Discos XT vs Alligator

fabio viana

Well-Known Member
Boas, hoje vou encomendar uns discos e estou indeciso entre os seguintes modelos:

Shimano XT RT81

Alligator Wind-Cutter

A diferença de peso entre os discos é de apenas 35gr a favor dos Alligator e em termos de preço os XT ficam por 24€(cada) e os Alligator por 13€ cada.

São para montar numas crossride em centerlock(com adaptador no caso dos Alligator).

Os travões são uns Shimano M396.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Eu sem dúvidas compraria os discos XT(apesar do preço).
A superfície de contacto com as pastilhas é muito maior,dando na minha opinião maior poder de travagem e durabilidade das pastilhas.
Não sei pq, mas olhando para os Alligator...parece uma serralha!aquecem de certeza muito mais(logo maior probabilidade de empenar e desgastar as pastilhas)
just my 2 cents;)

Se quiseres um meio termo vê os discos SLX.
 

nmt

Active Member
Uns discos XT com travões Shimano M396 são um desperdício. Tenta antes algo mais equilibrado, p.e. uns travões Deore 615 com discos SLX.
 

Jocas22

Active Member
os xt nao travam melhor que os slx nem uns deore, so sao mais leves. Se forem ice tech nao aquecem tanto só isso.
 

fabio viana

Well-Known Member
@davidream, obg pela opinião :) entretanto fiz uma pesquisa e cheguei a mesma conclusão, porque apesar dos Alligator terem um peso interessante parece que "comem" pastilhas.

@nmt, os M396 eu já os tenho, vieram com o quadro que comprei em 2ªmão por isso lá vão ter de se aguentar. Eu simplesmente postei aqui os XT vs Alligator, porque como tenho umas crossride com centerlock e apenas arranjo os SLX em 6 furos, prefiro gastar um pouco mais e ter uns bons discos para centerlock, até porque estou a vender algumas peças que já não uso e depois vou comprar uns travões SLX ou XT

@Jocas22, sim os XT são os icetech, mas em comparação com os slx(6furos) parecem ter mais área de contacto com o disco, daí terem um pouco mais de poder de travagem, mas nada de significativo.

Entretanto encomendei os XT e uma corrente e em principio sexta feira já os tenho montados :)

Cumps :yeah:
 

Insignia

Active Member
Boas, eu tenho os m396 + aliggator aries e estou surpreendido com a sua potência, a roda bloqueia imediatamente e a descer mesmo pistas de enduro não sinto falta de mais potência mesmo com o passar da descida, já os tive com magura mt2 e tmb era impecáveis.
 
Top