miguelbarroso
Member
Boas,
Tenho uma Santa Cruz Superlight equipada a rigor, e agora comprei uma Airborne Lancaster (titânio) também muito bem equipada.
Quando comprei a SC, estive indeciso entre a mesma e uma bicicleta de Ti, mas acabei por ir para a SC e na altura não me arrependi. Hoje em dia, pedalo com muito mais calma e vou-me desfazer da SC. Mas vou misturar os componentes, pois há muita coisa que prefiro no material que tenho na SC, outras estou na dúvida entre o que escolho. Mas vamos por partes...
O que vou escolher sem dúvida:
Guiador em titânio Magura WonderBar, em vez do Scott Pilot Pro1 que vinha da Airborne.
Avanço RaceFace System, muito mais bonito que o FSA XC115, embora este segundo seja mais leve
Selim Selle Italia Trans-Am Titânio, em vez do Specialized que vinha na Airborne
Cranks XTR, em vez dos XT que tinha da SC
Pedais Time ATAC, em vez dos M540 que vinham na Airborne
Os pneus fico com todos, até gastar
Agora onde tenho dúvidas é aqui:
1 - Rodas Mavic CrossMax (modelo original) vs. Rodas XT (WH-M765)
(aqui estou mesmo divido... as Mavic são robustas, mas as XT mais leves, embora embirre com o raio dos discos CenterLock - esteticamente gosto das duas)
2 - Suspensão Pace RC36ProClass2 vs. Rock Shox SID Race
(estou mais tentado em manter a Pace, por ser uma suspensão a óleo/molas e pesar apenas 1.5Kg, a SID tem lock out e será marginalmente mais leve)
3 - Manípulos e desviadores XTR M952 + travões Magura Louise vs. XTR Dual Control completo (M965, com desviador invertido, discos XTR, etc)
(já andei a experimentar o manípulos/manetes Dual Control, e embora estranhe de início, até simpatizo com a coisa... mas tenho receio de não me adaptar mesmo, ainda para mais quando uso outras bicicletas com desviadores normais - aqui a escolha também irá estar um pouco complicada, pois se ficar com o Magura Louise e rodas XT, tenho de arranjar adaptadores CenterLock para os discos - mas se pelo contrário ficar com o set Dual Control XTR, e com as Mavic, vou ter de arranjar uns discos compatíveis... enfim...)
4 -Espigão de selim Thomson Elite vs. PMP titânio
(o Thomson fica mais bonito, muito robusto, e com um sistema de regulação fantástico... o PMP é muito mais leve, não tenho referência da sua robustez, e tenho algum receio pois já ouvi relatos de "união" entre componentes de titânio (neste caso, com o quadro de Ti)
Gostava de ouvir feedback de quem conheça estes componentes (já todos relativamente vintage, embora tudo top), para me ajudar a decidir... Obrigado!
Tenho uma Santa Cruz Superlight equipada a rigor, e agora comprei uma Airborne Lancaster (titânio) também muito bem equipada.
Quando comprei a SC, estive indeciso entre a mesma e uma bicicleta de Ti, mas acabei por ir para a SC e na altura não me arrependi. Hoje em dia, pedalo com muito mais calma e vou-me desfazer da SC. Mas vou misturar os componentes, pois há muita coisa que prefiro no material que tenho na SC, outras estou na dúvida entre o que escolho. Mas vamos por partes...
O que vou escolher sem dúvida:
Guiador em titânio Magura WonderBar, em vez do Scott Pilot Pro1 que vinha da Airborne.
Avanço RaceFace System, muito mais bonito que o FSA XC115, embora este segundo seja mais leve
Selim Selle Italia Trans-Am Titânio, em vez do Specialized que vinha na Airborne
Cranks XTR, em vez dos XT que tinha da SC
Pedais Time ATAC, em vez dos M540 que vinham na Airborne
Os pneus fico com todos, até gastar
Agora onde tenho dúvidas é aqui:
1 - Rodas Mavic CrossMax (modelo original) vs. Rodas XT (WH-M765)
(aqui estou mesmo divido... as Mavic são robustas, mas as XT mais leves, embora embirre com o raio dos discos CenterLock - esteticamente gosto das duas)
2 - Suspensão Pace RC36ProClass2 vs. Rock Shox SID Race
(estou mais tentado em manter a Pace, por ser uma suspensão a óleo/molas e pesar apenas 1.5Kg, a SID tem lock out e será marginalmente mais leve)
3 - Manípulos e desviadores XTR M952 + travões Magura Louise vs. XTR Dual Control completo (M965, com desviador invertido, discos XTR, etc)
(já andei a experimentar o manípulos/manetes Dual Control, e embora estranhe de início, até simpatizo com a coisa... mas tenho receio de não me adaptar mesmo, ainda para mais quando uso outras bicicletas com desviadores normais - aqui a escolha também irá estar um pouco complicada, pois se ficar com o Magura Louise e rodas XT, tenho de arranjar adaptadores CenterLock para os discos - mas se pelo contrário ficar com o set Dual Control XTR, e com as Mavic, vou ter de arranjar uns discos compatíveis... enfim...)
4 -Espigão de selim Thomson Elite vs. PMP titânio
(o Thomson fica mais bonito, muito robusto, e com um sistema de regulação fantástico... o PMP é muito mais leve, não tenho referência da sua robustez, e tenho algum receio pois já ouvi relatos de "união" entre componentes de titânio (neste caso, com o quadro de Ti)
Gostava de ouvir feedback de quem conheça estes componentes (já todos relativamente vintage, embora tudo top), para me ajudar a decidir... Obrigado!