zone. Sim a 540 parece me melhor em tudo mas justifica pagar mais 140€?! Essa é a minha duvida.

Obrigado
 
#5
Olá RPSM
Eu tive exactamente as mesmas dúvidas...
Estiquei um pouco mais o orçamento, aproveitei as prestações sem juros, e fui para a RR560.
Até agora estou muito contente!!!

Entre a decathlon e a Sporte zone os preços são muito similares para a mesma gama, neste momento tens é uma promoção na SZ que acumulas ainda algum valor em cartão continente.

Na deathlon tens oportunidade de experimentar durante 48h, o que é muiito bom!

Boas pedaladas!
PXL
Nao sabia que ba decathlon tinha a possibilidade de experimentar por 48h acho que vou usufruir dessa vantagem! A rr 560 já passa de mais o orçamento inicial e para o uso k penso lhe vou dar n justifica muito. Penso vou que passar um pouco o orçamento inicial e vou para a rr 540! Ja parece bem melhor do que a rr 520

Obrigado
 
#6
Nao sabia que ba decathlon tinha a possibilidade de experimentar por 48h acho que vou usufruir dessa vantagem! A rr 560 já passa de mais o orçamento inicial e para o uso k penso lhe vou dar n justifica muito. Penso vou que passar um pouco o orçamento inicial e vou para a rr 540! Ja parece bem melhor do que a rr 520

Obrigado
Na minha opinião a 540 compensa claramente os 140€ a mais.

Já tens uma boa bike e base para te divertires bastante e se o bichinho pegar mais tarde vais trocar essa por outra superior mas essa já dá para te divertires e treinar bastante.

Mas na minha opinião os 140€ que estás a pagar a mais compensa pelos travões, travões de disco mecanicos além de funcionarem pior são muito propensos a desafinar o que trás mais manutenção e/ou terias que trocar mais tarde, já tens uma suspensão um pouco melhor, e tens também uma transmissão superior.
 
#7
Na minha opinião a 540 compensa claramente os 140€ a mais.

Já tens uma boa bike e base para te divertires bastante e se o bichinho pegar mais tarde vais trocar essa por outra superior mas essa já dá para te divertires e treinar bastante.

Mas na minha opinião os 140€ que estás a pagar a mais compensa pelos travões, travões de disco mecanicos além de funcionarem pior são muito propensos a desafinar o que trás mais manutenção e/ou terias que trocar mais tarde, já tens uma suspensão um pouco melhor, e tens também uma transmissão superior.
Ok obrigado pelo feedback e info! Esta semana ja vou a Decathlon e aproveito para experimentar a 540 e a 560 apesar de n ir comprar a 560 por ser mt cara mas ja fico com uma ideia (ou nao) das diferenças entre elas! Mas para mim e para a utilização que penso lhe dar a 540 será o ideal pelo preço dela. E ja passo o meu orçamento inicial mas se por mais 100€ tenho algo substancialmente melho então compensa
 
#8
Boa tarde,

já agora aproveito o tópico. também me estou a iniciar e estou indeciso entre a BTWIN 520S e a 540. estão as duas a 399€.
a 520S tem suspensão traseira, mas a 540 tem travões de discos hidraulicos.
sem ser da BTWIN, dentro destes preços aconselham alguma coisa? BERG por exemplo ou outra marca....
obrigado desde já pela ajuda.
 

Joseelias

Well-Known Member
#11
Penso que nestas gamas as suspensões totais não são uma boa opção pois as suspensões são simples e pouco sofisticadas, têm amortecedores básicos sem controlo do retorno, e um grande acréscimo de peso. A isto soma-se maiores gastos com a manutenção pois o amortecedor também tem que sofrer manutenção regular e os casquilhos/rolamentos da suspensão acabam por ter que ser substituídos com o uso.

Quando a suspensão total tem o mesmo preço de uma rígida, então é garantido que a rígida tem componentes muito superiores.

Nesta gama de preços com boa relação preço/qualidade tens a Decathlon e a Berg na Sport Zone. De "marca" as Quer e as Coluer costumam ser também apontadas como alternativas com boa relação preço/qualidade, embora aí já vás pagar alguma coisa pelo autocolante perdendo algo nos componentes pelo mesmo preço.
 
#12
Penso que nestas gamas as suspensões totais não são uma boa opção pois as suspensões são simples e pouco sofisticadas, têm amortecedores básicos sem controlo do retorno, e um grande acréscimo de peso. A isto soma-se maiores gastos com a manutenção pois o amortecedor também tem que sofrer manutenção regular e os casquilhos/rolamentos da suspensão acabam por ter que ser substituídos com o uso.

Quando a suspensão total tem o mesmo preço de uma rígida, então é garantido que a rígida tem componentes muito superiores.

Nesta gama de preços com boa relação preço/qualidade tens a Decathlon e a Berg na Sport Zone. De "marca" as Quer e as Coluer costumam ser também apontadas como alternativas com boa relação preço/qualidade, embora aí já vás pagar alguma coisa pelo autocolante perdendo algo nos componentes pelo mesmo preço.
Obrigado pelas dicas.
 

