Continental Mountain King

morcelito

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Pessoal,

Alguém me consegue dizer onde é que eu posso comprar os Mountain King UST (2.2) em Lisboa?

Obrigado,
Hugo Fernandes
 

crencos

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morcelito said:
Pessoal,

Alguém me consegue dizer onde é que eu posso comprar os Mountain King UST (2.2) em Lisboa?

Obrigado,
Hugo Fernandes

Manda vir de fora. Fica mais barato. PM caso queiras saber de onde.
 

cuncas65

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mess said:
Fiz cerca de 400 km com Continental normal em rodas tubless e notei que o seguinte:
- em curva são muito seguros em terreno seco e solto;
- travagem à frente excelente;
- travagem atrás mediana;
- rolam muito bem;
- pouca tracção atrás em subidas com terreno seco e solto;
- grande desgaste atrás;
- melhora bastante o comportamento com baixas pressões, mas ficamos com maior risco de furo;

São muitos idênticos ao Nobby Nic, pneus com que fiz mais de 3000 km á frente e atrás, com as diferenças que todos já disseram.
Para mim, no geral, rolam melhor e duram muito menos.

Perante isto optei por voltar a colocar um pneu de XC atrás que já não usava à mais de 4 anos, um Larssen TT LUST.

Em conclusão e para o uso que dou com uma Rush carbon 120mm , muitas subidas, muitas descidas em terreno pedregoso, trilhos muito técnicos e maratonas, a combinação que agora tenho, Mountain King Protection 2.2 kevlar à frente e Larssen TT LUST atrás é a melhor.

Cps

Subscrevo...
Tenho actualmente essa mesma combinação, Larssen TT 1.9 atrás (500km) e Moutain King 2.2 (2.000km) à frente, adaptados a tubeless.

Confirmo que o Montain King atrás perde em tracção, travagem e duração.
 

firmaster

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Boas...

Actualmente tenho na frente um Continental Mountain King Supersonic 2.2 e atrás um Continental Twister supersonic 1.9 com câmaras de latex da Michelin, já experimentei nas duas rodas mountain king e para lama, água, barro, terra batida, areia, são do melhor sempre a rolar, quando apanhas gravilha esquece só patina atrás, no alcatrão muito atrito, coloquei na frente para rolar á vontade nos trilhos, mesmo assim é preciso algum cuidado a fazer as curvas com pedra solta porque a roda pode patinar, tirando isso tem um comportamento e um peso exemplar, já fizeram cerca de 600km e nem um furo, atrás tenho o Twister que a rolar em pisos duros, areia, água, pouca lama, são excelentes, uma aderencia exemplar, não é para qualquer pessoa usar pelo menos relativamente ao peso de cada um e em trilhos com pedra afiada não aconselho a rolar muito sentados porque podem rasgar se não houver algum cuidado, mas já rolaram muito em pisos bastantes diferentes e sempre muito bons, não aconselho para pesos acima dos 75kg ou 80kg, ambos já tem 2000Km, só o twister é que precisa de trocar.

Mas opiniões são opiniões!

Abraço.
 

jginja

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Viva,
pelo pouco que vi dos meus Mountain King 2.2 com aro de arame a avalição geral é boa. Atrás o desgaste é rápido e diário. Por outro lado têm muito boa tracção.
Na frente, enganei-me e montei-o ao contrário, mesmo assim porta-se bem.
Actualmente estão convertidos com o No Tubes e funcionam ás mil maravilhas com 30psi em cada. Furos só na primeira saída, pois ainda levava câmara de ar.
São muito pouco ou nada porosos, logo, muito fáceis de selar com o latex na instalação. O da frente foi fácil, o de trás só consegui encher com compressor na bomba de gasolina.

boas pedaladas
 

rjcm

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@cunca65

A versão 2.2 do MK faz muita diferença em termos de tamanho e balão para o larsen 1.9?

Estou a pensar por um Mountain King na frente com Race King 2.0 atrás. Só estou indeciso na questão da medida, não sei se opte pelo MK 2.0 ou 2.2...
 

cuncas65

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rjcm said:
A versão 2.2 do MK faz muita diferença em termos de tamanho e balão para o larsen 1.9?

