Destruição / obstruçao de trilhos no monte S Lourenço Esposende

miguelmarques

New Member
boas,

alguem já reparou ou passou no monte de sao Lourenço ? alguns trilhos estão obstruidos com arvores estrategicamente cortadas com o objectivo de bloquear o caminho, sendo ke alguns casos até utilizaram pregos :shock:
não faço idea qual o objectivo? se impedir a passagem ao pessoal do btt ou das motas? nem percebo kem o fez... e qual o incomodo que o levou a fazer esta maldade!!??
Nao sendo aquele monte privado, estou a pensar expor o caso a Camara MUnicipal de Esposende até porque uma dessas arvores partiu as escadas de madeira que levam a uma das aldeias referentes aos achados arqueologicos e sendo esse patrimonio considerado como Imóvel de Interesse Público.

nao sei se alguem que frequente o monte quer também formalizar uma chamada de atenção a camara municipal de Esposende.

agradeço sugestões com vista a resolução deste problema.

obrigado..
 

noasfalto

New Member
Já encontrei situações semelhantes em Vila Chã. Aliás ia-me espetando contra uma árvore que foi tombada com o mesmo propósito.

Não sei quem foi o iluminado que se lembrou de tal estupidez mas qualquer dia ainda alguém se aleija numa brincadeira dessas.

Não estou a ver é muitas alternativas para resolver a questão...excepto apanhar alguém em flagrante. Julgo que a Câmara não poderá fazer grande coisa.

Cumprimentos
 

o5car

Member
Estas situações, infelizmente são cada vez mais usuais! aqui pelo Alentejo, tb acontece e já houve bastantes acidentes e muito graves, mesmo mortais! aqui acontece/fazem/inventam de td um pouco, desde tábuas c/ pregos enterredos, arames a atravessar a estrada, buracos!.. enfim o q de mais criativo/perigoso pode haver! isto td deve-se ao facto, de os donos das coutadas, não querem que as motos e afins, andem por essas zonas a fazer barulho, p/ q os senhores das espingardas possam disparar uns tiros!.. enfim! :roll:
 

BrunoPereira

New Member
Em Vila do Conde fizeram a mesma coisa, no monte da Cividade de Bagunte, mas nunca nos cortaram os trilhos, só alteraram em certas partes o percurso. Acho que pelo menos isso é louvável.

As câmaras municipais têm que perceber que cada vez mais à pessoal a aderir ao BTT propriamente dito e em vez de construirem SÓ as vias para as bicicletas acho que deviam investir mais em trilhos em pontos estratégicos.

Tenho pena que tenham feito isso a S. Lourenço, um bom sitio para a pratica de BTT.
 

Stargazer

Member
Por acaso estive lá para ssistir a uma representção no castro de S Lourenço e reparei nisso das arvores. Mas até nem liguei, pq nao conheço o sitio mesmo...

Sendo assim, é uma parvoíce, penso eu.

Acho que é mt bem feito, denunciar o caso na camara.
 
Top