Depilação!

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Aqui está algo que divide muita gente, uns gozam, e dizem que um gajo sem pelos é como.... Outros dizem que quem faz competição ou leva o btt mais a sério é coisa que tem de ser feita.
Enfim, as opiniões divergem, eu como bom homem-macaco, os sacanas dos pelos de vez em quando irritam-me, no inverno é a lama, no verão é a transpiração que os cola ás pernas, se houvesse um meio termo acho que alinhava, assim tipo depilação ligeira só para não ter tantos pelos nas pernas.
E vocês, o que acham ?
Refuger, confessa lá, debaixo dessa atitude FreeRider e DownHiller tens uma perninha bem rapada e uns calções de licra :twisted: :lol: :lol:

Deixem as vossas opiniões.
Cumprimentos e larguras :)
 

BikeTo

New Member
Bem Ludos,

Cada um sabe de si, mas so o trabalho que me dá fazer a barba, mais vale nao fazer os pelos das pernas :lol:

Sinceramente não gosto de pelos, mas como sou preguiçoso eles so vão sair das minhas pernas se cairem :wink:

Abraço a todos menos a um :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BikeTo
 

NetWarrior

New Member
tás ai a dizer mas o ppl do Dh tbem rapa as pernas !
Os pros do DH rapam as pernas ... mas isso é normal em qualquer ciclista...
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
BikeTo said:
Bem Ludos,

Cada um sabe de si, mas so o trabalho que me dá fazer a barba, mais vale nao fazer os pelos das pernas :lol:

Mais um motivo para eu não fazer a depilação, a barba já chateia.... quanto mais as pernas...
 

Djinha

New Member
LOL e eu que pensava que só se falava de depilação nos balneários :lol: :lol: :lol:
Como não tenho barba (e ainda bem, senão era mau sinal :-k ) tenho que depilar algumas partes da minha superficie corporal por razões estéticas, porque o bom (ou mau) do pelito não assenta bem em raparigas [-(

O facto de os ciclistas (assim como grande parte dos atletas de alta competição de outras modalidades)se depilarem, prende-se com algumas razões:
:arrow: massagens - ajudam os musculos a relaxar e a recuperar após o esforço do treino, assim como são cruciais para a recuperação de lesões. As massagens são realizadas com oleos e cremes que com a presença de pelos não são tão bem absorvidos pela pele, alem de se tornar dolorosa a massagem em membros com pelos :lol:

:arrow: feridas - o facto de o atleta não ter pelos, ajuda quer na desinfeção de feridas, assim como na cicatrização das mesmas

:arrow: para ficar bem nas fotografias :lol: :D :wink: este foi a brincar...mas em determinadas modalidades que apelam muito à perfeição estética como o culturismo por exemplo, é importante que os atletas não tenham pelos.

:arrow: desempenho (ou performance como preferirem): não sei se se aplica ao ciclismo mas por exemplo na natação, a ausência de pelos torna o corpo mais hidrodinâmico o que significa melhor rendimento. :lol:

por isso .... homem depilado=trabalho facilitado....agora se são :oops: ou não ...isso é com cada um :wink: :wink:
 

Kaneças

New Member
Eu quando fazia, XC e estrada, fazia a depilação!!

tive a infeliz ideia, da primeira vez k fiz, foi com CERA, QUE Pu..... DE DORES!!!!

fiz mais 3 vezes com cera, mas dps descubri o depilatório!!

a sensação é fixe!!

mas agora desde que faço DH, nunca mais me dei ao trabalho!! mas faço na boa!!

ELAS GOSTAMMMMMMMMMM, e muito!!
 

NetWarrior

New Member
desempenho (ou performance como preferirem): não sei se se aplica ao ciclismo mas por exemplo na natação, a ausência de pelos torna o corpo mais hidrodinâmico o que significa melhor rendimento.

Sim tbem se utiliza no ciclismo com o objectivo de amentar a aerodinamica! ;) (mas acho que nao deve melhorar muito pois a resitencia dos pelos ao ar não é assim tanta)
ha é verdade e tbem diminui o peso das pernas :p LOL
e a por ai homens macacos que se não rapassem os cabelos até encalhavam na corrente! LOL

Está é para quem já rapou! no Inverno isso não custa um bocado andar com a perna rapada?

Os cabelos tbem trazem vantagem que é de manterem as pernas a uma determinada temperatura!
 

refuger

New Member
Ludos said:
Refuger, confessa lá, debaixo dessa atitude FreeRider e DownHiller tens uma perninha bem rapada e uns calções de licra :twisted: :lol: :lol:

Deixem as vossas opiniões.
Cumprimentos e larguras :)

sory desapontarte ludos... mas calções de licra é grupo... e nas minhas pernas é dificil encontrar a pele no meio dos pelos...
Mas se fosse federado mesmo em DH faria a depilação para poupar trabalho ao massagista e aos globulos brancos...
 