Estou a pensar por um Mountain King na frente com Race King 2.0 atrás. Só estou indeciso na questão da medida, não sei se opte pelo MK 2.0 ou 2.2...

É como da noite para o dia...o Larssen TT quase nem faz balão!

Quanto à medida não estou a "ver" o 2.0, no entanto o 2.2 parece-me demasiado largo. Quando trocar será por uma medida mais baixa. É que em alcatrão e terrenos planos dá a sensação de "agarrar" demais...
 

rjcm

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Oh diabo...
Estava mesmo inclinado para o 2.2, mas assim sendo fico mais hesitante.
Vou tentar compara com os 2 na mão, depois dou feedback da decisão.
E que tenho lido várias opiniões favoráveis de configurações com MK2.2 na frente e um algo mais rolante e menos largo (2.0) como RaceKing ou SpeedKing, isto dentro da continental. Estou tentado a experimentar esta combinação, depois direi de minha justiça.

Obrigado pelo feedback :wink:
 
N

nuno-vf

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uma pergunta, os mountain king têm que ser usados obrigatoriamente como tubeless ou podem ser tambem com camara de ar normal ???
 

pegasus

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em tempos estive para comprar desses, pela forma triangular dos ''cardos'' a trajectória corre o risco de ser alterada
uso nobby nick, muito melhores no geral, com ''cardos'' quadrados
 

ANTTEI

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Amigos
PArece que os novos MK protection 2.2 já são construídos com black Chili compound o que não só melhora a tracção como tb coloca o pneu mais leve (560g)

Já alguém o confirmou?
 

kreisp

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Essa dos tacos triangulares alterarem a trajectória é boa.

Tens alguma base para dizer isso ou é apenas suspeita tua?
 

wenning1982

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eu estou ponderar montar na minha Scott Genius uns Mountain King 2.2 Tubless a FRente e uns Race King 2.2 Tubless a trás, o que me dizem desta configuração ?

Será melhor meter antes mountain King 2.2 a frente e a trás ?

aguardo opiniões.

Abraço.
 

jginja

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Na minha opinião com conhecimento de causa:
- Mountain King 2.2 à frente, segurança e estabilidade
- Race King atrás, bons roladores

boas pedaladas
 

João Roldão

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Boas Pessoal.

Em tempo utilizei um mountain king atrás. Em termos de tracção irrepreensível. Um pneu mt rolante.

Agora em termos de resistência a furos é para esquecer.
Cheguei a furar 5 vezes numa volta.

Por isso para mim, continental nunca mais.

Cump
 

wenning1982

New Member
Na minha opinião com conhecimento de causa:
- Mountain King 2.2 à frente, segurança e estabilidade
- Race King atrás, bons roladores

boas pedaladas

Será melhor meter então Mountain King a trás tb ? Queria um pneu com boa tracção a trás, logo seria preferível o mountain king não é ?
 

FMCurto

Active Member
Opiniões sobre pneus são muito subejectivas pq depende muito de como e onde se anda mas objectivamente gosto bastante. Tanto atrás como a frente, tem é de ser com Black Chilli, em versão Protection atrás já fez mais de 5k kilometros e ainda tem um rasto invejável é obvio que compromete o rolar mas prefiro ter aderencia a subir. Molhado, pedra, seja o que for, papa tudo: o meu ponto de comparação é a subir escadas molhadas, o MK é o minimo que dá aderencia, um X-King começa logo a patinar. Mas não é para maratonas ou XC. Em relação a furos, era dos que custumava furar semana sim,semana não...depois dos Protection+Tubeless, vai para cima de um ano que não sei o que isso é.
 
Last edited:
Pois, a minha dúvida é se agora para o tempo mais chuvoso estes serão uma boa opção. Tenho uma FS mas costumo, principalmente, fazer passeios domingueiros com os amigos, mais na onda dos típicos trajectos de maratonas (nas redondezas da terrinha, altos e baixos, estradões, etc) mas queria ter alguma segurança em trilhos mais técnicos, nomeadamente tracção, não agarrar muita lama/terra e o feedback destes pneus é, geralmente, positivo para estes pontos.
 
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