Decifrar afinações amortecedores FOX

tiagofernandex

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Boas pessoal, alguém me sabe dizer o que faz efectivamente as diferentes afinações de fabrica nos amortecedores FOX? Velocity tune, rebound tune e Boost Valve tune? Tenho pesquisado bastante mas ainda não consegui perceber bem, alem disso, pelo que li, isso também tem a ver com o rácio dos quadros, e neste caso eu quero um para substituir o DT Swiss M210 de uma Spark de 2012.

Alguém me ajuda?

Cumps!
 

tiagofernandex

New Member
Obrigado Jepas, mas por exemplo, o velocity tune L (Low) mete o amortecedor mais suave ou mais rijo? E a pressão da Boost valve? Mais pressão mais rijo?

É que no meu caso, que gosto bastante de descer, estou um pouco cansado da rigidez do M210, mesmo com um pouco de ar a menos para o meu peso, muito mas muito dificilmente levo o curso do amortecedor ao final, e eu queria uma afinação no Fox que me permitisse utilizar (aproveitar) mais todo o curso do amortecedor.
 

demorider

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Boas,

Desconhecia totalmente essa afinação (velocity tune) nos amortecedores fox.. A titulo de curiosidade qual é o amortecedor que tem essa afinação?

Quanto ao dt swiss m210 pelo que li na net (podendo esta informação estar errada ate porque não conheço o amortecedor) não há uma tabela de pressão indicada, a pressão indicada é encher ate o sag estar correto mas mais uma vez não sei ate que ponto esta informação esta correta, acho estranho não haver uma tabela de pressão para cada peso do rider mas foi o que li pela net..
 

tiagofernandex

New Member
Acho que, pelo menos desde 2012, todos ou praticamente todos trazem. São uns autocolantes que estão colados a meio do amortecedor com as referidas afinações.

Quanto ao M210, no quadro da bike vem a lista de pesos e respectivas pressões. Mas se meter 1cm de SAG, como vem no manual da bike, fica bom para rolar e assim, mas nunca ou dificilmente se usa mais de 50% do curso, se meter praí 30% de SAG, para descer fica melhorzinho, mas como referi também não se usa o curso todo, e alem disso para o resto das situações tem que se andar com ele sempre bloqueado porque senão bombeia imenso!
 
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