Dores nos tendoes dos joelhos

vanwilder

Member
Boas.
Caros amigos desde à coisa de 2 meses comecei a utilizar sapatos de encaixe e desde aí quase que perdi o gosto por andar de bike. Comecei a sentir dores no tendão de trás do joelho do lado de fora da perna, aquele que sentimos quando flectimos um pouco a perna(n sei nome científico).. Já mudei os cleats e a altura do selim penso q está boa. Onde posso mexer mais pra q isto melhore?
Agradeço a quem me possa dar umas dicas.

Boas pedaladas

Mário
 

joks

New Member
O problema está de certeza no alinhamento dos cleats.
Às vezes basta um ajustamento milimétrico para resolver.
 

vanwilder

Member
As dores não me aparecem quando estou a andar, apesar de sentir uma picada ligeira, agora no dia seguinte é que é do pior, quase nem consigo andar. Tenho de perguntar a quem sabe para ver se está tudo bem alinhado ou procurar melhor posição.
 

JNR

New Member
acerta os cleats e já agora, verifica a posição espigão/selim, pois com os novos sapatos pode ser preciso um acerto.

boas voltas, sem dores ;)
 

alexcoupe

New Member
Boas. eu tenho um problema nos meus joelhos que não me deixa usar sapatos de encaixe (rotula bipartida) o movimento que se faz ao retirar os pés dos pedais faz deslocar a rotula e consequentemente os tendões.
Consulta um medico especialista, não vás ter um problema mais grave e piores a situação.
 

JNR

New Member
UI....isso é pano para mangas...agora...:pesquisa:

o ideal é que fique o mais "natural" possivel, ou seja, se tu ao andares andas com os joelhos paralelos é assim que os deves colocar, se abrires os joelhos um pouco deves colocar os cleats já não tão paralelos, ou seja, tb a "abrir"...e o "normal" é o cleat ficar grosso modo, perto do "dedão"...mas, sinceramente, procura, tanto no forum como na net (atenção ao que lês, que podem perceber tanto como eu, eu apenas falo de experiencia). eu, por acaso acertei à segunda, um dos cleats estava descentrado, mas por vezes pode ser neessário pequenos acertos, por vezes até para compensar algum desgaste ou do cleat ou do pedal (o que não é mt normal). ao trocar de sapatos...novos acertos :) mas aí já sabes mais ou menos o que procurar.
 

vanwilder

Member
Boa noite
Mais uma vez obrigado por partilharem as vossas experiências e o vosso saber.
Vou fazendo experiências a fazer acertos e logo vejo, se n acertar é porque deve haver algum problema médico.
Boas pedaladas
 
Top