RPSM

New Member
#13
Lá comprei hoje a minha rockrider 540 e amanha de manha conto fazer os meus primeiros quilómetros

Ja comprei o equipamento que necessito so estou indeciso se valerá a oena comprar ou não aquelas mochilas com água! Também não comprei ferramentas nenhumas! O que me aconselham?! Vi uns sprays na Decathlon que tapam furos, aconselham?
 

Joseelias

Well-Known Member
#16
Em termo de equipamento pessoal, um capacete, óculos e luvas são absolutamente imprescindíveis. Em particular os dois primeiros. Os calções com carneira também são importantes. O estilo, licra ou largos, depende de cada um.

No que toca a ferramentas eu não sou o melhor exemplo pois levo quase tudo o que é preciso para desmontar uma bicicleta... :D

Mas, pelo menos uma câmara de ar, bomba e desmontas são muito importantes. E também remendos. Existem uns remendos que não necessitam de cola o que os torna muito práticos. Dependendo por onde se anda pode não ser má ideia levar duas câmaras de ar. Também pode ser boa ideia levar um conjunto de elos rápidos não vá a corrente partir. Numa bicicleta nova será pouco provável mas nunca se sabe. De resto uma multi-ferramenta é importante, com diversas chaves allen, fendas e phillips.

Para levar isto tudo há várias hipóteses. Ou uma mochila de água onde se deve de acondicionar bem as ferramentas não vá haver um azar grave durante uma queda e as ferramentas nos magoarem as costas. Uma bolsa de selim, ou um "cantil" para levar ferramentas.
 

RPSM

New Member
#17
Fico a aguardar pelo feedback @RPSM, visto que a minha compra do mesmo modelo também está para breve e antes nada como ouvir as primeiras impressões de alguém. Bom teste!
Fiz cerca de 4kms hoje so para um pequeno teste e fiquei muito impressionado (apesar de nao ser um expert na materia) e para ja parece que fiz escolha certa! Suspensão optima no piso onde andei
 

RPSM

New Member
#18
Em termo de equipamento pessoal, um capacete, óculos e luvas são absolutamente imprescindíveis. Em particular os dois primeiros. Os calções com carneira também são importantes. O estilo, licra ou largos, depende de cada um.

No que toca a ferramentas eu não sou o melhor exemplo pois levo quase tudo o que é preciso para desmontar uma bicicleta... :D

Mas, pelo menos uma câmara de ar, bomba e desmontas são muito importantes. E também remendos. Existem uns remendos que não necessitam de cola o que os torna muito práticos. Dependendo por onde se anda pode não ser má ideia levar duas câmaras de ar. Também pode ser boa ideia levar um conjunto de elos rápidos não vá a corrente partir. Numa bicicleta nova será pouco provável mas nunca se sabe. De resto uma multi-ferramenta é importante, com diversas chaves allen, fendas e phillips.

Para levar isto tudo há várias hipóteses. Ou uma mochila de água onde se deve de acondicionar bem as ferramentas não vá haver um azar grave durante uma queda e as ferramentas nos magoarem as costas. Uma bolsa de selim, ou um "cantil" para levar ferramentas.
Sim, equipamento tenho tudo so me faltou o colete. Tenho a camisola em cor viva para se ver melhor na estrada, capacete, óculos, luvas, calções "almofadados" e até meias comprei! No proximo mês ou depois compro o calçado pois parece me que me vai fazer falta mas como ainda é um investimento considerável depois compro.
Eu vi uma bolsa que se coloca debaixo do slim e vou comprar para colocar a ferramenta que necessitar mas penso que vou andar no inicio com algo para tapar furos ou câmara de ar apenas r assim substituo a câmara de ar. É fácil tirar o pneu?! Lol
 

Joseelias

Well-Known Member
#19
Tem atenção à forma da bolsa de selim. A mim pouca coisa me tira mais do sério que a uma bolsa de selim a roçar na parte de dentro das pernas a cada pedalada. :mad: :)

Quanto à facilidade de tirar os pneus, isso vai depender muito do tipo de pneu, marca/modelo e aro. Já tive combinações que supostamente seriam difíceis de tirar e conseguia tirar até com as mãos. E já tive outras que seria fácil e até com os desmontas me via à rasca...

Tens aqui um vídeo que mostra o processo. Mas se procurares na net encontras muitos vídeos sobre estes temas, mesmo em português ou espanhol. No caso de teres um furo, depois de tirares a câmara furada passa os dedos por dentro do pneu a toda a volta na zona que contacta com o chão e dá uma boa olhada por dentro e fora, pois por vezes os picos ficam no pneu e mal colocas a nova câmara de ar... já tens um novo furo.

 

RPSM

New Member
#20
Obrigado pelas infos vou ver se vejo no YouTube ate pode ter um video da RR540!
Quanto a bolsa para selim vi na decathlon uma e n m parece k bata nas pernas.