Marreiros

Active Member
:evil: Não aos macacos nas bicicletas! :evil:

Principalmente em XC e Estrada acho que andar com pêlos fica bastante mal...Com a lycra vestida dá mais estilo 8) ir de perninha depilada.

Confesso que á cerca de dois anos atrás não era adepto da depilação, mas como começei a praticar Spinning(Indoor Cycling) percebi então a sua importância.
Para mim as suas principais vantagens são a nível de higiene(muito mais facil de limpar) e a nível estético. A principal desvantagem é a sua duração visto com com creme ou gilete durar apenas uma semana, nesse aspecto a cera é bem melhor.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Bem, agora que as coisas mudaram vou "falar"

Decidi experimentar, ultimamente tenho andado mais e como sou um bom exemplar do que é homem macaco, os pelos nas pernas trazem-me, ou traziam, um factor bastante incomodativo: um gajo pedala, transpira, os pelos ensopam, o pó agarra-se, tapa ainda mais a respiração dos poros, transpiras ainda mais. Por isto e por a minha mãe me andar a dizer há imenso tempo "já que andas tanto de bicicleta bem que podes fazer a depilação" decidi experimentar.

A experiencia da depilação: usei um creme que entretanto acabou, e depois usei uma espuma, tipo espuma de barbear, deixei actuar alguns minutos, depois foi só esfregar, et voila, perninha rapada.

Senti-me um bocado estranho, é como quando andamos há anos e anos com o cabelo grande e um dia fazemos uma carecada, mas depois um gajo habitua-se, além disso ao ritmo que os pelos nas pernas me crescem, daqui a uma semana já as devo ter outra vez repletas.

As opiniões:
Há quem se manifeste concordante com a depilação, as mulheres todas gostaram, os homens tiveram todos a mesma reacção, "coisa de maricas" "se a natureza nos dá pelos para alguma coisa é" cenas assim, ora bem, eu não tenho duvidas da minha sexualidade (sou hetero assumido), e a depilação não me afecta minimamente a minha masculinidade, se existe por aí quem sente ameaçada a sua masculinidade por causa da depilação, acho que tem bastantes preconceitos ou uma mentalidade bem retrógada, eu há uns anos também dizia "Nem pensar, não faço a depilação", mas há uns anos não era homem macaco.

As minhas desculpas pela enormidade do post.
 

Fireblade

New Member
Marreiros said:
Podes ser do contra mas...

Tu nunca poderias fazer a depilação...
Se tu fizesses a depilação ias contra os tuas regras eticas(segundo disseste), ou seja ias pôr em causa a tua MASCULINIDADE.

Ponto assente: tens medo de fazer a depilação porque senão ainda viras :oops: "BIXA" :oops: , ñ tens confiança suficiente nas tuas escolhas sexuais mas isso só ti te diz respeito...

Eu como ñ quero ser nenhum macaco no campo e tenho profunda atracção pelo sexo feminino, ñ é pelo facto de depilar as pernas q vai pôr em causa essa mesma atracção.

Caro Marreiros,
Nao foi minha intenção ofender ninguem!
Apenas mostrei a minha opinião como todos os outros membros o fizeram!
Em relação ás suas declarações, vou-lhe ser muito sincero, se me pagassem nao teria quaisqueres tipos de "complexos" em fazer depilação, muito pelo contrario...
Mas...nao me pagam, e sendo assim nunca, e sublinho o NUNCA , irei fazer depilação, a nao ser por exemplo em caso de doença ou algo do genero; que espero nunca acontecer!

Desculpe se o ofendi, pois nao foi essa a minha intenção, em relação ás escolhas sexuais, so têm um sentido ----» MULHERES!!!
Respondi-lhe? :wink:

Em relação á masculinidade, nem respondo...
E nao gosto de depilação, tal como nao gosto de brincos em homens ou cabelo comprido, mas enfim...
Ás vezes dou razão ás nossas antigas gerações.

Cumprimentos. :wink:
 

Djinha

New Member
Bem....se o pessoal não se depilasse pela razão de que já nasceu com os ditos apendices pilosos, meus amigos...tenho muita pena mas então nós raparigas também não faríamos depilação e pareceríamos umas macaquinhas :-k

É um pouco ridiculo achar que só porque um homem se depila, sem ser pago para o fazer, seja considerado gay....então se pensarmos assim qualquer mulher que se depile é uma modelo!!

