DECATHLON - Boa Assistência Pós-Venda?!

Moniz82

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Jocas,

Se o sistema informático não esta operacional, qualquer transacção entre lojas n será possível. Entenda-se, n será possível de acordo com as regras internas da Decathlon, porque possível, é, é só carregar a maquina... Entendam que a Decathlon é uma empresa com uma certa dimensão tudo o que entra e sai da empresa tem de ser declarado. A única forma de fazer isto acontecer sem afectar o controlo interno da Decathlon seria alguém da empresa comprar a bicicleta em Montijo e ir devolve-la a Almada, basicamente essa pessoa ficaria menos rica X euros apenas durante o tempo necessário para fazer a viagem entre as duas lojas. Quanto a mim seria esta a melhor solução...


Saudações
 

afpereira

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é por isso em que algumas bicicletas pagas a marca e outras não(são mais baratas), é que umas têm garantia vitalícia no quadro outras não....
agora seja para o que for, quando acaba a garanta independentemente de que produto seja, não há nada a fazer, ou a marca se for é amiga arranja e pronto ou não vale a pena gritar, espernear ou fazer seja o que for...
 

Moniz82

New Member
Jocas,


O plano B existe, basicamente consiste em informar os clientes do que se esta a passar, lamentar o sucedido e quando tudo for normalizado e dependendo da situação, oferecer um gift card aos clientes mais afectados. Existe quase sempre solução para tudo, depende apenas das pessoas com as quais se lida.

Saudações
 

Jocas22

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sem querer alongar o assunto, sempre usei a máxima "o cliente 1º", é pra ele e por generosidade dele em negociar connosco que existimos. Uma bike pra arranjar nem stock da loja é, bastava um pouco de bom senso, digo eu. ;)
 

tessifol

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já agora, se houver alguem da decathlon por aqui ou quem tenha acesso a informação, quando souber que o sistema está ok que diga por aqui no forúm ou por pm. Agradeço a atenção :)
 

Moniz82

New Member
Jocas,


Estas enganado, se a bike deu entrada na Decathlon e reside nas suas oficinas, significa que esta sobre a responsabilidade da empresa o que significa que pertence ao stock da oficina, é um stock diferente do normal mas esta declarado informaticamente


Saudações
 

SoveskY

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Maldita a hora em que os servidores foram abaixo. Estou mortinho por comprar a minha 8.1 mas eles não podem fazer a encomenda... :(
 

rop12770

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@Joao Roldao

O meu caso foi na Dectahlon da Guarda. O atendimento é porreiro, mas ou desta vez tive azar, ou as afinações que sabem fazer é pró tecto....
É que aquilo ficou tudo a saltar....
 

nlconcept

New Member
Se eu comprar uma bike de carbono de XC e andar a fazer drops de 3m com ela, claro que não durará mais do que algumas horas.
E caso lê-se com atenção o que escrevi em relação a umas rodas CrossMax que tive iria perceber que defendo uma utilização correcta do material e caso não o tenha sido feita, então não há garantia que valha. O que escrevo é que a marca antes de dizer que não, deveria tentar perceber o porquê de o quadro ter cedido. Se foi mal utilizado, se foi defeito do material, os técnicos é que deveriam dizer. Este assunto à muito que passou do prazo de garantia.
Em relação ao sistema, mais que uma semana sem sistema, é desculpa para muita coisa. Num mercado industrializado como se assiste hoje em dia, é inaceitável uma empresa não ter um plano B para situações como esta. Se um dia os computadores acabarem, a Decathlon fecha? Eu trabalho numa empresa cujas licenças dos programas informáticos que utilizo estão todos centrados num servidor em Lx. Se se avariar o servidor fico sem trabalhar? Para isso é que a empresa tem plano B para estas e outras situações.
Agora não podemos culpar quem dá a cara pela Decathlon, mas defendê-la com unhas e dentes é que não.
Para isso é que expomos aqui os nossos pontos de vista e cada um é livre de mandar "postas de pescada"...
 

ritch

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A minha bicicleta nunca foi usada em competição ou atividades fora do seu âmbito sou utilizador de fim de semana. O meu quadro rachou junto ao apoio da suspensão traseira é uma "defeito" muito especifico numa biclcieta com um custo considerável. É verdade que aconteceu fora do período de garantia também é verdade que passado pouco mais de 10 meses garantia que dão! ou seja sabem bem os limites do material que estão a vender...

Os restantes componentes da bicicleta estão na totalidade com exceção do manipulo de mudanças dianteiro há mais de 2 anos num quadro de outra marca sem qq problema. Conclusão o elo fraco do conjunto é mesmo o quadro de pouca qualidade.

Os preços competitivos das bicicletas, da marca, muitas vezes com componentes muito bons devem ser conseguidos em detrimento da qualidade do quadro, pelo menos esta é a minha muito pessoal opinião depois do exemplo prático que, infelizmente, me aconteceu.

Só queria expressão a minha opinião pois falava-se da boa assistência. Outras marcas como a sigma têm isso sim ótima assistência certamente como a marca de óculos que o nlconcept refere
 

quelhas

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Não vou nessa "da qualidade dos componentes em detrimento da qualidade dos quadros".
Sei, por pessoas que trabalharam na Decathlon (não nas lojas) que os testes feitos aos quadros das bikes são rigorosíssimos.

