Discos de Formula B4 Pro

Dtype

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Boas Pessoal.
A semana passada comprei o conjunto de uns Formula B4 Pro. Na altura, traziam um dos discos enganados, pois eram os 2 de 160. Eu nem reparei, montei tudo e qd metia a roda da freten, faltava disco.. lol Passei pela lojo, dizem q se enganaram e meteram lá outro disco que me disseram que era de 180mm. Eu nao medi ainda. Acontece que no manual dos travoes diz que a formula pra este modelo os discos sao de 140, 160 ou 185mm e nao falam em 180mm. Eu hoje qd chegar a casa vou medir o diametro daquilo.Eu ponho isto em causa, pq parece q as pastilhas nao tocam na totalidade do disco da frente, ou seja para a pastilha cobrir mm a superficie toda, tinha q o disco ser maior um pouco... Talvez uns 2 ou 3 mm. Alguem que tenha estes travoes pode me dizer qual o tamanha de discos q tem?

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José Martins

Administrator
Não estou em condições de te dizer se os discos têm o diâmetro correcto.
Mas podes por exemplo visitar o site da BH, que equipa muitos dos seus modelos com esses travões e vê os diâmetros que eles referem.
 

snowbike

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Eu tenho uns travões "Formula B4" mas não são os "Pro", mas sim os "Sport", e o tamanho dos discos é 160 frente e 140 atrás
 

jppina

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Eu já tive uns Formula com disco de 185mm à frente (atenção é mesmo 185mm, não 180)

Tratava-se do Formula B4, no ano em que saiu, e para ser montado nas Manitous levava um adaptador pois o travão só era feito para Standart International e as Manitou tinham (e têm) fixação Postmount. Isso obrigava a que o disco passasse de 160 para 185mm.

Mas isso foi quando saiu. Depois, no ano seguinte, começaram a fabricar o travão para os 2 tipos de fixação, e usava-se sempre o disco de 160mm.

Para dizeres que faltava disco quando montaste o da frente algo de estranho se passa. Ou tens um modelo antigo, ou o travão vinha com um adaptador para usar com um disco maior (parece-me que seja mais este o caso).

Se for isso de certeza que tens de usar um de 185mm e esse de 180 não vai dar, pois como dizes, falta "um bocadinho assim" :D :D :D :D :D
 

Dtype

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O disco é mesmo de 185mm, tive a medi-lo. Portanto deve ser normal...A fixação tambem me parece ser normal. Será isto mesmo assim?
E já agora, é possivel eu ter montado o tal adaptador postmout das manitou's? Ou isso no encaixa nas suspençoes normais?
 

Dtype

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Porque não tenho mta confiança na loja... :cry:
Ja mandei mail mesmo para a Formula. Pediram me para lhes madar uma foto do conjunto para ver se é normal.
Repondam me só ao seguinte que ainda ninguem responde:
O apoio para postmout dá para ser montado numa suspensao normal (IS)?

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P.M.

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O apoio para postmout dá para ser montado numa suspensao normal (IS)?

Essa questão já foi respondida algures... (search?)
No entando, a resposta é sim, através do uso de um adaptador. Para mais informações faz uma pesquisa sobre esse assunto.

P.M.
 

Dtype

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Ja tentei e nao achei nada. :(
Entao é possivel de eu em vez de ter o adaptador IS ter o Postmount? Eu pensei q a distancia entre as furações era diferente e nao dava.

Cumps
 

maddog

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Ora bem como já te tinha dito tambem tenho uns B4 Pro, e curiosamente tambem tenho uma tora... de momento nao tenho hipot. de tirar as fotos...mas é assim...o meu bombito está directamente aparafusado à suspençao...ou seja sem qualquer adaptador....porque o disco é de 160mm, se calhar aí é que reside o teu problema, caso o teu disco seja o de 160 experimenta a aparafusar o bombito directamente à suspençao

cumps.
 

maddog

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Ora bem arranjei esta foto, para ficares com a ideia de como está montado o bombito, para um disco de 160mm como já tinha referido




cumps
 

Dtype

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O teu é o sistema que aperta directamente na suspensao, o meu é o que pode levar adaptador para 140,160 ou 185mm.
A duvida agora reside se o meu adaptador é para suspençoes Post-Mount ou IS. Isso neste momento é a minha duvida.

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Bravellir

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Pelas fotos, a tua suspensão é uma IS. No IS os parafusos que apertam o travão á suspensão, ficam perpendiculares ao disco, no PostMount, ficam paralelos ao disco. Por isso é impossivel apertar uns travões (directamente) ou adaptador IS numa suspensão Postmount e vice-versa.

A única maneira de apertar uns travões Postmount numa suspensão IS ou o inverso é através de um adaptador. Eles existem não apenas para acomodar varios tamanho de disco, mas tambem para fazerem esta conversão.

Pelas fotos, os teus travões são Postmount e a suspensão é uma IS, mas o adaptador está lá e parece fazer o que lhe compete. Isso nunca deveria ser problema. Os meus Avid Juicy estão montados da mesma maneira.

Deves ter ai outro problema qq. Adaptador errado, disco errado, montagem errada, o travão de trás montado á frente ou outra coisa qualquer, agora qual???
 

Dtype

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Tá tudo bem montado... Do mail que me responderam mm do fabricante disseram que tava tudo bem montado... Para resolver a situação fiz o seguinte, no adaptador, limei 2mm das faces onde aperta mesmo a bomba do travão. Ficou perfeito, mesmo bom. :)

Cumps
 
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