Bicicleta na Garantia - Problemas Assistência Decathlon
Olá a todos.
Não sei se já tinha escrito alguma coisa neste fórum e não sei se é necessário apresentar-me à malta, se for, então sou o Carlos sou do Poceirão e é por aí que costuma andar de Bicicleta.
Vou relatar uma situação que se está a passar comigo.
Em Fevereiro de 2009 comprei uma Bicicleta Rockrider 9.1 na Decathlon em Almada, ( 650€ para estarem quase parados em casa :s ) e de algum tempo para cá surgiram uns problemas na bomba de travão traseiro, soltou-se uma peça que agarra as pastilhas e a bicicleta ficou travada, e outro dos problemas que surgiu, foi o óleo dos travões começar a sair nas bombas de travão junto às manetes, óleo esse que é corrosivo e faz saltar a tinta das próprias bombas...
Após verificar estas anomalias fui à Decathlon no Montijo para accionar a garantia, passadas 2 semanas ligaram-me a dizer que tinham solucionado o problema do travão traseiro que tinham mudado a dita peça, mas que o problema do óleo a sair não viram qualquer avaria e por isso não arranjaram nada. Fui buscar a bicicleta com um pressentimento que ia correr algo mal, e assim aconteceu, chego lá, o colaborador nem "boa tarde" me dirigiu, ok tudo bem, dias maus todos têm, mas quando ele me trouxe a bicicleta quem começou a ter um dia pessímo fui eu, ora reparem por favor na lista de coisas que foram estragadas pela "Assistência da Decathlon":
1- Jantes esfoladas e com autocolantes arrancados devido à forma como arrumam a bicicleta;
2- Guiador riscado;
3- Bombas de travão riscadas;
4- Manete do lado esquerdo, afinador da suspensão e selector de mudanças montados quase virados para trás e com uma bicha quase a partir;
5- Manete do lado direito e selector de mudanças largos porque nem se deram ao trabalho de apertar os parafusos.
6- Manetes riscadas.
Agora a minha pergunta, acham isto normal? E se fosse um carro? Ou uma mota? É que eu tenho um carro e uma mota e quando vão à revisão os mecânicos têm cuidado com as coisas porque vem tudo como foi para lá… Mas será que acontece por ser uma bicicleta? Não me parece. A mim parece-me falta de profissionalismo e uma desconsideração enorme pelos clientes. Alguém já teve um problema idêntico?
Quando fui levantar a bicicleta disse que não a levava assim e que eles tinham de a compor novamente caso contrário escrevia no livro de reclamações, o Sr. que estava lá disse que ia mandar a bicicleta de volta e que depois me contactava, mas até agora nada e como sou pouco paciente liguei para lá e pedi para falar com o Gerente da loja que disse que ia ver o que se estava a passar e que depois me ligava, à tarde recebi uma chamada do responsável pela zona das bicicletas que me disse que iriam resolver os problemas mas mesmo assim achou que as jantes riscadas as manetes riscadas e soltas que não era grave. Então e se fosse um carro que depois de vir da oficina vinha com as porcas das rodas desapertadas, não é a mesma coisa? Quer dizer vinha com a manete do travão desapertada tinha um acidente com a bicicleta e depois quem se responsabilizava? Enfim... Acho que até fui muito educado e brando com a Decathlon.
O que acham que devo fazer?
Desde já agradeço a vossa ajuda e peço desculpa se não coloquei este tópico no sitio certo.
Cumprimentos
Carlos Martins