Quantas lojas Decathlon há em todo o mundo? Quer me parecer que os preços baixos das suas bicicletas são conseguidos à custa de uma centralização das compras de componentes junto das marcas, quanto mais compras mais barato fica. Além disso, os gastos em marketing e publicidade na Decathlon serão com certeza bem menores que os das marcas mais conceituadas, tudo conta.

Conheço pessoas com bicicletas topo de gama, bastante caras e sem utilização abusiva e com quadros partidos dentro do período de garantia.
Assim como conheço outros com bicicletas Decathlon já com uns aninhos, fora de garantia e rijos como aço...ou neste caso alumínio.

Como em tudo...é preciso também um pouco de sorte! :)
 

ritch

New Member
Sorte é tentar tirar da equação ou minimizar qd é um equipamento caro....

Foi o que fiz agora...gastei mais uns trocos e agora tenho um quadro de marca que oferece garantia vitalícia....pode partir não fico certamente descalço como o que aconteceu com a bicicleta da Decathlon!

Todos os quadros podem partir... mas algumas marca têm confiança no seu material e oferecem garantia vitalicia isto não mete sorte ao barulho.

Por isso quem pensar em comprar uma bicicleta assim melhor ponderem a possibilidade de gastar mais 100 ou 200€ ou seja normalmente menos de 10% do valor total e, não ficar com um quadro que poderá somente servir como pisa-papeis!!!
 

nbotelho1976

New Member
Isto já começa a ser offtopic mas é só dar uma vista de olhos por aqui no forum e verifica-se que a garantia vitalícia é uma coisa um pouco gelatinosa.... Não falta gente a reclamar que a garantia era vitalícia mas só até existirem problemas....
É muito chato que o quadro tenha partido ao fim de 6 anos e tiro-te o chapéu por teres ido a Decathlon reclamar..... Alias acredito que se fosse numa qualquer outra loja de bicicletas tinham gozado contigo na hora.
Quanto ao fim da garantia tenta ter um carro BMW ou Mercedes e vai lá reclamar uma semana depois do terminus da garantia reclamar que o motor partiu....... e vais ter um senhor a explicar que tivestes pouca "sorte" e que se quiseres eles resolvem-te o problema ..... metem-te um motor novo só que tens que pagar.....

Mais uma vez acho que é preciso sorte !!
 

Mabc

Member
Isso das garantias vitalicias é realmente muito pomposo e digno das marcas realmente xpto! Então espera se tiveres um azar e por exemplo a loja onde a compraste não tiver uma relação priveligiada e até algum reconhecimento junto do representante da marca e verás se vai ser facil resolver a bem, ou se o problema no quadro for "duvidoso" vais ver a garantia vitalicia por um canudo...já vi ene de quadros specialized e trek com problemas e ai a garantia vitalicia a deixar de garantir alguma coisa!

Outro cenário é o de teres a bicicleta à 8/9 ou mais anos com bastantes kms, algum desgaste e com marcas de uso (o que é normal) e vais com grande probabilidade ver a marca a renunciar ao seu papel alegando ene de "pane...ices"...

A garantia cobre DEFEITOS de fabrico por um periodo de 5 anos, após esse periodo o quadro "provou" ser resistente e cumprir os padrões de qualidade exigidos nos testes se não já teria quebrado por defeito de construção! Por isso há que lhe dar forte enquanto está em garantia!

Estamos aqui a crucificar esta marca porque não deu garantia após os 5 anos (que não tem que o fazer porque nada o obriga) quando muitas outras mesmo dentro desse periodo são muitos exigentes e em grande parte dos casos caput... Sejamos conscientes, imaginemos agora que somos nós o vendedor na nossa loja e que um cliente apareceu após 6 anos (com garantia de 5) com o quadro rachado, darias tu em garantia quando a marca nessa situação já não está lá para te apoiar???

Outra questão: Quantas situações conhecem em que a decathlon não assumiu garantias??? a mim parece-me que aquela marca é das melhores nesse sentido!
 

João Roldão

New Member
E é isto meus amigos, o Senhor nbotelho1976, e o Senhor Mabc disseram tudo. Como muita gente já tinha dito inclusive eu.

Se existe loja/pessoa/empresa que dê mais garantias/trocas/devoluções é esta loja.

E a garantia vitalícia é mesmo isso. Basta fazer uma pequena pesquisa aqui no forum para veres o quão vitalícia ela é, e a quantidade de pessoas que já ficaram "penduradas" devido à garantia não ter sido dada.

Agora volto a dizer. Há que pensar um pouco antes de vir para aqui denegrir marcas ou o que quer que seja, ainda por cima por este motivo.

Enfim....
 

quelhas

New Member
Este assunto é de bradar aos céus. Vir para um fórum denegrir uma marca porque um quadro se partiu fora da garantia não lembra ao diabo.
Eu sinceramente não sei de que é que estavas à espera.

Mas tudo bem...agora tens um quadro com garantia vitalícia e nem de sorte vais precisar porque se ele partir, no dia seguinte tens um novo. E aí, nem sequer vais estar preocupado se a marca enviou ou não o quadro partido para testes e analises no sentido de melhorar os seus produtos. Porque na verdade o que tu queres é um quadro novo.

Embora pareça que não, o que te desejo é sorte da boa para esse quadro vitalício, porque se ele ceder bem que vais precisar dela.

Boas pedaladas!
 
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