Se o peso é importante?!
Muito mesmo. Aquilo é como uma bike de xc, o que conta principalmente é fazer no menor tempo possivel, seja colado ou chão ou a voar.
Repara que cada vez mais as bikes de dh vem apetrechadas com equipamentos em carbono que não primao pela resistencia a impactos, mas quando bem estudados dao uma grande redução de peso e grande regidez. Se pegares numa bike de topo de um grande piloto notas isso.
Repara na santa cruz v10 do Peat, eu nao sou praticante assiduo de FR e DH, embora goste muito os t€mpo nao da para ter uma para cada coisa, mas é de praticamente comcenso comum que sem duvida a melhor suspensao de dupla coroa para DH que tem o melhor desenpenho e fiabilidade é a 888, e no entanto grande parte dos pilotos de topo que contam as gramas usam a boxxer world cup para cortar ao maximo no peso, nao quer dizer que seja ma a suspensao, simplesmente existe algo com melhor funcionamento e fiabilidade, mas que peca no peso..
como isto tens como por exemplos os travoes, muitos usam os avid ultimate quando os seven sao precisamente iguais e pesam mais umas largas gramas.
como ves bikes leves querem se em quase todo o lado.. :wink:
Cumps.
Bruno Atalaia