Acho que o que está aqui em questão é o conforto que a pernita depilada tem em comparação com a pernita peluda, visto que em termos de rendimento não altera nada...agora depende do gosto pessoal de cada um. :wink:

Vá Fire ....tou à espera do contra-ataque :twisted: :twisted: :twisted:
 

refuger

New Member
Acho que o que está aqui em questão é o conforto que a pernita depilada tem em comparação com a pernita peluda, visto que em termos de rendimento não altera nada...agora depende do gosto pessoal de cada um.

Não sei se o fire vai contratakar ou não.. mas eu vou...

Não concordo quandos dizes que o que esta em causa é o conforto, pois uma perna depilada é tão confortavel que uma por depilar e ainda tem a agravante dos pelos a nascer que raspam e tudo quanto é lado e dos pelos encravado pois nascem tortos e voltam pra dentro etc etc....

É mesmo é uma quetão de vaidade pura... as sehoras fazem a depilação maioritáriamente quando vão a praia ou quando usam saia... pois de calças não lhes faz confuzão.. e fazem as axilas quando usam manga cava... algumas tiram os pelos do buço.. lolol.... mas tudo isto por uma quastão de vaidade...

Não é mau que o façam, e eu ate gosto mais, mas é por eu (nos) gostar mais tens de sofrer os horrores de uma depilação??????????

Pá ó fire... esta merda n tinha nada a ver com sexos pra que é que os meteste ao barulho...

Resumindo... para quem anda de bike é pura questão estectica (vaidade)
para quem compete no mundo das bikes é uma necessidade... (massagens e ferimentoe... ja foi dito...)

 

Djinha

New Member
Refuger tens razão quando dizes que uma perna depilada é tão confortavel como uma com pelos (LOL isto é mesmo uma conversa da treta) ...mas o que eu queria dizer é que a nivel desportivo acaba por ser muito mais confortável no que diz respeito aos factores que já mencionei.

Quanto aos pelos encravados...nada como um esfoliante ou uma esfregadela com uma luva de crina durante o banho seguido de um creme hidratante (ó pra mim armada em esteticista :lol: :lol: :lol: )

Sinceramente, como durante todo o ano faço natação, a depilação é já uma rotina, mesmo que deixe de nadar, acho que continuo a fazê-la de inverno pois além de isto já não custar nada, não me sinto mesmo à vontade com os pelos (aiiiii a vaidade :oops: )

Fire!! Tou te a estranhar.....inda não disseste nada??????????? :shock:
 

Peso-Pluma

New Member
bem pessoal eu acabei de chegar e vou rsp tbém ao post!
eu nunca fui nem CONTRA nem a FAVOR da depilação, mas uma coisa digo, ah certos pelos que são bastante incomodativos e eu até nem tenho muitos :) :D .........................
abraços

peso-pluma
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Factos: a depilação com creme não dura nem uma semana, ja teno pelos nas pernas, volta e meia dá umas comichões do caraças...
As gajas gostam...
A cicatrização das feridas é brutalmente mais rápida, estou maravilhado, acho que é o único factor que compensa.

Ainda não tenho uma opinião 100% formulada.
 

José Carlos

New Member
Essas depilaçoes são extensiveis as virilhas ou não?

Pergunto isto porque é frequente ter alguma irritação nessa área quando treino
vários dias seguidos ou quando faço longas distancias.

Nada que um pouco de Halibut não resolva embora as vezes leve o seu tempo.

Sem pelos talvez fosse mais confortável, mas eu acho que ia dar uma comichão
"dos tom.#@%!.tes" quando os pelos começarem a crescer.

Alguém com experiência no assunto para responder ? :wink:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Depilações até á virilha ? Nah, não tive tanta coragem :lol: fiquei-me um pouco mais abaixo, o que até foi má onda, porque os calções novos que comprei são muito curtos e via-se parte das pernas depiladas, parte por depilar, isto da cicatrização é que estou fascinado !!

Boas pedaladas.
 

Marreiros

Active Member
Claro que a depilação pode ser feita até as virilhas!

Mas tudo depende do gosto pessoal de cada um...Se quiseres ficar com um trabalho bem feito fica melhor até ás virilhas. Eu pessoalmente prefiro até aí.

E quanto á comichão acho que nunca tive assim muito forte. Isso abranda se fizeres umas exfoliações pra aí duas vezes por semana.

No que diz respeito ás irritações tenta manter a pele sempre bem hidratada, de preferencia com um bom creme tipo Nivea, Dove etc.
 
Top